Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

93 records were found.

Testamento feito aos 17 de Outubro de 1840, por Francisco Fernandes Codesso, solteiro, de maior idade, morador no lugar de Montedor, da freguesia de Carreço, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 4 de Março de 1842."
Testamento feito no dia 4 de Novembro de 1838, por Pantalião José Lopes Negrão, viúvo, morador na freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e tem quitação de 15 de Julho de 1842".
Testamento feito no dia 29 de Agosto de 1839, por Joaquim José Lopes Bota (Frei, professo na Ordem de São Domingos), expulso deste Convento, morador junto da Capela de Nossa Senhora da Agonia, na freguesia de Monserrate, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de cumprimento de 15 de Abril de 1842".
Testamento feito no dia 23 de Fevereiro de 1841, por João Afonso, solteiro, morador no lugar dos Carvalhos, freguesia de Carvoeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se passou quitação em 15 de Julho de 1842".
Testamento feito aos 26 de Dezembro de 1838, por Pedro Rodrigues Botão, viúvo, morador no lugar de Agrixoso, da freguesia de Afife, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 4 de Março de 1842".
Testamento feito aos 16 de Maio de 1840, por André Pereira de Agorreta, casado com Joana Rodrigues, morador na freguesia de Vila Fria, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 17 de Junho de 1842".
Testamento feito no dia 15 de Junho de 1840, por Manuel Ramos e Maria Vaz Ramos, moradores na freguesia de Vila Franca, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se passou quitação em 17 de Agosto de 1842. Cumprido também quanto ao testador e quitação de 30 de Março de 1854".
Testamento feito no dia 1 de Fevereiro de 1841, por Bartolomeu Rodrigues, solteiro, morador na freguesia de Vila Franca, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 4 de Março de 1842".
Testamento feito no dia 27 de Novembro de 1840, por Luís Alves de Figueiredo, viúvo de Josefa Gonçalves Pedra, morador na freguesia de Castelo de Neiva, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 23 de Abril de 1842".
Testamento feito no dia 17 de Fevereiro de 1840, por Maria do Carmo de Sousa, viúva do Major do Regimento de Infantaria, número 18, Matias José de Sousa, moradora na freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo.
Testamento feito no dia 27 de Fevereiro de 1840, por António José de Lima, viúvo de Josefa Margarida Ferreira, morador na Rua do Assento, da freguesia de Monserrate, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 14 de Maio de 1842".
Testamento feito aos 26 de Julho de 1840, por Bento Antunes Valadares e mulher Maria Lourença Gomes, moradores freguesia de Outeiro, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento pelo testador em 4 de Março de 1842; ela vive nesta data."
Testamento feito aos 15 de Dezembro de 1840, por Manuel Ribeiro Dias, casado com Teresa Pereira, morador na freguesia de Vila Fria, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 11 de Março de 1842".
Testamento feito aos 31de Dezembro de 1840, por Rosa de Miranda, solteira, moradora na freguesia de Capareiros, actual Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 4 de Março de 1842".
Testamento feito aos 21 de Dezembro de 1840, por Isabel Rodrigues Caleira, solteira, moradora no lugar do Outeiro, da freguesia de Lanheses, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 11 de Março de 1842".
Testamento feito aos 7 de Agosto de 1837, por António Alves e mulher Úrsula Francisca Fernandes, moradores no lugar e freguesia de Carreço, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento quanto ao testador em 8 de Março de 1842; ele vivo ainda nesta data".
Testamento feito aos 7 de Agosto de 1837, por António Lourenço Martins Amado, casado com Joana Martins do Couto, morador no lugar de Portuzelo, da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 7 de Março de 1842"
Testamento feito aos 23 de Dezembro de 1839, por Maria Joana Fernandes de Castro e marido José Martins Neiva, moradores na Rua de São Sebastião, Largo do Chafariz, da freguesia de Monserrate, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento à testadora em 2 de Março de 1842; o testador vive nesta data"
Testamento feito aos 15 de Agosto de 1831, por Teresa Ribeiro, viúva de Francisco Enes Jácome, moradora na freguesia de Subportela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 4 de Março de 1842".
Testamento feito aos 8 de Agosto de 1840, por Maria Ramos, solteira, moradora no lugar de Valadares , da freguesia de Outeiro, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 4 de Março de 1842."
