Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

99 records were found.

Testamento feito no dia 23 de Janeiro de 1842, por Antónia Mendes, viúva de Manuel António, moradora no lugar da Madorra, da freguesia de Cardielos, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 23 de Fevereiro de 1844."
Testamento feito no dia 8 de Março de 1841, por Jerónimo José de Amorim, viúvo, morador na freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido o seguinte testamento e se passou quitação em 27 de Abril de 1842."
Testamento feito no dia 10 de Dezembro de 1835, por Manuel Rodrigues dos Santos, solteiro, morador no lugar do Monte, da freguesia de Anha, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 28 de Julho de 1843."
Testamento feito no dia 12 de Outubro de 1841, por Francisca Florinda, casada com João Enes, moradora na Rua da Bandeira, da freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo.
Testamento feito no dia 8 de Março de 1841, por Ana Inácia Rita, viúva de Tomás Pinto de Vila Lobos, Capitão de Infantaria, de cujo matrimónio teve dois filhos: Manuel Pinto de Vila Lobos e João Pinto de Vila Lobos, moradora na Rua dos Manjovos, da freguesia de Monserrate, do concelho de Viana do Castelo.
Testamento feito no dia 31 de Janeiro de 1842, por José Alves Artilheiro e mulher Quitéria de Castro, já falecida, morador na freguesia de Lanheses, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprimento quanto ao testador e quitação de 10 de Fevereiro de 1851 Cumprido quanto à testadora e quitação de 15 de Setembro de 1843; o testador ainda vivo nesta data."
Testamento feito aos 20 de Abril de 1839, por Maria da Rocha, viúva de Pedro Vieira da Rocha, moradora na freguesia de Vila Franca, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se passou quitação em 21 de Dezembro de 1842."
Testamento feito no dia 15 de Janeiro de 1842, por José Enes do Vale, viúvo, lavrador, morador no lugar dos Cortiços, da freguesia de Afife, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 5 de Março de 1843."
Testamento feito no dia 24 de Abril de 1841, por Silvestre Fernandes Trigo (Padre), morador no lugar de Paçô, da freguesia de Carreço, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 5 de Maio de 1843."
Testamento feito no dia 7 de Setembro de 1829, por Maria Rodrigues da Aldeia, solteira, filha de Domingos Francisco Cachada e de Isabel Rodrigues, moradora no lugar da Aldeia, da freguesia de Vila Mou, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 12 de Maio de 1843."
Testamento feito no dia 30 de Outubro de 1838, por José Fernandes Dourado, viúvo, morador no lugar da Madorra, da freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 5 de Maio de 1843."
Testamento feito no dia 11 de Março de 1825, por Domingos Gonçalves Parola e mulher Maria Parente, moradores no lugar de Samonde, da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação pela testadora de 10 de Maio de 1843 pelo testador. E pelo testador em o 1º de Janeiro de 1846."
Testamento feito no dia 27 de Novembro de 1828, por Manuel Gonçalves e mulher Mariana Rodrigues, moradores na freguesia de Santa Maria de Geraz do Lima, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 12 de Maio de 1843 pelo testador; e por ela mostrou-se cumprido na extinta Provedoria."
Testamento feito no dia 2 de Março de 1842, por Joaquim Barbosa da Silva, filho de Custódio Barbosa, já falecido, e de Úrsula Maria da Rocha, morador na Quelha das Noivas, na freguesia de Monserrate, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 30 de Novembro de 1843."
Testamento feito no dia 4 de Junho de 1838, por Josefa Parente, viúva de José Gonçalves Marcelo, morador na freguesia de Serreleis, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 2 de Maio de 1843."
Testamento feito no dia 2 de Fevereiro de 1842, por Joana Gomes, solteira, natural da freguesia de Cardielos e moradora no lugar de Mosteiró, da freguesia de Vila Franca, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 5 de Maio de 1843."
Testamento feito no dia 25 de Novembro de 1827, por José Fernandes, viúvo de Maria Maciel, morador no lugar dos Barredos, da freguesia de Carvoeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 8 de Fevereiro de 1843."
Testamento feito no dia 25 de Junho de 1841, por Alexandre da Cunha Lobo Sotomaior, casado em segundas núpcias com Teresa Clara Felgueiras Negrão, morador na freguesia de Darque,do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 29 de Agosto de 1843."
Testamento feito no dia 5 de Maio de 1811, por Francisco Rodrigues Botão e Maria Rodrigues, lavradores, moradores na freguesia de Afife, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quanto ao testador provou-se estar cumprido e com quitação pela extinta Provedoria da comarca antiga de Viana. E pela testadora, quitação de 6 de Março de 1843."
