Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

122 records were found.

Testamento, feito no dia 20 de Julho de 1842, por João Alves Bezerra, viúvo, lavrador, morador na freguesia de Afife, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 1 de Março de 1847."
Testamento, feito no dia 16 de Julho de 1845, por Domingos Afonso Caroucho, viúvo de Teresa Quesado Rodrigues, morador na freguesia da Areosa, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 15 de Junho de 1847."
Testamento, feito no dia 17 de Janeiro de 1840, por Teresa Gonçalves, solteira, moradora no lugar da Gandra, da freguesia de Santa Maria de Geraz do Lima, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 14 de Abril de 1848."
Testamento, feito no dia 15 de Dezembro de 1845, por João Gonçalves, solteiro, morador no lugar do Poço, da freguesia de Mujães, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 28 de Setembro de 1847."
Testamento, feito no dia 20 de Novembro de 1841, por Joana Álvares, solteira, moradora na freguesia de Darque, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 19 de Junho de 1846."
Testamento, feito no dia 20 de Fevereiro de 1842, por Manuel de Almeida, casado, morador no lugar de Fiopos, da freguesia de Capareiros, actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 25 de Maio de 1847."
Testamento, feito no dia 20 de Fevereiro de 1842, por Andreza Afonso Gonçalves e marido Roque Pereira de Lima, morador no lugar de Cortegaça, da freguesia de Subportela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 22 de Outubro de 1847. Quitação pelo testador de 29 de Agosto de 1862"
Testamento, feito no dia 20 de Dezembro de 1845, por Ana do Carmo Soares Rocha e irmã Maria Madalena, filhas de Domingos da Rocha Enes de Carvalho e de Isabel Joaquina Soares Rego, moradoras no lugar de Pedrulhos, da freguesia de São Lourenço da Montaria, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 11 de Junho de 1847."
Testamento, feito no dia 29 de Abril de 1837, por João Gonçalves Lages, casado com Maria Joaquina, morador no lugar de Pedrulhos, da freguesia de São Lourenço da Montaria, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 22 de Fevereiro de 1847."
Testamento, feito no dia 15 de Dezembro de 1845, por Rosa Gonçalves, solteira, moradora no lugar do Poço, da freguesia de Mujães, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 28 de Setembro de 1847."
Testamento, feito no dia 2 de Novembro de 1845, por António João de Castro, viúvo de Isabel Joaquina Soares Rego, morador no lugar de Vilela, da freguesia de Meixedo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 1 de Dezembro de 1847."
Testamento, feito no dia 5 de Janeiro de 1846, por Domingos Alves e mulher Tomásia Martins, moradores no lugar e freguesia do Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 28 de Maio de 1847."
Testamento, feito no dia 11 de Janeiro de 1846, por Maria Martins, casada com Manuel José Luís, moradora no lugar da Pardinha, da freguesia de Nogueira, do concelho de Viana do Castelo. Segue-se, a partir de fl 130, o registo do testamento de mão comum da dita Maria Martins e marido Manuel José Luís, da freguesia de Nogueira. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: " Cumprido e quitação de 7 de Setembro de 1847."
Testamento, feito no dia 2 de Fevereiro de 1837, por Anastácia Gonçalves da Balinha, casada com Nicolau Pinto de Vila Lobos, moradora na Rua da Bandeira, da freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo.
Testamento, feito no dia 13 de Fevereiro de 1846, por Manuel José Bacelar, (Cónego da Colegiada Matriz), natural da freguesia de Formariz e morador na freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 20 de Maio de 1847."
Testamento, feito no dia 30 de Julho de 1845, por Rosa Fernandes, viúva de Matias Parente, moradora no lugar de Portuzelo, da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 16 de Julho de 1847."
Testamento, feito no dia 25 de Dezembro de 1829, por Manuel José, casado em segundas núpcias com Rosa Afonso, moradora na freguesia de Cardielos, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 28 de Maio de 1847."