Testamento feito aos 23 de Dezembro de 1840, por Ana Ribeiro Soares, solteira, moradora na freguesia de Darque, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 4 de Março de 1842".
Testamento feito aos 18 de Fevereiro de 1836, por João Veloso Barreto e mulher Teresa Gonçalves Picada, moradores no lugar de Troviscoso, da freguesia de Carreço, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento pelo testador em 27 de Maio de 1842; ela ainda vive".
Testamento feito aos 29 de Dezembro de 1821, por Antónia Gonçalves Rocha, viúva de Manuel Francisco, moradora na freguesia de Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 4 de Março de 1842".
Testamento feito aos 30 de Janeiro de 1836, por José Francisco da Bouça, viúvo de Maria Rodrigues, lavrador, morador na freguesia de Vila Mou, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 4 de Março de 1842."
Testamento feito aos 30 de Janeiro de 1836, por António Francisco e mulher Maria Barbosa, moradores no lugar de Pica, na freguesia de São Salvador da Torre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação quanto à testadora de 3 de Março de 1842, sendo nesta data ainda vivo o Testador. E pelo testador, quitação de 3 de Agosto de 1849"
Testamento feito aos 10 de Fevereiro de 1840, por Grácia Maria da Costa, viúva de Francisco Gomes, moradora na freguesia de Carvoeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 15 de Março de 1842"
Testamento feito aos 10 de Fevereiro de 1840, por Maria Luísa da Conceição, solteira, moradora na Rua do Marquês, da freguesia de Monserrate, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 14 de Maio de 1842"
Testamento feito aos 8 de Agosto de 1840, por Joana Ramos e marido António Enes Ramos, moradores no lugar de Montedor, da freguesia de Carreço, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação pela testadora de 21de Setembro de 1841 ."
Testamento feito aos 29 de Maio de 1838, por Ana Enes, solteira, maior de 50 anos, moradora nafreguesia de Carreço, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 4 de Março de 1842"
Testamento feito no dia 1 de Dezembro de 1836, por José Gomes e mulher Ana Maria, moradores na freguesia de Carvoeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação pelo testador de 2 de Abril de 1841"
Testamento feito aos 17 de Abril de 1823, por António Alves, solteiro, morador na freguesia de Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento de 4 de Março de 1842"
Testamento feito aos 10 de Fevereiro de 1837, por João Martins Afonso e mulher Maria Correia, moradores na freguesia de Cardielos, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento por ambos os testadores em 4 de Março de 1842".
Testamento feito aos 9 de Novembro de 1840, por Maria Correia, viúva de João Martins Afonso, moradora na freguesia de Cardielos, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e veja-se no antecedente".
Testamento feito aos 27 de Dezembro de 1825, por Manuel José de Araújo Pereira, solteiro, filho de Benta Gonçalves Pita, da freguesia de São Silvestre da Ermida, de Aboim da Nóbrega, natural de Vila do Conde e morador na freguesia da Meadela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de cumprimento de 5 de Abril de 1842".
Testamento feito no dia 1 de Abril de 1838, por Teresa Rosa, viúva de António José Correia, moradora na freguesia de São Lourenço da Montaria, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 4 de Março de 1842".
Testamento feito aos 25 de Março de 1837, por João Enes, solteiro, morador na freguesia de Deão, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 5 de Outubro de 1841".
Testamento feito aos 20 de Julho de 1839, por Luís do Rego Barreto, Visconde de Geraz do Lima, casado com D. Maria Zeferina, Viscondessa de Geraz do Lima, morador na freguesia de Monserrate, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se à Exmª Viúva quitação de cumprimento em 3 de Março de 1842."
Testamento feito aos 8 de Outubro de 1840, por António Rodrigues Gaivoto, viúvo de Maria Teresa Pereira da Rocha, morador no lugar de Milhões, da freguesia de Vila de Punhe, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 27 de Abril de 1841".
Testamento feito aos 8 de Julho de 1840, por Maria Rodrigues, viúva de José Martins, moradora no lugar do Ribeiro, da freguesia de Vila Fria, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 4 de Março de 1842"
Testamento feito aos 27 de Julho de 1840, por António Martins da Costa, solteiro,morador no lugar de Agros, da freguesia de Santa Leocádia de Geraz do Lima, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 8 de Março de 1842 ."