Testamento feito no dia 30 deDezembro de 1841, por Nicolau José Monteiro, solteiro, filho de José Monteiro, natural de Lisboa, freguesia das Mercês, Tenente Coronel de Infantaria, morador na freguesia de Monserrate, do concelho de Viana do Castelo.
Testamento feito aos 21 de Julho de 1841, por João Gonçalves, solteiro, morador no lugar da Torre, da freguesia de Santa Maria deGeraz do Lima, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido com quitação de 23 de Dezembro de 1842."
Testamento feito no dia 7 de Dezembro de 1841, por Pedro Fernandes Dias e mulher Luísa Lourenço Parente, moradores no lugar de Talharezes, da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 3 de Maio de 1843 pela testadora."
Testamento, feito no dia 24 de Janeiro de 1841, por Bento Gonçalves Côco, solteiro, morador no lugar de Samonde, na freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 1º de Novembro de 1843."
Testamento, feito no dia 28 de Abril de 1842, por Manuel Alves Franco, viúvo de Teresa Álvares Franco, morador no lugar dos Marcões, na freguesia de Serreleis, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se lhe passou quitação em 19 de Maio de 1843."
Testamento, feito no dia 25 de Abril de 1842, por Manuel Francisco dos Reis, casado com Maria Rodrigues, morador no lugar da Namorada, na freguesia de Mazarefes, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 22 de Agosto de 1843."
Testamento, feito no dia 15 de Novembro de 1838, por Joana Domingas da Rocha, solteira, moradora no lugar de Samonde, na freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 3 de Maio de 1843."
Testamento, feito no dia 25 de Junho de 1833, por Jacinto Afonso e mulher Maria Rodrigues, moradores no lugar do Galinheiro, na freguesia de Afife, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento quanto à testadora em 15 de Julho de 1842."
Testamento, feito no dia 23 de Fevereiro de 1836, por Custódia da Costa, solteira, moradora no lugar do Extremo, na freguesia de Capareiros, actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se lhe passou quitação em 19 de Maio de 1843."
Testamento, feito no dia 16 de Fevereiro de 1841, por Joana Alves da Cruz, viúva de Gonçalo Dias, moradora no lugar de Fornelos, na freguesia da Meadela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 22 de Julho de 1844."
Testamento, feito no dia 23 de Março de 1842, por Francisco de Morais, morador na freguesia de Afife, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprimento e quitação de 27 de Julho de 1846."
Testamento feito aos 21 de Julho de 1841, por José Alves Passos e mulher Joana Francisca da Costa, moradores na freguesia de Alvarães, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação pelo testador, de 30 de Janeiro de 1843. E pela testadora de 11 de Fevereiro de 1848".
Testamento, feito no dia 23 de Março de 1842, por Francisco Fagundes Lebreiro, casado com Maria Alves Robalo, morador no lugar de Sendim de Baixo, da freguesia de Castelo de Neiva, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 10 de Agosto de 1843."
Testamento, feito no dia 21 de Dezembro de 1821, por Joaquim Pereira, viúvo, morador na freguesia de Subportela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 1º de Agosto de 1843."
Testamento, feito no dia 11 de Janeiro de 1832, por Teresa Fernandes, viúva de Manuel Fernandes, moradora na freguesia de Vila de Punhe, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 11 de Agosto de 1843."
Testamento feito aos 2 de Outubro de 1837, por Rosa Angélica de Faria, viúvo de Maria Afonso, moradora no lugar de Entrvinhas, da freguesia de Capareiros, actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 2 de Fevereiro 1843."
Testamento feito no dia 16 de Fevereiro de 1840, por Manuel Fernandes Pita, viúvo com Antónia Ribeiro Manso, morador na freguesia de Vila Franca, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 5 de Março de 1843."
Testamento feito no dia 23 de Outubro de 1841, por Manuel António Caixeiro, viúvo do segundo matrimónio com Paula Ramalho, morador no lugar das Neves, da freguesia de Capareiros, actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se lhe passou quitação em 21 de Abril de 1843."
Testamento feito no dia 27 de Março de 1841, por Maria Afonso Chapa, viúva de José Fernandes Ameiro, moradora na freguesia da Areosa, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 5 de Março de 1843."
Testamento feito no dia 28 de Janeiro de 1837, por Domingos Martins Branco, já falecido e mulher Josefa Gonçalves da Costa, moradores na freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 13 de Novembro de 1843."
Testamento feito no dia 6 de Dezembro de 1841, por Teresa Rodrigues Casado, casada com António Rodrigues Casado, moradora no lugar da Costa, da freguesia de Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 4 de Maio de 1843."
