Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

34 records were found.

Escritura de venda que fez Maria de Videira, viúva de António Tavares, ao Convento de Nossa Senhora da Luz da Luz, da renda de 30 alqueires de trigo, da Herdade da Rasquilha, no termo de Arronches, pelo preço de 60.000 réis. Treslado do original datado de 22 de Dezembro de 1595.
Auto de posse pelo Convento de Nossa Senhora da Luz, da renda de 1 moio de trigo, na Herdade da Rasquilha, no termo de Arronches, que o dito convento comprou a André Álvares Tavares e sua mulher Isabel Lourenço. Treslado do original datado de 7 de maio de 1604.
Sentença da causa entre o prior de Nossa Senhora da Luz, António Tavares, Gaspar de Simas, Gaspar Álvares e Gaspar Rodrigues, de uma parte, senhorios da Herdade da Rasquilha e Pedro Mendes, da outra parte, rendeiro da mesma herdade, sobre o montante das rendas a pagar. Treslado do original datado de 3 de outubro de 1572.
Escritura de venda de 1 moio de trigo na Herdade da Rasquilha que vendeu André Álvares Tavares, procurador de sua mulher Isabel Lourenço e de sua sogra, Joana do Rego, de Campo Maior, ao Convento de Nossa Senhora da Luz de Arronches, por 120.000 rs. Treslado do original datado de 27 de abril de 1604.
Auto de posse pelo Convento de Nossa Senhora da Luz, da renda de 35 alqueires de trigo, da Herdade de Nossa Senhora do Rosário, no termo de Arronches, pertencente à capela de Brites Rodrigues.
Escritura de venda que fez o padre Francisco Rodrigues Moreira a Gaspar Rodrigues e sua mulher Brites Rodrigues, da renda de 22 alqueires de trigo, da Herdade da Rasquilha, no termo de Arronches, pelo preço de 22.000 réis.
Sentença dos autos de desistência de Manuel Barradas Mures Castelo Branco na causa que correu entre ele e o Convento de Nossa Senhora da Luz, relativa à Herdade da Rasquilha
Escritura de venda que fez o padre Francisco Rodrigues Moreira a Gaspar Rodrigues e sua mulher Brites Rodrigues, da renda de 22 alqueires de trigo, da Herdade da Rasquilha, no termo de Arronches, pelo preço de 22.000 réis. Treslado do original datado de 9 de Agosto de 1573.
Auto de posse pelo Convento de Nossa Senhora da Luz, de uma terra na Herdade da Rasquilha, no termo de Arronches, por sentença contra Manuel Barradas Mures
Sentença a favor do Convento de Nossa Senhora da Luz, contra Manuel Barradas Mures, relativa à posse de uma terra pertencente à Herdade da Rasquilha, no termo de Arronches, que lhes tinha sido usurpada, determinando que a mesma fosse restituída ao dito convento
Escritura de venda que fez Baltazar Rodrigues, lavrador, e sua mulher Catarina Rodrigues, a Brites Rodrigues, viúva de Gaspar Rodrigues, da renda de 44 alqueires e 3 quartas de trigo, da Herdade da Rasquilha, no termo de Arronches, pelo preço de 44.000 réis. Treslado do original datado de 3 de Junho de 1578.
Testamento de Brites Rodrigues deixando ao Convento de Nossa Senhora da Luz, as rendas de trigo de 1 moio e 55 alqueires da Herdade da Rasquilha, de 30 alqueires da Herdade da Ravasca e de 35 alqueires da Herdade de Nossa Senhora do Rosário. Treslado do original datado de 15 de setembro de 1580.
Escritura de transação e amigável composição entre o Convento de Nossa Senhora da Luz e o Convento do Bom Jesus de Monforte, pela qual aquele pagaria a este 270.000 réis‚ por 1/8 da herdade da Rasquilha, no termo de Arronches. Treslado do original datado de 30 de Outubro de 1733.
Certidão de sentença a favor de António Tavares, Gaspar Álvares, Gaspar de Simas, Gonçalo Martins e do Convento de Nossa Senhora da Luz relativa às rendas que deviam receber como senhorios da Herdade da Rasquilha, no termo de Arronches. Treslado do original datado de 18 de Julho de 1572.
Justificação de posse e desforço pelo Convento de Nossa Senhora da Luz, da Herdade da Rasquilha, no termo de Arronches, por sentença contra D. Florência Doroteia, de Lisboa. Treslado do original datado de 26 de Março de 1703.
Procuração do Convento de Nossa Senhora da Luz, a António Mendes de Aguilar e a frei Manuel da Luz, para os representarem na acção que lhes moveu o Convento de Bom Jesus de Monforte. Contém inquirições e respectivos autos.