Testamento, feito no dia 26 de Novembro de 1843, por Francisca Afonso e marido José Duarte, moradores no lugar de Mesieiro, da freguesia de Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 19 de Junho de 1846 pela testadora. Pelo testador quitação de 28 de Março de 1862."
Testamento, feito no dia 16 de Maio de 1843, por Isabel Maria de Morais, viúva de António Luís Barbosa, moradora na freguesia de Mazarefes, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 31 de Maio de 1847."
Testamento, feito no dia 14 de Maio de 1835, por Maria Teresa e marido Manuel José de Sousa, moradores na Rua de Altamira, da freguesia de Monserrate, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação à testadora, cumpridas a metade das suas disposições pias por Ana Joaquina Pescada, viúva desta cidade como herdeira da herança que ficou do testador por transacção entre ela e seus herdeiros abintestado, sendo estes obrigados ao cumprimento da outra metade, ou seu representante Alexandre Cerqueira Borges, como se determinou por despacho do Senhor Administrador do Concelho. Quitação de 16 de Julho de 1850."
Testamento, feito no dia 6 de Janeiro de 1841, por Manuel Alves Ferreira, viúvo de Jerónima da Rocha, morador no lugar de Milhões, da freguesia de Vila de Punhe, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 22 de Fevereiro de 1847."
Testamento, feito no dia 2 de Fevereiro de 1837, por António Afonso do Cerqueiro, viúvo de Maria Esteves, morador no lugar de Espantar, da freguesia de São Lourenço da Montaria, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 22 de Fevereiro de 1847."
Testamento, feito no dia 15 de Março de 1839, por Manuel Rodrigues Baganha, casado pela terceira vez com Vitória Pinto, moradores no lugar da Gandra, da freguesia de Santa Maria de Geraz do Lima, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 13 de Novembro de 1846."
Testamento, feito no dia 15 de Março de 1839, por Gaspar Alves Pinheiro, viúvo de Felícia Gonçalves, morador na freguesia de Capareiros, actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 28 de Maio de 1847."
Testamento, feito no dia 6 de Novembro de 1845, por Manuel da Costa, viúvo de Teresa Maria Marques, morador no lugar do Extremo, da freguesia de Capareiros, actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 25 de Maio de 1847."
Testamento, feito no dia 30 de Marçode 1845, por Teresa Ribeiro, solteira, moradora no lugar de Sabariz, da freguesia de Vila Fria, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 7 de Setembro de 1846."
Testamento, feito no dia 10 de Fevereiro de 1845, por Manuel Alves da Costa e mulher Jerónima de Miranda, moradores no lugar da Feira, da freguesia de Capareiros, actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido pela testadora, quitação de 10 de Fevereiro de 1845. O testador faleceu em Dezembro de 1846. Quitação por este de 13 de Janeiro de 1848".
Testamento, feito no dia 6 de Novembro de 1845, por Luís de Jesus (Frei), morador no Convento de Santana (Hospital da Caridade), sito na freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 2 de Dezembro de 1845."
Testamento, feito no dia 10 de Dezembro de 1841, por Ana de Miranda, casada com João Francisco Esteves, moradora no lugar das Neves, da freguesia de Vila de Punhe, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 18 de Novembro de 1846."
Testamento, feito no dia 9 de Novembro de 1844, por Teresa Rodrigues da Fonte, casada com António de Sampaio, moradora no lugar dos Penedos, da freguesia de Anha, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 18 de Fevereiro de 1848."
Testamento, feito no dia 6 de Setembro de 1845, por Sebastião de Azevedo de Araújo Gama, casado com Teresa Antunes, morador no lugar do Carvalho da Vinha, da freguesia de Santa Leocádia de Geraz do Lima, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 13 de Novembro de 1846."
Testamento, feito no dia 22 de Outubro de 1845, por José Luís Pinto da Cunha, Capitão de Infantaria, por ter sido cirurgião do Partido da Câmara de Viana do Castelo, casado em segundas núpcias com Antónia Francisca Lopes de Sousa Pinto, morador na Rua das Rosas, da freguesia de Monserrate, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 25 de Setembro de 1847."