Testamento feito no dia 25 de Fevereiro de 1834, por Francisco José Fernandes, viúvo de Francisca Teresa Fernandes, moradora na freguesia de Carvoeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 12 de Maio de 1843."
Testamento feito no dia 25 de Fevereiro de 1834, por Domingos Alves, solteiro, morador no lugar das Covas, da freguesia de Meixedo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 31 de Dezembro de 1842."
Testamento feito no dia 2 de Agosto de 1827, por António Fernandes Moreno e mulher Faustina Parente, moradores na freguesia da Meadela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação pelo testador de 15 de Abril de 1842."
Testamento feito no dia 22 de Abril de 1841, por António da Rocha, casado com Antónia Maria, morador na freguesia da Vila Franca, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 10 de Novembro de 1843."
Testamento feito no dia 30 de Janeiro de 1842, por Ana Gonçalves, casada com Agostinho António, moradora no lugar das Neves, da freguesia da Vila de Punhe, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 30 de Janeiro de 1843."
Testamento feito no dia 19 de Setembro de 1841, por Isabel Pereira, viúva de Bento Gonçalves Arieiro, moradora na freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 4 de Maio de 1843."
Testamento feito no dia 10 de Julho de 1825, por Mariana Gonçalves de Miranda, casada com Manuel Fernandes, moradora no lugar de Fiopos, da freguesia de Capareiros, actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. A fls 109 vº está lançado o registo do codicilo de Mariana Gonçalves de Miranda. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 10 de Fevereiro de 1843."
Testamento feito aos 29 de Abril de 1840, por Manuel Afonso Vieitas, viúvo de Maria Afonso, morador no lugar da Rocha, da freguesia de Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido com quitação de 16 de Dezembro de 1842."
Testamento feito no dia 12 de Dezembro de 1840, por Manuel João e mulher Maria Parente da Cunha, moradores no lugar da Felgueira, da freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação pelo testador de 3 de Fevereiro de 1843."
Testamento feito no dia 23 de Abril de 1833, por Caetano Afonso e mulher Maria Vieitas Duarte, moradores no lugar da Rocha, da freguesia de Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 5 de Março de 1843 pelo testador."
Testamento feito no dia 4 de Fevereiro de 1832, por José da Costa, viúvo de Rosa Fernandes Maciel, morador no lugar da Feira ou de Barroselas, da freguesia de Capareiros,actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de cumprimento de 25 de Janeiro de 1843."
Testamento feito no dia 1 de Maio de 1826, por Jerónimo António de Miranda e mulher Joana Gonçalves, moradora no lugar de Fiopes, da freguesia de Capareiros,actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 25 de Janeiro de 1843."
Testamento feito no dia 1 de Abril de 1840, por Teresa Martins, viúva de Manuel Fernandes, moradora no lugar do Folão, da freguesia de Mujães, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Participei com o nº 335 em 31 de Dezembro de 1841."
Testamento feito no dia 10 de Janeiro de 1842, por José Gonçalves Pereira, viúvo de Francisca Luísa Pereira, morador no lugar da Rocha, da freguesia de Lanheses, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 15 de Setembro de 1843."
Testamento feito no dia 10 de Janeiro de 1842, por Francisca Teresa, casada com José Gonçalves, moradora na Rua da Gramática, da freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Havido por cumprido porquanto não contém disposição alguma. Viana 17 de Maio de 1844 ."
Testamento feito no dia 8 de Janeiro de 1840, por Francisco José de Carvalho e mulher Domingas Gonçalves da Rocha, moradores no lugar da Rocha, da freguesia de Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação pelo testador de 5 de Maio de 1843."
Testamento feito no dia 21 de Setembro de 1838, por João Pinto e mulher Teresa Alves, moradores no lugar do Cruzeiro, da freguesia de Afife, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 14 de Abril de 1837 pela testadora. E pelo testador quitação de 5 de Março de 1843."
Testamento feito no dia 19 de Dezembro de 1841, por Joana Pereira de Abreu, casada com Manuel Joaquim Gonçalves Padilha, moradora no lugar de Trás do Mosteiro, da freguesia de Carvoeiro, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 16 de Dezembro de 1842."
Testamento feito no dia 7 de Novembro de 1841, por Bernardo Afonso e mulher Maria Francisca, moradores na freguesia de Alvarães, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação pelo testador de 30 de Janeiro de 1843; quitação pela testadora do 1º de Agosto de 1843."
Testamento feito no dia 21 de Setembro de 1838, por Maria Fernandes, solteira, moradora no lugar de Romai, da freguesia de Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 5 de Maio de 1843."
