Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

116 records were found.

Testamento, feito no dia 25 de Dezembro de 1844, por Manuel Ribeiro e mulher Maria Gomes, moradores no lugar do Ramalhão, da freguesia de Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido quanto ao testador; quitação de 3 de Novembro de 1848. A viúva fez segundo testamento que se acha no livro 50 a fl 155 e tem quitação de 8 de Novembro de 1872."
Testamento, feito no dia 14 de Setembro de 1842, por António José de Barros, viúvo de Maria Ribeiro, morador no lugar de Valeda, da freguesia de Vila Franca, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprimento e quitação de 19 de Novembro de 1847."
Testamento, feito no dia 16 de Setembro de 1847, por José Jorge Vieira, casado com Maria Pires Carneiro, morador no lugar de Sendim, da freguesia de Castelo de Neiva, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 17 de Novembro de 1848."
Testamento, feito no dia 22 de Março de 1847, por Domingos Martins Farrulo e mulher Rosa Martins, moradores no lugar da Aldeia, da freguesia de Vila Mou, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação à testadora. Quitação de 6 de Abril de 1848."
Testamento, feito no dia 25 de Agosto de 1826, por Francisca Alves Bispo, filha de João Alves Bispo, moradora no lugar da Povoença, da freguesia da Areosa, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 9 de Janeiro de 1848."
Testamento, feito no dia 24 de Outubro de 1831, por Manuel Fagundes de Alpuim e mulher Maria Isabel de Faria, moradores no lugar da Povoença, da freguesia de Anha, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 26 de Outubro de 1847 por ambos os testadores."
Testamento, feito no dia 10 de Março de 1847, por Vitória Alves Pedra, viúva de Joaquim Ribeiro do Monte, moradora na freguesia de Deocriste, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 4 de Agosto de 1848."
Testamento, feito no dia 11 de Agosto de 1847, por Manuel Martins Nobre, casado com Maria de Sousa, filho de António Martins e de Maria Nobre, morador no lugar da Lomba, da freguesia de Subportela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 9 de Janeiro de 1849."
Testamento, feito no dia 17 de Dezembro de 1846, por Antónia Maria Pereira e irmã, Cândida Pereira, moradoras na freguesia da Matriz, Rua da Bandeira, Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo.
Testamento, feito no dia 17 de Dezembro de 1846, por Manuel Antunes Jácome, casado com Maria Afonso da Riba, morador no lugar de Cortegaça, da freguesia de Subportela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 9 de Janeiro de 1848."
Testamento, feito no dia 2 de Julho de 1846, por Maria Afonso do Cubo, viúva de Joaquim Alves Dias, moradora na freguesia da Areosa, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 14 de Janeiro de 1848."
Testamento, feito no dia 28 de Dezembro de 1846, por José Francisco Pereira, casado com Ana Cândida de Mendonça Dantas, morador na Rua de São Pedro, da freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 7 de Novembro de 1847."
Testamento, feito no dia 29 de Junho de 1846, por Maria Ribeiro da Costa, viúva, casada em primeiras núpcias co Ventura Martins e em segundas núpcias com João de Caldas (ambos já falecidos), filha de António Ribeiro da Costa e de Luísa Ribeiro, moradora na Rua da Bandeira, da freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Morreu pobre - vide os documentos arquivados nesta Administração sob o nº 4."
Testamento, feito no dia 6 de Maio de 1847, por Josefa Parente, solteira, moradora no lugar de Samonde, da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 10 de Novembro de 1848."
Testamento, feito no dia 22 de Novembro de 1841, por Francisca Teresa Fernandes, casada com António Coelho, moradora no lugar da Costa, da freguesia de Carvoeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 4 de Novembro de 1848 e quanto ao marido cumprido e quitação de 19 de Maio de 1854."
Testamento, feito no dia 5 de Maio de 1847, por João da Costa, solteiro, morador no lugar do Monte, da freguesia de Subportela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de Janeiro de 1849."
