Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
10 records were found.
Contas dos rendimentos das fazendas pertencentes ao desembargador Manuel Ribeiro Galvão e a Pedro Rombo Tavares
Sentença a favor do Convento de Nossa Senhora da Luz contra Domingos da Vide, procurador do desembargador Manuel Ribeiro Galvão, relativa aos rendimentos da capela por este instituída, determinando que aquele pagasse a quantia de 482.098 réis ao dito convento
Escritura de venda que fez o Convento de Nossa Senhora da Luz ao sargento-mor Joaquim Videira Crespo Mexia, de metade da Herdade das Areias, no termo de Arronches, pelo preço de 532.000 réis. Treslado do original datado de 21 de junho de 1769.
Certidão do auto de arrematação, por 74.000 rs., que fizeram os religiosos do Convento de Nossa Senhora da Luz de umas casas na Rua do Açougue que eram de Domingos da Vide, as quais estavam hipotecadas aos órfãos de João Rodrigues de Matos. Treslado do original datado de 4 de agosto de 1744.
Petição do Convento de Nossa Senhora da Luz ao juíz de fora, para que notificasse Domingos da Vide, procurador do desembargador Manuel Ribeiro Galvão, para prestar contas dos rendimentos das fazendas que este deixou ao dito convento. Contém rol das referidas contas.
Aforamento em três vidas masculinas que fez o Convento de Nossa Senhora da Luz a Domingos Martins, mercador de pano de linho, de uma morada de casas térreas na Rua do Paço, em Arronches, pelo foro anual de 2.000 rs. Treslado do original datado de 13 de fevereiro de 1750.
Escritura de compra de um olival no sítio das Pias que comprou Bernarda Pereira, viúva de Manuel Fernandes, a Manuel Álvares Leitão, o moço, pelo preço de 7.400 rs. Treslado do original datado de 3 de novembro de 1750.
Sentença de posse a favor do Convento de Nossa Senhora da Luz, das fazendas em Arronches, que lhes couberam nas partilhas e doações feitas pelo desembargador Manuel Ribeiro Galvão e sua mulher D. Teresa de Jesus, para as obras pias do dito convento.
Escritura de compra de um olival no sítio das Pias, em Arronches, que fez o Convento de Nossa Senhora da Luz a Maria Rosa de Abreu Peixoto Prezado, por 14.400 rs. Treslado do original datado de 17 de março de 1755.
Escritura de compra de um olival no sítio das Pias que fez Maria Rosa de Abreu Peixoto Prezado a Bernarda Pereira, viúva de Manuel Fernandes e a seu filho, Bartolomeu José, alfaiate, por preço de 7.400 rs. Treslado do original datado de 5 de abril de 1753.