Testamento, feito no dia 27 de Outubro de 1845, por Maria Rodrigues, viúva de José de Freitas Borges, moradora no lugar da Ribeira, da freguesia de Darque, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 10 de Setembro de 1847."
Testamento, feito no dia 23 de Novembro de 1843, por Lourenço José da Silva, casado, morador na freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 31 de Maio de 1847."
Testamento, feito no dia 12 de Novembro de 1844, por Teresa Ribeiro da Costa, casada com Manuel Rodrigues Meira, moradora no lugar do Monte, da freguesia de Subportela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 15 de Dezembro de 1845."
Testamento, feito no dia 4 de Dezembro de 1845, por Tomásia Pires da Costa e marido João Fernandes Moreno, moradores no lugar do Porto, da freguesia da Areosa, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 17 de Junho de 1847."
Testamento, feito no dia 10 de Maio de 1835, por Constantino Fernandes e mulher Custódia Maria, moradores na freguesia de Vila de Punhe, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 28 de Maio de 1847."
Testamento, feito no dia 5 de Agosto de 1845, por João Gonçalves e mulher Maria Fernandes, casado, morador no lugar dos Outeiros, da freguesia de Cardielos, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 31 de Maio de 1847."
Testamento, feito no dia 22 de Março de 1837, por António Joaquim da Silva, solteiro, morador na freguesia de Anha, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 22 de Junho de 1846."
Testamento, feito no dia 4 de Junho de 1838, por Manuel da Costa e mulher Maria Rodrigues, moradores no lugar dos Ratos, da freguesia de Carvoeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 31 de Maio de 1847. E pela testadora quitação de 31 de Outubro de 1848."
Testamento, feito no dia 12 de Abril de 1846, por Manuel José Álvares Parada, casado com Maria Martins de Sousa, morador na freguesia de Monserrate, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido em 25 de Maio de 1847."
Testamento, feito no dia 12 de Abril de 1846, por Maria Teresa da Rocha, viúva, moradora no lugar da Torre, da freguesia de São Lourenço da Montaria, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido. Quitação de 21 de Maio de 1847."
Testamento, feito no dia 12 de Abril de 1846, por Francisco José de Lima, viúvo de Mariana do Rego, morador no Castelo, da freguesia de Monserrate, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 13 de Outubro de 1847."
Testamento, feito no dia 11 de Marçode 1846, por Manuel de Sousa e mulher Luísa Gonçalves, moradores no lugar da Feira, da freguesia de Lanheses, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Pelo testador. Cumprido. Quitação de 29 de Maio de 1847."
Testamento, feito no dia 27 de Julho de 1834, por António Gonçalves de Araújo, viúvo de Maria Rodrigues, morador na freguesia de Mazarefes, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido. Quitação de 31 de Maio de 1847."
Testamento, feito no dia 20 de Julho de 1842, por José Manuel Moreira (Padre), morador no lugar das Purtigueirasa freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 21 de Maio de 1847."
Testamento, feito no dia 10 de Abril de 1845, por Joana Gonçalves Cancela, solteira, moradora no lugar do Areeiro, da freguesia de Nogueira, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 12 de Junho de 1846."
Testamento, feito no dia 8 de Maio de 1845, por António Afonso, morador no lugar do Calvário, da freguesia de Cardielos, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 25 de Setembro de 1846."
Testamento, feito no dia 11 de Abril de 1842, por João Luís Parola e mulher Francisca Borlido, moradores no lugar de Samonde, da freguesia de Lanheses, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido quanto à testadora, e quitação de 15 de Setembro de 1853. Cumprido. Quitação de 21 de Maio de 1847."
Testamento, feito no dia 11 de Março de 1846, por Manuel José Luís, viúvo de Maria Martins, moradores no lugar da Paredinha, da freguesia de Nogueira, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação do 1º de Setembro de 1847 pela parte pertencente a três herdeiros e faltando ainda por parte do herdeiro José. O filho José reside em Coimbra."