Testamento feito aos 20 de Junho de 1840, por João Martins, solteiro, morador na freguesia de Alvarães, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação do primeiro de Março de 1842."
Testamento feito aos 2 de Outubro de 1840, por Manuel Rodrigues Rio, casado com Maria Rodrigues, morador no lugar da Corga, da freguesia de Santa Marinha de Moreira, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de cumprimento em 4 de Março de 1842."
Testamento feito aos 2 de Outubro de 1840, por Domingos Rodrigues, casado com Rosa Gonçalves, morador no lugar do Vilar, da freguesia de Santa Leocádia de Geraz do Lima, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 2 de Março de 1842."
Testamento feito aos 31 de Maio de 1837, por Águeda Enes, viúva, moradora na freguesia de Soutelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 4 de Março de 1842."
Testamento feito aos 12 de Maio de 1839, por Manuel José Rodrigues e mulher Maria Antónia da Costa, moradores na freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 4 de Março de 1842, quanto ao testador."
Testamento feito aos 10 de Setembro de 1840, por João Francisco da Fonseca, viúvo, morador na freguesia de Alvarães, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação de cumprimento do primeiro de Março de 1842."
Testamento feito aos 8 de Janeiro de 1838, por João Rodrigues Correia, casado com Ana Meira, morador no lugar de Chafé, da freguesia de Anha, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 2 de Março de 1842."
Testamento feito aos 18 de Maio de 1838, por José Pereira Cirne de Castro da Silva Bezerra Fagundes, administrador do vínculo instituído por Gonçalo Pereira Fagundes, morador na freguesia de Santa Maria Maior, da cidade e concelho de Viana do Castelo.
Testamento feito aos 19 de Fevereiro de 1840, por Margarida Alves Fiúza, viúva de António Pereira de Crasto, moradora na freguesia de Lanheses, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 14 de Maio de 1842".
Testamento feito aos 14 de Fevereiro de 1832, por Maria Teresa de Passos, viúva de Manuel de Sousa, Ajudante das Milícias do Regimento de Barcelos, moradora na Rua do Poço, da freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo.
Testamento feito aos 17 de Maio de 1841, por Luís Manuel Alves Pereira de Araújo e Lima, Reitor de Santa Marta de Portuzelo, morador na mesma freguesia, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se passou quitação em 13 de Julho de 1842".
Testamento feito aos 13 de Abril de 1805, por Bernardo José Teixeira da Silva e mulher Mariana Joaquina da Cunha Teixeira, ambos já falecidos, moradores que foram na freguesia Vila de Punhe, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Quitação pelo finado passada em 26 de Junho de 1840. E pela testadora em 15 de Abril de 1842".
Testamento feito aos 16 de Junho de 1841, por António José de Sousa Palhão, Abade da freguesia de Mazarefes, morador na de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 11 de Setembro de 1841".
Testamento feito aos 5 de Setembro de 1840, por Filipe Alves Salgueiro, casado com Catarina de Arezes, morador na freguesia de Castelo de Neiva, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 7 de Março de 1842."
Testamento feito aos 13 de Janeiro de 1838, por José da Rocha de Carvalho, viúvo de Maria Luísa Antunes, morador na freguesia de Santa Marta de Portuzelo, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se passou quitação em 13 de Julho de 1842".
Testamento feito aos 13 de Abril de 1841, por Mariana do Val, solteira, filha de José António do Val e de Maria Vieitas, moradora na freguesia da Areosa, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se passou quitação em 13 de Julho de 1842".
Testamento feito aos 10 de Abril de 1841, por Teresa Alves Franco e marido Manuel Alves Franco, moradores no lugar de Marcões, da freguesia de Serreleis, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido quanto à testadora e se passou quitação em 13 de Julho de 1842; ele vivo nesta data".
Testamento feito aos 21 de Abril de 1841, por Maria Ribeira e marido Manuel Ribeiro Mangarela, moradores no lugar do Pé do Monte, da freguesia de Serreleis, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido quanto à testadora em 13 de Julho de 1842; ele vivo ainda".
Testamento feito aos 10 de Outubro de 1840, por Maria Enes e marido Agostinho Fernandes Fontainha, moradores no lugar do Paço e sítio da Fontainha, da freguesia de Carreço, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido quanto à testadora e se passou quitação em 13 de Julho de 1842. Quanto ao testador idem em 22 de Agosto de 1848".