Testamento feito no dia 21 de Setembro de 1838, por José Maria do Carmo e mulher Maria Isabel do Souto, moradores na freguesia de Monserrate, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Havido por cumprido por não ter disposição especial e positiva."
Testamento feito aos 29 de Abril de 1840, por José António Maia, viúvo de Maria Josefa Maia, filho de Manuel da Maia e de Maria de Morais, já falecidos, natural da freguesia de Louredo, concelho de Amarante, morador no lugar da Abelheira, da freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e tem quitação de 25 de Janeiro de 1843."
Testamento feito no dia 9 de Abril de 1828, por Francisco Afonso de Oliveira, solteiro, de maior idade, morador na freguesia de Alvarães, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprimento e quitação de 27 de Outubro de 1845."
Testamento feito no dia 7 de Novembro de 1841, por Maria Franca da Rua, viúva de José Esteves, moradora no lugar do Outeiro, da freguesia de Lanheses, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se passou quitação em 20 de Dezembro de 1842."
Testamento feito no dia 30 de Outubro de 1841, por Manuel Gonçalves Brandão, casado com Rosa Maria, morador no lugar da Gandra, da freguesia de Moreira, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se passou quitação de 1 de Fevereiro de 1843."
Testamento feito no dia 6 de Agosto de 1841, por Manuel da Costa e mulher Jerónima Fernandes, moradores no lugar das Neves, da freguesia de Capareiros, actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação pela testadora de 5 de Maio de 1843; o testador vivo".
Testamento feito no dia 2 de Novembro de 1841, por Manuel Cerqueira e mulher Maria da Rocha, moradores no lugar da Quintela, da freguesia de Santa Maria de Geraz do Lima, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 30 de Dezembro de 1842 quanto ao testador; ela viva nesta data".
Testamento feito no dia 14 de Maio de 1836, por Francisco Afonso e irmã Rosa Afonso, moradores na freguesia de São Romão do Neiva, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 10 de Fevereiro de 1843 pelo testador ."
Testamento feito no dia 16 de Maio de 1831, por Manuel Afonso Pequito e mulher Maria Pires Seira, moradores no lugar de Troviscoso, da freguesia de Carreço, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido quanto ao testador e se passou quitação em 23 de Janeiro de 1843; ela viva nesta data."
Testamento feito no dia 26 de Outubro de 1841, por Úrsula Agostinho de Araújo, solteira, moradora no lugar da Furoca, da freguesia de Capareiros (atual Barroselas), concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 4 de Novembro de 1842."
Testamento feito no dia 17 de Junho de 1840, por António Pires Moreira, viúvo, morador no lugar da Povoença, da freguesia da Areosa, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se passou quitação de 12 de Dezembro de 1842."
Testamento feito no dia 1 de Maio de 1833, por Manuel Gonçalves Lima e mulher Maria Gonçalves Laceiras, moradores na freguesia de Subportela, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido quanto ao testador e quitação de 22 de Dezembro de 1842; ela viva nesta data."
Testamento feito no dia 15 de Novembro de 1819, por Manuel António Martins da Costa e mulher Maria Afonso, moradores na freguesia de Outeiro, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido quanto à testadora e lhe passou quitação em 15 de Dezembro de 1842. E pelo testador. Cumprido em 23 de Fevereiro de 1844".
Testamento feito no dia 15 de Novembro de 1819, por Rosa Álvares Nogueira, viúva de Domingos Fernandes Mirandeiro, lavradora, moradora na freguesia de Afife, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se passou quitação em 26 de Dezembro de 1842."
Testamento feito no dia 14 de Julho de 1841, por Filipe Regueira da Costa (bacharel) e seus irmãos Lourenço da Costa Regueira (bacharel) e João Regueira da Costa (licenciado), moradores na Rua do Poço, da freguesia de Santa Maria Maior, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação em 22 de Outubro de 1842. Falecido também o irmão João Regueira da Costa, mas por outro testamento".
Testamento feito aos 10 de Junho de 1841, por Nicolau da Rocha Paris, casado com Marcelina Rosa, morador na Rua de São Sebastião, da freguesia de Monserrate, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido em 22 de Novembro de 1841."
Testamento feito no dia 8 de Agosto de 1836, por Ana Felisberta Coelho de Castro Vilas Boas, solteira, Recolhida do Convento de Santa Ana, sito na freguesia de Santa Maria Maior do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 2 de Agosto de 1842."
Testamento feito no dia 9 de Abril de 1828, por Catarina Rosa, viúva de Luís António de Sousa, moradora na freguesia de Moreira, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprimento e quitação de31 de Agosto de 1843."
