Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
3 records were found.
Autos que correram entre João da Costa Pimenta e D. Martim de Vargas e sua mulher relativamente ao foro imposto na Herdade da Louzeira. Os autos, incompletos, incluem documentação relativa à posse da herdade por anteriores proprietários, nomeadamente, Francisco de Sande, Jerónimo Pais de Sande, Luís de Mesquita e Francisco de Mesquita.
Escritura de concertação e amigável composição, relativa à Herdade da Louzeira, celebrada entre a viúva de Jerónimo Pais de Sande, Maria Garcia, moradora em Estremoz, defronte do tanque, seus filhos menores, Manuel da Gama de Sande, Beatriz da Gama da Silva e Maria de Brito da Gama e o doutor João da Costa Pimenta, como herdeiro de Maria da Costa, mãe de Maria de Sande, filha natural de Jerónimo Pais de Sande.
Escritura de doação de um foro perpétuo de 25 alqueires de trigo anafil, imposto na Herdade da Louzeira, pertencente a José Francisco de Melo, morador em Estremoz, que fez João da Costa Pimenta, inquisidor do Santo Ofício, ao convento de Santo António de Sousel, com obrigação de uma missa quotidiana.