Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

16 records were found.

Testamento de Isabel Rodrigues, viúva do sargento-mor Domingos Rodrigues, deixando à Confraria do Santíssimo Sacramento de Arronches, o remanescente de seus bens e a meação de seu marido dada ao Convento de Nossa Senhora da Luz, caso este não a aceitasse. Treslado do original datado de 7 de novembro de 1704.
Auto de arrematação que fez Domingos Rodrigues, capitão reformado, de uns casarões na Rua da Pocinha, confiscados a Manuel Gonçalves, sapateiro, condenado pela Inquisição de Évora, por preço de 3.000 rs. Treslado do original datado de 7 de Agosto de 1674.
Auto de posse que tomou Domingos Rodrigues, capitão reformado, de uns casarões na Rua da Possinha, em Arronches, confiscados pela Inquisição de Évora a Manuel Gonçalves, sapateiro, e sua mulher Isabel Nogueira.
Auto de arrematação, por preço de 8.000 réis, que fez o sargento Domingos Rodrigues, de uma vinha no sitio da Fonte dos Ferreiros, no termo de Arronches, confiscada a Paula de Siqueira, condenada em Évora por crime de heresia. Treslado do original datado de 27 de Julho de 1685.
Certidão de remate de contas do capitão Domingos Rodrigues, falecido em 2 de julho de 1688, passada da lista da Companhia de Infantaria da Guarnição de Castelo de Vide, a requerimento da viúva Isabel Rodrigues. Treslado do original datado de 15 de março de 1689. Contém petição do Convento de Nossa Senhora da Luz.
Certidão do pagamento de 300 rs. de sisa que pagaram Domingos Rodrigues, capitão reformado, e sua mulher Isabel Rodrigues, relativos à compra que fizeram a Manuel Soares e sua mulher Guiomar Caldeira, moradores em Santarém, e a Sebastião Rodrigues e sua mulher Maria de Barros, residentes em Torres Novas, de uns casarões na esquina da Rua de Baixo com a Rua da Pocinha, em Arronches, por preço de 4.000 réis.
Quitação de Sebastião Rodrigues e sua irmã Guiomar Cordeiro ao capitão Domingos Rodrigues, da quantia de 9.000 rs. da venda de uns casarões na Rua da Pocinha, em Arronches
Escritura de aforamento perpétuo do Convento de Nossa Senhora da Luz a António Martins Parreiras, de um pedaço de terra que partia com vinha dos herdeiros do padre João Zuzarte e com tapada de Pedro Rombo, do Assumar. Treslado do original datado de 16 de Abril de 1742.
Escritura de aforamento em três vidas masculinas do Convento de Nossa Senhora da Luz a Alexandre Temudo de Andrade, de uma morada de casas com quintal na Rua da Possinha em Arronches, pelo foro anual de 2.000 réis, com a condição de efectuar reparações. Treslado do original datado de 3 de Julho de 1742.
Escritura de sub-rogação do Convento de Nossa Senhora da Luz a João Gomes António, cirurgião, e sua mulher Teresa Antónia Moutosa, de uma morada de casas na Rua da Possinha em Arronches, por dois ferragiais nos Coutos no sitio do Serrainho, no termo da dita vila. Treslado do original datado de 16 de Março de 1766.
Escritura de aforamento do Convento de Nossa Senhora da Luz a João Gomes António, cirurgião, e sua mulher Teresa Antónia Moutosa, de uma morada de casas com quintal na Rua da Pocinha em Arronches, pelo foro anual de 3.000 rs. Treslado do original datado de 29 de setembro de 1747.
Escritura de venda de umas casas na Rua da Pocinha, em Arronches, que fizeram o capitão Manuel Barradas Mures, morador em Monforte e sua mulher, Leonor de Simas, ao sargento-mor Domingos Rodrigues e sua mulher Isabel Rodrigues, por preço de 9.500 réis.
Escritura de venda que fez Simão Godinho a Domingos Rodrigues, capitão reformado, e sua mulher Isabel Rodrigues, de quatro cavaduras de vinha, chamada da Godinha, pertencente à vinha dos Bacelos, no termo de Arronches, pelo preço de 2.500 rs.
Auto de arrematação de uma vinha no sitio dos Bacelos, no termo de Arronches, confiscada pelo Santo Oficio de Évora a Simão Godinho, cristão-novo, que arrematou o sargento-mor Domingos Rodrigues por preço de 2.000 rs.
Testamento de Domingos Rodrigues, sargento-mor, deixando ao Convento de Nossa Senhora da Luz duas casas na Rua da Pocinha, uma vinha na Fonte dos Ferreiros e duas vinhas na vargem dos Bacelos, no termo de Arronches. Treslado do original datado de 7 de Julho de 1688.