Testamento, feito no dia 16 de Março de 1846, por Manuel José Fernandes, viúvo de Francisca Maria do Rego, morador na Rua da Bandeira, da freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo.
Testamento, feito no dia 17 de Março de 1846, por António Lopes, viúvo de Ana Maria Cardoso, com quem havia casado em segundas núpcias, morador no lugar das Neves, da freguesia de Capareiros, actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 2 de Julho de 1847."
Testamento, feito no dia 17 de Março de 1846, por José Gonçalves Antunes e mulher Maria Rosa da Rocha, moradores no lugar de Portuzelo, da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Pelo testador. Cumprido em 24 de Maio de 1847. A mulher Maria Rosa da Rocha, viúva, fez 2º testamento registado a fls 182 vº do livro nº 50 e tem quitação."
Testamento, feito no dia 17 de Março de 1846, por Clara Maria Pires, viúva de Francisco José Martins, moradora no lugar do Maroco, da freguesia de Meixedo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 3 de Março de 1848."
Testamento, feito no dia 17 de Março de 1846, por José Fernandes Viana, casado com Ana Rodrigues de Azevedo, morador na freguesia de Afife, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 3 de Março de 1848."
Testamento, feito no dia 11 de Fevereiro de 1840, por Maria Luísa Gonçalves, solteira, moradora no lugar de Tourim, da freguesia de Amonde, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 20 de Maio de 1847."
Testamento, feito no dia 6 de Janeiro de 1842, por Josefa Parente, viúva de Filipe Gonçalves Magro, moradora no lugar de Portuzelo, da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 10 de Julho de 1846."
Testamento, feito no dia 27 de Abril de 1846, por Manuel António de Amorim, casado em primeiras núpcias com Rosa Maria de Amorim e, em segundas núpcias com Isabel Maria da Costa, morador na Rua da Praça das Couves, da freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido. Quitação de 15 de Junho de 1847."
Testamento, feito no dia 11 de Fevereiro de 1840, por Josefa Martins, viúva de José Dias, morador no lugar de Quenha, da freguesia de Vila Mou, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 10 de Setembro de 1847."
Testamento, feito no dia 12 de Maio de 1846, por Custódia Maria, solteira, moradora na Rua da Praça Velha, da freguesia da Matriz (Santa Maria Maior), do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 15 de Outubro de 1847."
Testamento, feito no dia 12 de Maio de 1846, por Manuel Rodrigues de Sá, solteiro, filho de Manuel Rodrigues Correia de São João, morador na freguesia de Anha, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 15 de Outubro de 1847."
Testamento, feito no dia 19 de Outubro de 1845, por Maria Gonçalves de Oliveira Bezerra, viúva de João Enes do Vale, moradora no lugar do Agro, da freguesia de Afife, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação do 1º de Junho de 1847."
Testamento, feito no dia 12 de Maio de 1846, por Manuel Rodrigues da Rocha, viúvo de Maria Antónia, moradora no lugar de Arcos, da freguesia de Vila de Punhe, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido. Quitação de 28 de Maio de 1847."
Testamento, feito no dia 26 de Agosto de 1844, por José Luís Rodrigues Valadares, casado com Gertrudes Teresa Rodrigues, morador na freguesia de São Salvador da Torre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Mostrado cumprido por parte do testamenteiro Bernardo José de Oliveira Borges, da cidade de Lisboa, e se lhe passou quitação em 15 de Março de 1849. A fl 26 vº do livro 17 se lavrou termo de aceitação de testamenteira pelo testamenteiro Bernardo Miguel de Oliveira Borges. Em 12 de Julho de 1848."
Testamento, feito no dia 6 de Abril de 1837, por Tomás Gonçalves da Fonte e mulher Joana Afonso, moradores na freguesia do Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 6 de Setembro de 1847 pelo testador. Pela testadora quitação de 28 de Março de 1862."