Testamento, feito no dia 17 de Março de 1847, por Manuel da Riba, casado com Domingas Pereira, morador no lugar da Lomba, da freguesia de Subportela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 12 de Janeiro de 1849."
Testamento, feito no dia 5 de Outubro de 1847, por Manuel da Rocha e mulher Maria Custódia, moradores no lugar da Chasqueira, da freguesia de Vila de Punhe, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 21 de Fevereiro de 1850."
Testamento, feito no dia 7 de Outubro de 1847, por Manuel Afonso Giestas, solteiro, morador no lugar de Além do Rio, da freguesia de Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 1 de Dezembro de 1848."
Testamento, feito no dia 10 de Março de 1847, por Antónia Dias, casada com Manuel de Brito, moradora no lugar de Neiva, da freguesia do Couto de Capareiros, actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 1 de Abril de 1848."
Testamento, feito no dia 7 de Março de 1844, por Maria Gonçalves do Padrão, solteira, filha de Lourenço Gonçalves e de Maria Gonçalves, moradora no lugar dos Carvalhos, da freguesia de Cardielos, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido. Quitação de 28 de Maio de 1847."
Testamento, feito no dia 23 de Abril de 1846, por José de Brito, solteiro, morador no lugar de Agra, da freguesia de Vila Mou, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprimento e quitação de 12 de Novembro de 1847."
Testamento, feito no dia 10 de Abril de 1846, por José Martins, viúvo de Maria Franca, morador no lugar da Devesa, da freguesia de Lanheses, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 14 de Janeiro de 1848."
Testamento, feito no dia 10 de Abril de 1846, por Rosa Rodrigues, casada com Manuel Gonçalves, moradora no lugar de Reirós, da freguesia de Santa Maria de Geraz do Lima, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 25 de Outubro de 1847."
Testamento, feito no dia 20 de Fevereiro de 1847, por Simeão da Silva, casado com Custódia da Silva, morador no lugar do Sobral, da freguesia de Vila de Punhe, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 20 de Março de 1848."
Testamento, feito no dia 19 de Dezembro de 1829, por Maria Francisca, viúva de José Alves de Castro, moradora no lugar do Sobral, da freguesia de Lanheses, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 17 de Março de 1848."
Testamento, feito no dia 29 de Maio de 1844, por Pedro Lourenço Nembro, casado com Rosa Pires, morador no lugar da Aldeia, da freguesia de São Lourenço da Montaria, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 10 de Dezembro de 1847."
Testamento, feito no dia 5 de Novembro de 1832, por António José Martins e mulher Joana do Vale, moradores no lugar de Montedor, da freguesia de Carreço, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 17 de Março de 1848. Quanto à testadora fez novo testamento; v. livro 29, fl 26 vº. "
Testamento, feito no dia 9 de Julho de 1844, por Domingos Francisco Agra, viúvo de Teresa Martins, morador na freguesia de Vila Mou, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 12 de Novembro de 1847."
Testamento, feito no dia 20 de Fevereiro de 1847, por Joana Clara da Cunha Maciel, viúva de José Luís de Amorim, moradora na freguesia de Vila Mou, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 10 de Novembro de 1847."
Testamento, feito no dia 5 de Agosto de 1846, por José da Rocha e mulher Maria Antónia, moradores na freguesia de Vilar de Murteda , do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 22 de Outubro de 1847 pelo testador."
Testamento, feito no dia 15 de Abril de 1847, por Félix Afonso Castro e irmã Ana Afonso Castro, ambos solteiros, de maior idade, filhos de João Afonso Castro, moradoras no lugar de Paçô, da freguesia de Carreço, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 12 de Maio de 1848."
Testamento, feito no dia 14 de Julho de 1846, por Boaventura Correia Pinto, casado com Ana Joaquina, morador no lugar dos Macinos, da freguesia da Capareiros, actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 8 de Outubro de 1847."
Testamento, feito no dia 6 de Outubro de 1845, por Teresa Martins Oleira, viúva de António Parente Ramos, moradora na freguesia da Areosa, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 4 de Fevereiro de 1848."
