Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

16 records were found.

Inclui carta de D. João V para o corregedor da comarca de Portalegre para justificação de nobreza, rol de testemunhas e auto de inquirição das mesmas.
Voto de profissão de Diogo José de Amaral (Fr. Diogo de Santa Rita), filho de José Afonso Borregana e de Faustina Monteira do Amaral, do bispado de Pinhel, na congregação dos Eremitas descalços de Sto. Agostinho no convento de Sto. Agostinho de Portalegre.
Licença de Fr. Álvaro de S. José, vigário geral dos Eremitas Descalços de Santo Agostinho, a Diogo de Santa Rita, filho de José Afonso Borregana e de Faustina Monteira de Amaral, naturais da freguesia de S. Miguel Arcanjo do lugar da Malhada Sorda, bispado de Pinhel, para entrar como noviço no convento de Sto. Agostinho de Portalegre. Inclui declaração do convento de Sto. Agostinho de Portalegre em como Fr. Diogo de Santa Rita foi aprovado com todos os votos, de 22 de Dezembro de 1793 e termo de admissão de Diogo José de Amaral, de 5 de Janeiro de 1793.
Certidão de batismo de Pio Isidoro, religioso do Convento de Santo Agostinho de Portalegre. O requerente era filho de Isidoro José Fratel, natural de Marvão e de Rosa Joana Delicada, de Portalegre. Neto paterno de João Gonçalves e Maria Carrilho e materno de João Cordeiro e de Maria Dias.
Termo de profissão de José Joaquim Franco (Fr. José de Nossa Senhora), natural de Castelo de Vide, filho do tenente José Lourenço Franco e de Francisca Teresa, na congregação dos eremitas descalços de Sto. Agostinho.
Voto de profissão de José Joaquim Franco (Fr. José da Nossa Senhora), filho de Lourenço Franco e de Francisca Teresa Nogueira, naturais de Castelo de Vide, na congregação dos eremitas descalços de Sto. Agostinho.
Justificação de testemunhas, comprovando que conheciam Fr. José e que este nunca fora almoxarife da Fazenda Real nem fugitivo à Justiça
Certidão de baptismo de José, filho de Bernardo Baptista, natural de S. Lourenço, e de Isabel Maria, natural de Póvoa e Meadas, neto pela parte paterna de Manuel Lopes, natural de Castelo Branco e de Ângela Maria, natural de S. Lourenço, e pela parte materna de Domingos Carrilho e de Catarina Viuma, natural de Póvoa e Meadas, que nascera a 23 de Dezembro de 1786 e fora baptizado no dia 7 de Janeiro de 1787, na freguesia de S. Lourenço em Portalegre. Contém petição dos religiosos do convento de Sto. Agostinho de Portalegre.
Voto de profissão de António José Caroço (Fr. António da Conceição), natural de Portalegre, filho de José Pedro Caroço e de Maria da Conceição, na congregação dos eremitas descalços de Santo Agostinho.
Voto de profissão de Joaquim Pedro Caldeira (Fr. Joaquim de Sta. Ana), filho de Joaquim José Loução e de Francisca Teresa de Jesus Xavier, natural de Alpalhão, na congregação dos eremitas descalços de Santo Agostinho, no convento de Santo Agostinho de Portalegre. Contém declaração de não existência de impedimentos.
Voto de profissão de Pio Isidoro (Pio de Santo Agostinho) natural de Portalegre, filho de Isidoro Gonçalves e de Rosa Joana, para religioso da congregação dos eremitas descalços de Santo Agostinho. Contém declaração de não existência de impedimentos voto e dispensa do núncio apostólico para poder professar antes de cumprido o tempo do noviciado.
Voto de profissão de António da Costa (Fr. António de Sta. Maria) natural de Alter do Chão, filho de Custódio da Costa e de Mariana Josefa, como religioso do coro da congregação dos eremitas descalços de Santo Agostinho. Contém declaração de não existência de impedimentos voto e dispensa do núncio apostólico para poder professar antes de cumprido o tempo do noviciado.
Votos de profissão de Joaquim António de Andrade (Fr. Joaquim de Santas Maria), filho de José de Andrade e de Luísa da Fonseca, natural do lugar de Vila Chão, bispado de Viseu, na congregação dos eremitas descalços de Santo Agostinho, no convento de Santo Agostinho de Portalegre. Contém declaração de não existência de impedimentos.
Voto de profissão de Francisco Tavares, filho de Luís de Almeida Themudo e de Francisca Josefa Tavares, baptizado na freguesia de Espírito Santo de Nisa, na congregação dos eremitas descalços de Sto. Agostinho, no convento de Sto. Agostinho de Portalegre.
Termo de admissão de José Vicente Moreira, filho de Tomé Antunes e de Maria Joaquina Pimenta, da freguesia de S. Bartolomeu de Vila Viçosa, ao hábito da Congregação de Santo Agostinho. Contém voto de profissão de José Vicente Moreira à congregação dos eremitas descalços de Sto. Agostinho, no convento de Sto. Agostinho de Portalegre, de 26 de Outubro de 1794.
Petição de José Vicente Antunes, filho de Tomé Antunes e de Maria Tomásia, natural de Vila Viçosa, solicitando licença ao Rei para ser religioso da Congregação dos Agostinhos Descalços, o que foi deferido.