Testamento, feito no dia 6 de Julho de 1846, por Manuel Alves da Costa, casado com Ana Ludovina da Assunção Filgueiras, morador na Rua da Amargura, da freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 23 de Agosto de 1847."
Testamento, feito no dia 14 de Junho de 1846, por Ana da Cunha, casada com Manuel de Sousa, moradora no lugar dos Carvalhos, da freguesia de Capareiros, actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 7 de Setembro de 1847."
Testamento, feito no dia 1 de Maio de 1845, por Maria Joana Pereira Viana, solteira, moradora na freguesia de Mazarefes, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 6 de Setembro de 1847."
Testamento, feito no dia 1 de Maio de 1845, por José António de Azevedo e irmã Inácia Ricardina de Azevedo, ambos solteiros, moradores na Rua de Altamira, na freguesia de Monserrate, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 11 de Novembro de 1847."
Testamento, feito no dia 9 de Abril de 1846, por Ana de Miranda, viúva de Manuel da Costa Lopes, moradora no lugar da Cruz, da freguesia de Darque, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 5 de Setembro de 1847."
Testamento, feito no dia 8 de Julho de 1846, por Manuel José de Araújo e mulher Teresa Maria da Costa, moradores no lugar do Casal, da freguesia de Vilar de Murteda, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 10 de Setembro de 1847. Quanto à testadora, quitação de 15 de Julho de 1853."
Testamento, feito no dia 20 de Janeiro de 1842, por Josefa Maria Teixeira, viúva de José António Dias, moradora no lugar dos Carvalhos, da freguesia de Carvoeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 24 de Maio de 1847."
Testamento, feito no dia 30 de Abril de 1845, por Manuel José Alves de Andrade e mulher Mariana Antónia Barbosa, moradores na Rua de Altamira, da freguesia de Monserrate, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 29 de Maio de 1847."
Testamento, feito no dia 5 de Fevereiro de 1844, por Maria do Carmo, casada com José Alves Viana, moradora na Rua do Poço, da freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 26 de Maio de 1847."
Testamento, feito no dia 5 de Fevereiro de 1844, por Maria Martins, casada com Domingos Martins, moradora no lugar do Outeiro, da freguesia de Nogueira, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 29 de Maio de 1846."
Testamento, feito no dia 1 de Maio de 1845, por Joana Domingues, solteira, moradora no lugar da Valada, da freguesia de Anha, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 28 de Maio de 1847."
Testamento, feito no dia 28 de Junho de 1841, por Luís Martins Ventura e mulher Maria Joaquina Bandeira, moradores na Rua da Bandeira, da freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 4 de Setembro de 1846."
Testamento, feito no dia 14 de Abril de 1845, por Maria Coelho da Silva, solteira, filha de Manuel Coelho da Silva e Ana Gonçalves, moradora no lugar de Montedor, da freguesia de Carreço, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 15 de Maio de 1846."
Testamento, feito no dia 2 de Janeiro de 1843, por José Afonso Carvalhido e mulher Domingas Painço, moradores na freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 19 de Junho de 1846. E pelo testador quitação de 6 de Junho de 1849."
Testamento, feito no dia 11 de Janeiro de 1832, por Joana Gonçalves Parente, solteira, moradora na Quadrilha da Costa, da freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 22 de Julho de 1846."
Testamento, feito no dia 2 de Janeiro de 1843, por José de Araújo Coutinho, casado com Maria Pimenta, morador no lugar da Igreja, da freguesia de Alvarães, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 24 de Julho de 1846."
Testamento, feito no dia 24 de Maio de 1845, por Maria Borges, viúva de Domingos Ribeiro Monteiro, moradora na freguesia de Darque, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Informa o Regedor que este testamento foi cancelado."
Testamento, feito no dia 24 de Maio de 1844, por Luísa Maria da Cunha Rego, solteira, moradora na Quinta de Agrichoso, da freguesia de Nogueira, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 1 de Julho de 1846."
Testamento, feito no dia 6 de Junho de 1845, por Manuel Rodrigues Lima, casado com Teresa Rodrigues, morador na freguesia de Portela Susã, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 17 de Agosto de 1846."