Procuração do Convento de Nossa Senhora da Luz, a António Mendes de Aguilar e a frei Manuel da Luz, para os representarem na acção que lhes moveu o Convento de Bom Jesus de Monforte. Contém inquirições e respectivos autos.
Apresentação da petição do Convento de Bom Jesus de Monforte ao juiz de fora, contra o Convento de Nossa Senhora da Luz da Luz, relativa a um quinhão na herdade da Rasquilha, no termo de Arronches
Petição do Convento de Nossa Senhora da Luz ao escrivão, para que a notificação feita a rogo do Convento de Bom Jesus de Monforte, seja enviada ao seu procurador, para poderem alegar o que for de justiça
Certidão dos títulos pertencentes à Herdade da Rasquilha, da qual eram directos senhorios os religiosos do convento de Arronches, o que foi deferido. Insere petição do convento datada de 10 de agosto de 1733.
Declaração da venda de 1 moio de trigo na Herdade da Rasquilha feita por António Tavares e sua mulher ao convento de Nossa Senhora da Luz
Escritura de venda que fizeram Manuel Álvares Tavares e sua mulher Isabel Lourenço Mexia, ao Convento de Nossa Senhora da Luz, da renda de 1 moio de trigo, da Herdade da Rasquilha, no termo de Arronches, pelo preço de 120.000 réis. Treslado do original datado de 27 de Abril de 1604.
Certidão de sentença a favor de António Tavares, Gaspar Álvares, Gaspar de Simas, Gonçalo Martins e do Convento de Nossa Senhora da Luz relativa às rendas que deviam receber como senhorios da Herdade da Rasquilha, no termo de Arronches. Treslado do original datado de 18 de Julho de 1572.
Escritura de venda que fizeram João Fernandes Navarro e sua mulher e António da Costa e sua mulher, a Brites Rodrigues, viúva de José Meira, de uns casarões arruinados sitos na rua do Assumar em Arronches, pelo preço de 5.000 réis. Treslado do original datado de 25 de Junho de 1694.
Certidão de Precatória compulsória e citatória a favor do Convento de Na. Sra. da Luz, contra o cabido da Sé de Portalegre, relativa a uns embargos mandados efectuar por estes. Treslado do original datado de 20 de Novembro de 1776.
Sentença sobre os casarões da Rua do Assumar que estavam aforados aos Matoutos, pela qual ficou o convento senhorio direto e útil dos mesmos
Mandado do vigário geral do bispado de Portalegre, ao meirinho e escrivão da vigararia de Arronches, para darem posse ao prior do Convento de Nossa Senhora da Luz, das terras e herdades que Brites Rodrigues deixara ao dito convento.
Auto de posse pelo Convento de Nossa Senhora da Luz, da renda de 1 moio e 55 alqueires de trigo, da Herdade da Rasquilha, no termo de Arronches, pertencente à capela de Brites Rodrigues.
Auto de posse pelo Convento de Nossa Senhora da Luz, da renda de 30 alqueires de trigo, da Herdade da Ravasca, no termo de Arronches, pertencente à capela de Brites Rodrigues.
Escritura de venda que fez Beatriz Soares a Gaspar Rodrigues e sua mulher Brites Rodrigues, da renda de 30 alqueires de trigo, da Herdade da Rasquilha, no termo de Arronches, pelo preço de 30.000 réis. Treslado do original datado de 10 de dezembro de 1572.
Escritura de venda que fez Beatriz Soares a Gaspar Rodrigues e sua mulher Brites Rodrigues, da renda de 30 alqueires de trigo, da Herdade da Rasquilha, no termo de Arronches, pelo preço de 30.000 réis.
Testamento de Brites Rodrigues deixando ao Convento de Nossa Senhora da Luz, as rendas de trigo de 1 moio e 55 alqueires da Herdade da Rasquilha, de 30 alqueires da Herdade da Ravasca e de 35 alqueires da Herdade de Nossa Senhora do Rosário. Treslado do original datado de 15 de setembro de 1580.
Escritura de venda que fez Baltazar Rodrigues, lavrador, e sua mulher Catarina Rodrigues, a Brites Rodrigues, viúva de Gaspar Rodrigues, da renda de 44 alqueires e 3 quartas de trigo, da Herdade da Rasquilha, no termo de Arronches, pelo preço de 44.000 réis.
Escritura de venda que fez Maria de Videira, viúva de António Tavares, ao Convento de Nossa Senhora da Luz da Luz, da renda de 30 alqueires de trigo, da Herdade da Rasquilha, no termo de Arronches, pelo preço de 60.000 réis.