Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

16 records were found.

Série constituída pelos livros de registo e criação de expostos a cargo da Misericórdia de Setúbal.
Subseção que integra os documentos de contabilidade respeitantes à Botica, a qual apoiava o Hospital da Misericórdia de Setúbal, fornecendo medicamentos aos pobres.
Série constituída pelos livros de registo dos dotes dados às órfãs recolhidas pela Santa Casa da Misericórdia de Setúbal.
Série constituída por um livro de registo dos termos de aceitação de visitadas e registo de verbas entregues.
Série constituída por um livro de registo dos assentos de casamento das órfãs da Santa Casa da Misericórdia de Setúbal.
Subsecção constituída pelos documentos produzidos e recebidos pelo Hospital da Misericórdia de Setúbal, tais como documentos de contabilidade, registos de doentes e curativos, assim como documentação referente ao seu pessoal.
Série constituída pelo livro de registo das despesas feitas pela Santa Casa da Misericórdia de Setúbal com o bodo aos pobres.
Série constituída pelos livros de registado dos subsídios a providas, fazendo também menção à data de entrada das mesmas na Santa Casa da Misericórdia de Setúbal e ao seu falecimento.
Série constituída por um livro de registo de despesas feitas pela Santa Casa da Misericórdia de Setúbal com litígios e resgate de presos.
Subseção constituída pelos documentos referentes ao Asilo Bocage, que em 9 de janeiro de 1945 passa a ser denominado de Asilo Dr. Paula Borba, e, posteriormente, Lar Paula Borba. Inclui documentos referente à contabilidade, registo de entradas e saídas de asilados, inventários e róis, assim como registos do movimento de internadas.
Esta subsecção contém documentos referentes à contabilidade da Assistência Infantil - inaugurada em 1928 pelo Dr. Francisco Paula Borba -, e ao movimento da Creche da Misericórdia.
Subseção consituída pelos documentos referentes ao Asilo Acácio Barradas - para inválidas -, inaugurado a 8 de outubro de 1889, mercê da benemerência de D. Maria Emília Negrão de Capelo Barradas que lhe deu o nome de Acácio Barradas para perpetuar a memória de seu filho o Dr. Acácio Sérgio Negrão de Capelo Barradas. É instalado num edifício sito na Rua Antão Girão "e mais tarde estabelecido em parte da cerca do convento de Jesus, em edifício apropriado e mandado edificar por D. Maria Emília." A Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Setúbal assume a administração do referido Asilo em 12 de setembro de 1899, por disposição testamentária da mesma senhora, seguida da autorização concedida pelo Ministério do Reino, por Portaria de 26 de agosto de 1899, publicada no Diário do Governo nº. 192, de 28 do mesmo mês e ano. Em 1973, passa a chamar-se Lar Acácio Barradas. Contém documentação referente à contabilidade, registo de entradas e saídas de asiladas, inventários e róis, assim como o registo do movimento de internadas.
Série constituída pelo livro de registo dos subsídios a sócios pobres e familiares seus.
Subseção é constituída pelos documentos referentes à contabilidade e tesouraria, assim como ao movimento de mercadorias no celeiro privativo da Santa Casa da Misericórdia de Setúbal.
Esta subseção inclui a documentação produzida pela padaria privativa da Misericórdia de Setúbal. A padaria foi fundada em 1917, cabendo-lhe assegurar o abastecimento de pão ao Hospital e casas de assistência da Misericórdia.
Subsecção que integra os documentos produzidos pela atividade desenvolvida pelo Balneário Dr. Paula Borba - cuja subscrição para efeitos de sua construção teve início nos anos de 1817/18 -, utilizado para banhos de limpeza e banhos medicinais.