Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

19 records were found.

Certidão das partilhas de Francisco Tavares
Testamento de frei Fernando da Trindade, filho de António de Tavares e de D. Maria de Videira, deixando a seu irmão Francisco de Tavares, e no caso deste não satisfazer as obrigações em missas, ao Convento de Nossa Senhora da Luz, a renda de 23 alqueires de trigo de um quinhão na Herdade dos Tavares, no termo de Arronches
Precatória do juíz dos órfão de Arroches para o juíz dos órfãos de Estremoz para ser citado Diogo Vieira de Siqueira para pagar 100.000 rs. ao Convento de Nossa Senhora da Luz. Insere inquirições e certidão de citação.
Carta de Gil Vaz Curvo de Brito Cabreira para frei José de Santo Tomás, sobre as rendas de um quinhão que o Convento de Nossa Senhora da Luz tinha na Herdade da Faia, no termo de Arronches, da qual ele era senhorio.
Folha de partilhas dos bens deixados por Madalena dos Reis, mulher do licenciado Francisco Reixa da Costa, a seu filho Simão Reixa da Costa, relativo a várias verbas em dinheiro e 2/3 de uma tapada de olival e casa de tulhas no sitio da Fonte dos Fornos, no termo de Portalegre. Treslado do original datado de 10 de março de 1700. O documento inclui referência a uns retábulos pedidos por frei Simão Reixa ao arcebispo de Évora cuja colocação custou 175.000 rs.
Acordo entre o Convento de Nossa Senhora da Luz e Francisco Xavier Aranha sobre a legítima de frei Simão Reixa, cunhado deste. Treslado do original datado de 8 de agosto de 1726.
Requerimento do Convento de Nossa Senhora da Luz para ser metido na posse dos bens que ficaram a frei Lourenço Soares, religioso daquela casa, por morte de sua mãe, Constança de Abreu.
Auto de entrega ao convento de Nossa Senhora da Luz dos bens que ficaram a Manuel Soares, chamado na religião frei Lourenço Soares, por morte de sua mãe. Treslado do original datado de 22 de agosto de 1613.
Certidão do inventário por morte de Constança de Abreu, mulher de Lourenço Soares Figueiroa e mãe de frei Lourenço, religioso do Convento de Nossa Senhora da Luz, que no século se chamara Manuel Soares, por que passaram ao convento as rendas de 3 moios de trigo na Herdade da Calaça e 5 alqueires de trigo na Herdade da Soeira. Treslado do original datado de 22 de agosto de 1613.
Sentença do juíz dos órfãos de Arronches, Gaspar Valente, para serem entregues ao Convento de Nossa Senhora da Luz os bens que tinham ficado por morte de Constança de Abreu a frei Lourenço Soares, seu filho e religioso no convento. Os bens estavam à guarda de Gaspar Mergulhão de Montarroio, irmão e tutor de frei Lourenço.
Certidão do inventário e partilhas dos bens deixados por Gonçalo Fernandes Almendro a seu filho Belchior Velez Castelo Branco, relativo a um quinhão na Herdade da Faia, no termo de Arronches. Insere petição do Convento de Nossa Senhora da Luz requerendo a certidão.
Certidão dos bens deixados por Catarina Gonçalves, mulher de Bento Rodrigues Vassalo, a seu filho Gaspar de Simas, ausente, relativo a dinheiro e semoventes
Quitação de Francisco Velez de Castelo Branco ao Convento de Nossa Senhora da Luz dos bens da capela do padre frei Gaspar de Simas, pertencentes a sua mulher Leonor de Simas
Compra do Convento de Na. Sra. da Luz a Gaspar Mergulhão [Montarroio] e sua mulher Violante Cabreira, da renda de 5,5 alqueires de trigo da Herdade da Soeira, no termo de Arronches, pelo preço de 10.000 réis, descontados da legítima de seu irmão frei Lourenço Soares.
Auto de tomada de posse para o Convento de Nossa Senhora da Luz do quinhão da herança de frei Lourenço Soares.
Quitação de Francisco Velez de Castelo Branco ao Convento de Nossa Senhora da Luz dos bens da capela do padre Teodósio de Jesus e do padre frei Jerónimo, pertencentes a sua mulher Leonor de Simas