Testamento, feito no dia 21 de Abril de 1844, por António Martins da Rocha, médico, casado com Mariana Pereira, morador na Casa e Quinta da Costa no lugar da Aldeia, da freguesia de Deocriste, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 25 de Setembro de 1846."
Testamento, feito no dia 10 de Março de 1845, por António Joaquim Furtado e mulher Francisca Teresa de Brito, moradores na freguesia de Carvoeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 18 de Setembro de 1846 pelo testador. Pela testadora quitação de 8 de Outubro de 1858."
Testamento, feito no dia 6 de Junho de 1845, por Maria Rosa Pires, viúva de Manuel Gonçalves do Campo de Riba, morador no lugar de Pedrulhos, da freguesia de São Lourenço da Montaria, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 11 de Agosto de 1846."
Testamento, feito no dia 27 de Outubro de 1843, por Maria Pinto de Castro, recolhida no Mosteiro de São Bento, sito na freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo, filha natural de António Pinto do Rego e Castro e de Maria Alves, já falecidos, da freguesia de Meixedo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 22 de Junho de 1855."
Testamento, feito no dia 19 de Fevereiro de 1845, por António Pires e mulher Mariana Afonso, moradores no lugar de Pedrulhos, da freguesia de São Lourenço da Montaria, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 11 de Agosto de 1846."
Testamento, feito no dia 28 de Fevereiro de 1844, por João Regueira da Costa, solteiro, médico, morador na Casa e Quinta da Costa na freguesia de Deocriste, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 1 de Agosto de 1846."
Testamento, feito no dia 27 de Outubro de 1843, por Maria Teresa de Araújo, solteira, filha de Manuel de Araújo e de Teresa Rodrigues, de Rio Mau, moradora na freguesia de Capareiros, actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 4 de Agosto de 1846."
Testamento, feito no dia 26 de Junho de 1845, por Felício Fernandes Bispo, casado com Rosa Martins Esteves, morador no lugar do Meio, da freguesia da Areosa, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 29 de Agosto de 1846."
Testamento, feito no dia 10 de Novembro de 1844, por Manuel António, exposto, solteiro, morador na Quinta de Paredes (ao serviço dos Condes de Terena), da freguesia da Meadela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 27 de Julho de 1846."
Testamento, feito no dia 14 de Abril de 1845, por Maria do Vale, solteira, moradora no lugar da Povoença, da freguesia da Areosa, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 15 de Maio de 1846."
Testamento, feito no dia 6 de Maio de 1842, por José Fernandes Folgosa, casado em segundas núpcias com Maria Afonso, morador na freguesia de Afife, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 27 de Agosto de 1846."
Testamento, feito no dia 21 de Junho de 1845, por António Rodrigues Lima, viúvo, morador no lugar do Meio, da freguesia da Areosa, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 24 de Julho de 1846."
Testamento, feito no dia 28 de Maio de 1845, por Pedro Rodrigues e mulher Marcelina Afonso, moradores na freguesia de São Pedro de Soutelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 20 de Agosto de 1846. Quanto à testadora de 21 de Agosto de 1873."
Testamento, feito no dia 28 de Maio de 1845, por Maria Joaquina, também conhecida por Maria Pires, casada com Bento da Costa, moradora na freguesia de Portela Susã, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 18 de Setembro de 1846."
Testamento, feito no dia 30 de Maio de 1837, por Teresa Pires e irmãos Pedro António Pires e Úrsula Pires, todos solteiros, filhos de Bento Pires Reguengo e de Antónia Neto, moradores na freguesia de Carreço, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 27 de Julho de 1846 quanto à Teresa. Quanto ao Pedro e Úrsula quitação de 31 de Março de 1862."
Testamento, feito no dia 18 de Fevereiro de 1831, por Mariana Rodrigues do Monte, solteira, moradora no lugar do Casal, da freguesia de Anha, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 18 de Setembro de 1846."