Testamento feito no dia 1 de Maio de 1841, por Manuel José Martins e mulher Rosa Maria Pires, lavradores, moradores no lugar e freguesia de Carreço, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido quanto ao testador e se passou quitação em 13 de Julho de 1842; ele ainda vivo nesta data".
Testamento feito aos 30 de Abril de 1837, por Antónia Afonso e marido André Afonso, moradores no lugar e freguesia do Outeiro, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido quanto à testadora, e se passou quitação em 13 de Julho de 1842."
Testamento feito aos 4 de Maio de 1841, por Maria Teresa de Jesus Pereira, solteira, filha de João António Nicolau Pereira e de Maria Rosa do Rego, ambos já falecidos, moradora na Rua da Picota, da freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se passou quitação em 19 de Dezembro de 1842."
Testamento feito aos 6 de Julho de 1835, por Maria Fernandes da Cunha e marido António Fernandes Moreno, moradores na freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido quanto à testadora e se passou quitação em 15 de Julho de 1842; o testador ainda vivo. E quanto ao testador cumprido e quitação de 11 de Junho de 1852".
Testamento feito aos 30 de Março de 1841, por Maria dos Mares, viúva de Silvestre da Silva, moradora na Rua do Loureiro, da freguesia de Monserrate, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se passou quitação em 22 de Julho de 1842."
Testamento feito aos 23 de Janeiro de 1838, por Marta Gonçalves Antunes, viúva de João Gonçalves Bispo, moradora no lugar do Salgueiro, da freguesia de Cardielos, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 9 de Outubro de 1840."
Testamento feito aos 9 de Junho de 1840, por Teresa Maria da Costa Marques, casada com Manuel da Costa, moradora no lugar do Extremo, da freguesia de Capareiros, actualmente denominada Barroselas, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se passou quitação em 13 de Julho de 1842."
Testamento feito aos 7 de Maio de 1841, por João José Ferreira, solteiro, natural da freguesia de Lage, concelho de Prado e morador na freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Compareceu Luís José Vieira; e disse e provou ter desistido da herança, por motivo das demandas que sobre ela pendem; e que todavia se obrigava como testamenteiro logo que elas se decidam de modo favorável a ele mesmo como credor ou a quem pertencer herdar a satisfazer, ou fazer satisfazer os legados deixados neste testamento; e assinou. Viana, 5 de Outubro de 1847. do testamenteiro (assinado) Luís José Vieira".
Testamento feito aos 2 de Dezembro de 1826, por Marcos Martins, viúvo, morador no lugar do Pisco, da freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se passou quitação em 13 de Julho de 1842."
Testamento feito aos 12 de Agosto de 1834, por Maria Vieira, solteira, natural da freguesia de Meixedo e moradora na freguesia de Santa Maria de Geraz do Lima, do concelho de Viana do Castelo, em casa do Padre Joaquim José Barbosa. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se passou quitação em 17 de Dezembro de 1842, com condição; e por isso se deve ainda saber o como os herdeiros se arranjarão em Juízo; aliás está ainda sujeito a mais missas."
Testamento feito aos 12 de Abril de 1841, por Teresa de Jesus, casada com Florêncio Fernandes, moradora na freguesia Vila Fria, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de 2 de Maio de 1842."
Testamento feito aos 6 de Agosto de 1825, por Maria Afonso, viúva de Miguel Afonso, moradora na freguesia Alvarães, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se passou quitação em 15 de Julho de 1842."
Testamento feito aos 29 de Março de 1831, por Maria Luísa de Brito, viúva de Pedro Rodrigues, moradora na freguesia de Vila Fria, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se passou quitação em 14 de Julho 1842".
Testamento feito aos 29 de Março de 1831, por Ana Ramos, solteira, moradora na freguesia de Carreço, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de cumprimento de 18 de Março 1842".
Testamento feito aos 13 de Janeiro de 1841, por Manuel Costa, casado com Maria Rodrigues, morador no lugar do Monte, da freguesia de Deão, de Geraz do Lima, hoje do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Apresentaram os herdeiros quitação de 22 de Julho de 1840".