Testamento, feito no dia 20 de Setembro de 1846, por Maria da Silva, viúva de António Gonçalves Duro (havia sido casada em primeiras núpcias com Manuel Fernandes Garrido), moradora no lugar das Neves, da freguesia de Vila de Punhe, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 17 de Março de 1848."
Testamento, feito no dia 20 de Setembro de 1846, por Ana Joaquina Martins e marido Serafim Luís Esteves, lavradores, moradores no lugar da Mangueira, da freguesia de Amonde, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 12 de Novembro de 1847."
Testamento, feito no dia 3 de Novembro de 1846, por Miguel José Calheiros, soldado da Companhia de Veteranos do Castelo, da cidade de Viana do Castelo, morador na freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 3 de Novembro de 1846."
Testamento, feito no dia 19 de Outubro de 1845, por Manuel Joaquim, casado em primeiras núpcias com Isabel Rodrigues e, em segundas núpcias com Maria Alves, morador no lugar do Extremo, da freguesia de Capareiros, actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 10 de Novembro de 1847."
Testamento, feito no dia 29 de Maio de 1844, por António José da Costa e mulher Maria Fernandes Parente, moradores no lugar das Purtigueiras, da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 12 de Novembro de 1847. Pela testadora quitação de 28 de Março de 1862."
Testamento, feito no dia 8 de Dezembro de 1844, por Maria Martins Pinheiro, solteira, moradora na freguesia de Freixieiro de Soutelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 5 de Novembro de 1847."
Testamento, feito no dia 14 de Agosto de 1846, por Francisca Martins da Torre, solteira, moradora na freguesia da Alvarães, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 12 de Novembro de 1847."
Testamento, feito no dia 14 de Fevereiro de 1836, por Rosa Rodrigues Machado, viúva de João Francisco do Rego, moradora na freguesia de São Salvador da Torre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 14 de Janeiro de 1848."
Testamento, feito no dia 2 de Dezembro de 1840, por Manuel Gonçalves Cachada, solteiro, morador na freguesia de Santa Maria de Geraz do Lima, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 14 de Dezembro de 1847."
Testamento, feito no dia 14 de Abrilde 1842, por Manuel Barbosa Rego, solteiro, morador na freguesia de Santa Maria de Geraz do Lima, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 12 de Janeiro de 1848."
Testamento, feito no dia 5 de Agosto de 1846, por Teresa Martins, viúva de José Filipe de Miranda, moradora no lugar de Entre Vinhas, da freguesia de Capareiros, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 14 de Setembro de 1847."
Testamento, feito no dia 24 de Outubro de 1844, por Manuel Afonso Rego, viúvo, morador no lugar de Meixieiro, da freguesia de Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 17 de Março de 1848."
Testamento, feito no dia 12 de Novembro de 1845, por Maria Trigo, viúva de Manuel Martins da Rocha, moradora na freguesia de Deocriste, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 17 de Dezembro de 1847."
Testamento, feito no dia 23 de Dezembro de 1846, por António Gonçalves Pedra, casado com Maria Martins, lavrador, morador na freguesia de Castelo de Neiva, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 14 de Janeiro de 1848."
Testamento, feito no dia 5 de Outubro de 1842, por Joana Teresa e marido José Martins Neiva, moradores no Eirado de São Domingos, da freguesia de Monserrate, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Não tem de que prestar contas de legados pios, por os não declararem."
Testamento, feito no dia 8 de Maio de 1840, por Bento José Gonçalves, solteiro, morador no lugar dos Lavadouros, da freguesia de Santa Leocádia de Geraz do Lima, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 10 de Dezembro de 1847."
Testamento, feito no dia 8 de Maio de 1840, por Catarina Gonçalves, viúva de Manuel Ribeiro, moradora na freguesia de Vila Fria, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 15 de Maio de 1848."