Testamento feito no dia 2 de Janeiro de 1838, por Antónia Rodrigues da Fonte, casada com Cipriano Gonçalves de Araújo, moradora no lugar de Chafede, da freguesia de Anha, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se passou quitação em 28 de Janeiro de 1843."
Testamento feito no dia 2 de Janeiro de 1838, por António Severino, viúvo Cipriano Gonçalves de Araújo, morador na freguesia de Castelo de Neiva, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 29 de Abril de 1842."
Testamento feito no dia 23 de Setembro de 1841, por Domingos de Araújo Correia, solteiro, morador na freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 4 de Maio de 1843."
Testamento feito no dia 20 de Junho de 1841, por Francisca Gonçalves, casada com Manuel Alves Pinheiro, morador no lugar da Lagarteira, da freguesia de Capareiros, actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 23 de Setembro de 1842."
Testamento feito no dia 16 de Janeiro de 1837, por Antónia Gonçalves, viúva de Joaquim José de Barros, moradora na Rua do Castelo, da freguesia de Monserrate, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se passou quitação em 16 de Dezembro de 1842."
Testamento feito no dia 6 de Fevereiro de 1832, por Maria Joaquina de Abreu e Lima Feijó, viúva de Gonçalo do Porto, moradora no lugar da Fonte, da freguesia da Meadela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de cumprimento de 8 de Abril de 1842."
Testamento feito no dia 18 de Novembro de 1826, por Maria Rosa Azevedo, viúva de José Domingues, natural e moradora na freguesia de Afife, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 12 de Maio de 1843."
Testamento feito no dia 4 de Julho de 1841, por Luísa Angélica, solteira, moradora na Rua do Loureiro, da freguesia de Monserrate, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 12 de Maio de 1843."
Testamento feito aos 23 de Dezembro de 1840, por Francisco de Araújo Correia, viúvo de Mariana Teresa da Costa, morador no lugar de Talharezes, da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 20 de Janeiro de 1843."
Testamento feito no dia 3 de Junho de 1839, por Francisco Alves Salgueiro, viúvo de Josefa Vaz, morador na freguesia de Castelo de Neiva, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 12 de Maio de 1843."
Testamento feito no dia 22 de Agosto de 1841, por Domingos Martins Côco, casado com Antónia Marques, morador na freguesia de Cardielos, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e tem quitação de 16 de Dezembro de 1842."
Testamento feito aos 24 de Agosto de 1841, por Domingos Dias Costa, casado com Maria Martins, morador na freguesia da Meadela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 16 de Dezembro de 1842."
Testamento feito aos 19 de Agosto de 1827, por Maria Esteves, viúva de José Joaquim Domingues, moradora no lugar de Valadares, da freguesia de Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido com quitação em 14 de Dezembro de 1842."
Testamento feito aos 12 de Fevereiro de 1819, por Manuel José Pereira Couto e mulher Rosa Margarida Gomes, moradores na freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido quanto à testadora com quitação de 14 de Dezembro de 1842; o testador ainda vivo"
Testamento feito aos 16 de Março de 1840, por Custódia Maciel Pereira, viúva de António Pita de Mesquita, moradora na freguesia de Darque, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se passou quitação em 12 de Dezembro de 1842."
Testamento feito no dia 18 de Maio de 1841, por Josefa Maria da Rocha, solteira, filha de Domingos da Rocha e de Antónia Fernandes, moradora na freguesia de Carreço, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido com quitação de 14 de Dezembro de 1842."
Testamento feito no dia 13 de Fevereiro de 1838, por Maria Gonçalves, viúva de António Fernandes, moradora na freguesia de Portela Susã, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 10 de Fevereiro de 1843."
Testamento feito aos 7 de Agosto de 1841, por Ana Gonçalves Dias, viúva de Bento Fernandes, moradora na freguesia de Vila de Punhe, mas falecida na de Mujães, ambas do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação em 16 de Dezembro de 1842."
Testamento feito no dia 1 de Setembro de 1841, por André Gonçalves Bravo, viúvo de Teresa Parente, lavrador, morador na freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 5 de Março de 1843."
Testamento, feito no dia 18 de Outubro de 1828, por Maria da Costa, solteira, filha de António Rodrigues e de Luísa da Costa, já defuntos, moradora na freguesia de Deocriste, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de 4 de Agosto de 1843."
Testamento feito aos 1de Novembro de 1835, por José Bento de Freitas, viúvo de Joana Gonçalves, moradora no lugar de Fiopos, da freguesia de Capareiros, actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido. Quitação de 13 de Julho de 1842."