Testamento feito aos 13 de Janeiro de 1841, por Leocádia Joaquina Rosa de Figueiredo, viúva do Major Reformado Jacinto Luís Coelho moradora na freguesia de Monserrate, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Havido por cumprido porquanto nada dispôs positivamente e nada lhe ficou senão dívidas".
Testamento feito no dia 23 de Fevereiro de 1841, por Tomás Pita da Granja, solteiro, morador na freguesia de Vila Franca, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se passou quitação em 13 de Julho de 1842".
Testamento feito no dia 23 de Fevereiro de 1841, por Josefa Francisca, casada com Luís Coutinho, morador na freguesia de Alvarães, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se passou quitação em 15 de Julho de 1842".
Testamento feito no dia 29 de Fevereiro de 1840, por Francisco José do Rego, solteiro, de maior idade, morador na freguesia de Anha, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se passou quitação em 19 de Agosto de 1842".
Testamento feito no ano de 1829, por Rosa Gonçalves, solteira, moradora na freguesia de Anha, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se passou quitação em 14 de Julho de 1842".
Testamento feito no ano de 1829, por Maria Madalena, solteira, natural de Pontevedra, Reino da Galiza e moradora na freguesia de Monserrate, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se passou quitação em 14 de Julho de 1842".
Testamento feito aos 3 de Fevereiro de 1841, por José Gonçalves Malhado e mulher Maria Joana Ferreira, moradores na freguesia de Perre, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido quanto ao testador e se passou quitação em 13 de Julho de 1842; ela viva nesta data".
Testamento feito aos 2 de Agosto de 1840, por Maria Gonçalves Pata, solteira, moradora no lugar dos Ferrais, da freguesia de Mazarefes, concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e quitação de 23 de Janeiro de 1843."
Testamento feito aos 2 de Setembro de 1840, por Antónia Rosa, viúva de Manuel Lopes Trindade, moradora na freguesia de Santa Maria Maior, da cidade e concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Dispôs a testadora que o testamenteiro não fosse obrigado a responder pelo cumprimento em nenhum Foro e por isso não se lhe exige."
Testamento feito aos 6 de Abril de 1841, por Maria Barbosa, viúva de Manuel Gonçalves Carneiro, morador no lugar do Outeiro, da freguesia de Nogueira, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se passou quitação em 18 de Julho de 1842".
Testamento feito aos 27 de Abril de 1839, por Alexandre Domingues da Silva, solteiro, morador no lugar da Pedreira, da freguesia de Afife, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Passou-se quitação de cumprimento em 14 de Abril de 1842".
Testamento feito aos 5 de Maio de 1821, por Domingos Pires da Costa (Padre), morador no lugar da Costa, da freguesia da Meadela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se passou quitação em 13 de Julho de 1842".
Testamento feito aos 11 de Agosto de 1836, por Francisca Gonçalves, viúva de Domingos António, moradora na freguesia de Vila Fria, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de cumprimento de 14 de Março de 1842".
Testamento feito no dia 25 de Março de 1841, por António Gonçalves de Carvalho, solteiro, morador na freguesia de Subportela, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se passou quitação em 13 de Julho de 1842".
Testamento feito aos 11 de Agosto de 1836, por Manuel Francisco de Carvalho, casado com Ana Martins, morador na freguesia de Vila Fria, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprimento e quitação de 10 de Maio de 1843".
Testamento feito no dia 1 de Março de 1841, por Romão Gavinho, viúvo de Ana Maria da Lomba, morador na Rua da Lama, da freguesia de Monserrate, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se passou quitação em 16 de Dezembro de 1842".
Testamento feito no dia 21 de Outubro de 1839, por João Gonçalves da Costa Lima e mulher Maria da Costa, moradores na freguesia de Mujães, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido quanto ao testador em 13 de Julho de 1842; ela viva nesta data".
Testamento feito aos 11 de Agosto de 1836, por Rosa Gonçalves da Balinha, solteira, moradora na Rua da Bandeira, freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Cumprido e se passou quitação em 30 de Julho de 1842".
Testamento feito aos 11 de Agosto de 1836, por Rosa Joaquina Maciel de Araújo, solteira, moradora na Rua da Praça das Couves, freguesia de Santa Maria Maior, do concelho de Viana do Castelo. À margem deste assento pode ler-se o seguinte: "Tem quitação de cumprimento de 14 de Março de 1842".