Testamento, feito no dia 9 de Dezembro de 1846, por Francisca Pires Gaia, solteira, moradora na freguesia de Castelo de Neiva, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 18 de Fevereiro de 1848."
Testamento, feito no dia 4 de Dezembro de 1846, por João Alves da Rocha, viúvo, morador no lugar de Mondim, da freguesia de Santa Leocádia de Geraz do Lima, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 21 de Janeiro de 1848."
Testamento, feito no dia 24 de Janeiro de 1847, por Teresa Rodrigues Ferreira, solteira, moradora no lugar da Gateira, da freguesia de Afife, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 17 de Março de 1848."
Testamento, feito no dia 3 de Outubro de 1831, por Tomásia Parente e marido Manuel José Vieito, moradores na freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Pelo que respeita ao testador se passou quitação em 19 de Maio de 1847. E pela testadora quitação de 15 de Março de 1848."
Testamento, feito no dia 30 de Novembro de 1845, por Maria Joaquina, solteira, moradora na freguesia de Monserrate, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 28 de Fevereiro de 1848."
Testamento, feito no dia 24 de Janeiro de 1847, por Maria Júlia Pereira de Figueiredo e irmã Sebastiana Angélica da Costa Pereira, filhas de Luís Xavier da Costa Pereira, moradoras no lugar de Portuzelo, da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 19 de Outubro de 1847 pela primeira testadora. Quanto à segunda testadora, dado por cumprido, por isso a fl 80 do livro 18 se acha registado um outro seu testamento, que revoga as disposições deste."
Testamento, feito no dia 18 de Junho de 1839, por Luísa da Rocha, viúva de José Rodrigues Carreiras, moradora no lugar da Vacaria, da freguesia de Carvoeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 22 de Dezembro de 1847."
Testamento, feito no dia 6 de Maio de 1830, por António Martins Camelo e mulher Maria Antónia Barros, moradores no lugar do Freixo, da freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 8 de Setembro de 1848. A testadora fez novo testamento a fl 104 do livro 18."
Testamento, feito no dia 31 de Julho de 1846, por João Esteves de Morais, solteiro, morador no lugar de Vieito, da freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 14 de Janeiro de 1848."
Testamento, feito no dia 8 de Março de 1841, por António da Costa Neiva, solteiro, morador no lugar de Neiva, da freguesia do Couto de Capareiros, actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 8 de Outubro de 1847."
Testamento, feito no dia 23 de Julho de 1847, por Quitéria Martins Barreira, casada com João Gonçalves da Torre, moradora no lugar dos Matos, da freguesia da Meadela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 6 de Setembro de 1848."
Testamento, feito no dia 22 de Fevereiro de 1845, por Maria do Rosário, solteira, moradora no lugar da Laboreira, da freguesia de Deão, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de Setembro de 1847."
Testamento, feito no dia 10 de Outubro de 1846, por Manuel Martins Pimenta e mulher Rosa Lourenço Louro, moradores no lugar de Talharezes, da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido quanto ao testador e quitação de 3 de Novembro de 1848."
Testamento, feito no dia 26 de Março de 1847, por Teresa Antónia, viúva de António Ribeiro, moradora no lugar das Neves, da freguesia de Capareiros, actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 6 de Abril de 1848."
Testamento, feito no dia 23 de Julho de 1847, por Manuel Gonçalves Borlido, casado com Maria Vitória, morador no lugar do Calvário, da freguesia da Meadela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 5 Janeiro de 1849."
Testamento, feito no dia 13 de Agosto de 1847, por Maria Nobre, filha natural de Rosa Nobre, casada com Francisco António Lamela, moradora no lugar da Lomba, da freguesia de Subportela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 4 Novembro de 1848."
Testamento, feito no dia 23 de Maio de 1847, por Maria Afonso e marido Joaquim Gonçalves, moradores no lugar dos Penedos, da freguesia de Freixieiro de Soutelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação pelo que se reporta ao falecimento da testadora de 11 Agosto de 1848."
