Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

12 records were found.

Testamento de Tomé Gonçalves de Sequeira, legando a Luís Mexia e a sua Mulher Isabel uma propriedade denominada Horta Nova, e a suas filhas uma herdade sita no termo de Ouguela.
Treslado de certidão de verba do testamento de Catarina de Menezes, legando ao Convento de Sto. António a renda de 4 moios e 15 alqueires de trigo e 5 alqueires de cevada e 8 galinhas, a retirar dos rendimentos das herdades no sítio do Bodonal, termo de Campo Maior.
Testamento de Isabel de Ataíde, mulher de Afonso Teles de Menezes, legando a sua filha Branca de Menezes a herdade da Figueira, e ao convento de Sto. António a renda de 23.000 réis a retirar do rendimento daquela herdade.
Testamento de Francisco Vaz, médico, deixando a sua irmã Joana Pereira e por morte desta a seu sobrinho Fernão da Fonseca toda a sua fazenda. Trelado do original datado de 11 de fevereiro de 1631.
Testamento de António Gonçalves Muacho, síndico do Convento de Sto. António, e sua mulher Inês Gonçalves, deixando a Bartolomeu Fernandes Mexia e a sua mulher Beatriz Galvão, toda a sua fazenda. Contém petição do Convento de Sto. António. Treslado do original datado de 20 de outubro de 1667.
Testamento de Maria Alvarez, viúva de Diogo Gomes, deixando os seus bens a sua filha Catarina Vaz. Treslado do original datado de 29 de novembro de 1644.
Testamento de D. Isabel de Ataíde, mulher de Afonso Teles de Menezes, alcaide-mor de Campo Maior e Ouguela, legando a sua filha Branca de Menezes a herdade da Figueira, e ao Convento de Sto. António a renda de 23.000 réis a retirar do rendimento da dita herdade. Treslado do original de 16 de Agosto de 1560.\
Testamento cerrado de Catarina Vaz Muacho, legando a seu irmão Pero Vivas, e por sua morte a sua irmã Maria Francisca, e por morte desta a seu sobrinho Pero Vivas, o restante de um moio de trigo por ano que a testadora deixara para cumprimento de missas. Treslado do original de 19 de Setembro de 1626.
Testamento de António Pereira Roxo deixando a sua sobrinha Isabel Maria, filha de Manuel Rodrigues Farto e Isabel Pereira, umas casas sitas na rua direita de Campo Maior. Treslado do original datado de 27 de Agosto de 1733.
Testamento cerrado e codicilo do Pe. Pedro de Frias Mexia Malícia, deixando a sua sobrinha Catarina Baptista dos Serafins, religiosa no Convento de Bom Jesus de Monforte, e por sua morte à confraria do Santíssimo Sacramento da vila de Campo Maior, todas as suas propriedades . Treslado dos originais datados de 25 de março e de 24 de outubro de 1741, respetivamente.
Testamento cerrado de António Serrão Diniz, tenente-coronel do Regimento da praça de Campo Maior, deixando a seu filho mais velho, Francisco, e por morte deste aos restantes filhos e por óbito destes e não havendo descendentes à Confraria de N. Sra. da Esperança de Frielas, 3 prazos em Frielas, a quinta de Figueiredo, uma courela de terra e um prazo em Benavente.
Testamento de Branca Vicente, deixando a sua filha Catarina Vaz, mulher de Afonso Carrasco Mexia, e por morte desta a sua neta Beatriz, todos os seus bens. Treslado do original datado de 1 de Janeiro de 1653.