Testamento, feito no dia 1 de Janeiro de 1844, por Rosa do Lombo, viúva de Francisco Afonso Pequito, moradora no lugar de Troviscoso, da freguesia de Carreço, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprimento e quitação de 10 de Novembro de 1847."
Testamento, feito no dia 20 de Fevereiro de 1845, por Maria Fernandes e marido Domingos Gonçalves do Cruzeiro, moradores no lugar do Cruzeiro, da freguesia de Freixieiro de Soutelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 8 de Setembro de 1848. Pelo testador quitação de 31 de Março de 1862."
Testamento, feito no dia 6 de Junho de 1847, por Tomás Martins de Carvalho e mulher Maria Martins Freixo, moradores no lugar de Monção, da freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido quanto à testadora, quitação de 21 de Julho de 1848.O marido passou a segundas núpcias e testou 2ª vez que se acha no livro 53 a fl 8 e tem quitação ele viúvo."
Testamento, feito no dia 23 de Dezembro de 1838, por Maria Fernandes Seixas, viúva de Narciso José de Carvalho, morador no lugar de Paçô, da freguesia do Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Dado por cumprido porquanto 4 filhos da testadora são tão pobres que andam mendigando. Diz o Regedor."
Testamento, feito no dia 17 de Junho de 1847, por Roque Rodrigues de Carvalho e mulher Joana Ribeiro da Rocha, moradores no lugar de Figueiredo, da freguesia de Vila Franca, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 6 de Setembro de 1848. A mulher casou segunda vez e testou novamente, que se acha registado no livro 59, a fls 102, por ter falecido e tem quitação"
Testamento, feito no dia 25 de Abril de 1839, por António Pires Moreno e mulher Maria Pires, moradores no lugar de Sendim de Cima, da freguesia de Castelo de Neiva, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 11 de Setembro de 1848."
Testamento, feito no dia 7 de Agosto de 1837, por Domingos da Costa Santos e mulher Luísa Clara Felgueiras, moradores na Rua da Piedade, da freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "A viúva fez novo testamento registado no livro 58 a fls 1 vº e tem quitação."
Testamento, feito no dia 23 de Agosto de 1846, por António José de Amorim, filho de João Baptista de Amorim e de Rosa da Costa, já falecidos, e mulher Teresa de Abreu, filha de António Ribeiro e de Rosa de Abreu, também falecidos, moradores na freguesia de Santa Marta, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 12 de Fevereiro de 1848 quanto ao testador. E pela testadora quitação de 14 de Março de 1861."
Testamento, feito no dia 1 de Janeiro de 1844, por Manuel Gonçalves Arieira e mulher Maria Soares do Couto, moradores no lugar de Monção, da freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprimento e quitação de 15 de Outubro de 1847. E pela testadora tem quitação de 2 de Dezembro de 1864."
Testamento, feito no dia 18 de Setembro de 1844, por Félix da Rocha Paris, casado com Ana Cândida da Cunha e Sá Braque Lami, morador na freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 24 de Janeiro de 1848."
Testamento, feito no dia 12 de Setembro de 1827, por Manuel Afonso, viúvo de Custódia Gonçalves dos Santos, morador no lugar do Cardadouro, da freguesia de Freixieiro de Soutelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 10 de Março de 1848."
Testamento, feito no dia 20 de Junho de 1847, por Nicolau João Pereira, exposto, e mulher Maria Ferreira de Amorim, moradores no lugar da Ponte, da freguesia de Afife, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 8 de Setembro de 1848. E pela testadora fez novo testamento registado a f. 149 do Livro 26."
Testamento, feito no dia 19 de Julho de 1847, por Maria Cândida Pereira, solteira, moradora na Rua da Bandeira, da freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo.
Testamento, feito no dia 31 de Julho de 1842, por Maria Martins, casada com Luís Rodrigues, moradora no lugar do Val, da freguesia de Vila Mou, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 14 de Janeiro de 1848."
Testamento, feito no dia 27 de Fevereiro de 1847, por António Martins Afonso e mulher, Joana Gonçalves Lima, moradores no lugar do Salgueiro, da freguesia de Cardielos, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 7 de Abril de 1848."
Testamento, feito no dia 25 de Junho de 1847, por Maria Rodrigues Pereira, casada com José Afonso, moradora na freguesia de Lanheses, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 7 de Setembro de 1848."
Testamento, feito no dia 15 de Junho de 1847, por Maria Afonso Caroucha, viúva de Manuel Enes da Lage, moradora na freguesia da Areosa, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 12 de Janeiro de 1849."
Testamento, feito no dia 27 de Abril de 1847, por Boaventura Gonçalves Pedra, viúva de António Vicente Novo, moradora no lugar da Areia, da freguesia de Castelo de Neiva, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 8 de Setembro de 1848."
Testamento, feito no dia 18 de Janeiro de 1846, por Maria Dias, solteira, moradora no lugar da Conchada, da freguesia de Mazarefes, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 8 de Setembro de 1848."
Testamento, feito no dia 4 de Março de 1841, por António Amado de Carvalho e mulher Maria Gonçalves Borlido, moradores no lugar da Nina, da freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação ao testador de 8 de Agosto de 1873 Cumprido quanto à testadora. Quitação de 12 de Maio de 1846."
Testamento, feito no dia 4 de Janeiro de 1843, por Manuel da Silva Novo Neves e mulher Teresa Fernandes, moradores no lugar das Neves, da freguesia de Vila de Punhe, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 25 de Agosto de 1848."
Testamento, feito no dia 19 de Dezembro de 1839, por Rita Joaquina Pinto de Castro, viúva de Manuel Quesado Jácome de Vilas Boas, moradora na Rua da Bandeira, na freguesia da Matriz (Santa Maria Maior), do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 23 de Junho de 1855."
Testamento, feito no dia 14 de Fevereiro de 1847, por Rosa Afonso Noval, solteira, moradora no lugar de Cortegaça, da freguesia de Subportela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 7 de Julho de 1848."
Testamento, feito no dia 1 de Maio de 1845, por Teresa Pereira Viana, solteira, moradora no lugar do Monte, da freguesia de Mazarefes, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 27 de Maio de 1848."
Testamento, feito no dia 23 de Março de 1847, por João Gonçalves Campainha, viúvo de Antónia Rodrigues, morador no lugar da Abelheira, actual freguesia do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 28 de Outubro de 1848."
Testamento, feito no dia 14 de Julho de 1846, por António Martins Barreiros e mulher Maria Soares Rodrigues, moradores no lugar de Matos, da freguesia de Meadela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação ao testador. Cumprido e quitação de 22 de Março de 1848."
Testamento, feito no dia 21 de Outubro de 1845, por Fernando José Pereira, viúvo de Inácia Soares, morador na Rua do Tourinho, na freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo.
Testamento, feito no dia 31 de Agosto de 1845, por Rosa Rodrigues e António Gonçalves, moradores no lugar de Arcos, da freguesia de Santa Maria de Geraz do Lima, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 3 de Março de 1848."
Testamento, feito no dia 10 de Novembro de 1846, por José Rodrigues Neiva, viúvo de Josefa Gonçalves de Sá, morador no lugar dos Penedos, da freguesia de Anha, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 8 de Maio de 1848."
Testamento, feito no dia 26 de Agosto de 1846, por Maria Martins Manso e marido Manuel Gonçalves Arieira, moradores na freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido quanto à testadora e quitação de 15 de Janeiro de 1848."
Testamento, feito no dia 20 de Março de 1830, por Matias Gonçalves Alheira e mulher Antónia Pereira, moradores na freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 11 de Janeiro de 1848. E pela testadora quitação de 7 de Janeiro de 1850."
Testamento, feito no dia 5 de Abril de 1844, por Joana Rodrigues Correia, solteira, moradora no lugar do Monte, da freguesia de Anha, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 14 de Janeiro de 1848."