Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

13 records were found.

Certidão de testamento de Gaspar de Sousa Zuzarte, determinando o cumprimento de 450 missas por sua alma e 450 pela alma de sua mulher, Brites Cardosa, e 100 missas por alguns encargos pela esmola de 130 réis cada uma.
Testamento de Diogo de Sousa do Carvalhal, deixando ao convento de Sto. António do Crato um moio de trigo e 6 alqueires de azeite, por ano. Contém treslado de aprovação de testamento de 4 de Junho de 1659 e termo de abertura de 11 de Junho de 1659; e titulo da fazenda que ficou de Isabel de Abreu, de 13 de Novembro de 1658. Treslado do original datado de 6 de Maio de 1659.
Testamento de Victória Cabral Cardoso, mulher de Diogo Lopes de Morais, deixando um quinhão de seus bens para as obras da igreja do convento de Sto. António do Crato. Contém treslado de aprovação de testamento de 21 de Setembro de 1624 e termo de abertura de 1 de Janeiro de 1625. Treslado do original datado de 20 de Setembro de 1624.
Testamento de Diogo Lopes de Morais, deixando os bens a seus filhos António e Maria, e uma parte ao convento de Sto. António do Crato, para as obras do dito convento. Insere treslado de aprovação de testamento de 22 de Fevereiro de 1626 e de codicilo de 23 de Julho de 1626. Treslado do original datado de 20 de Fevereiro de 1626.
Testamento de Isabel Gomes, viúva de Manuel Gonçalves Estrada, deixando uma fazenda e casas para instituição de uma capela no convento de Sto. António do Crato. Contém aprovação de testamento de 30 de Agosto de 1669.
Testamento de Leonor Carvalha, mulher de Sebastião Dias Pinheiro , indicando seu marido como testamenteiro, com a obrigação de mandar rezar 4 missas por sua alma em cada ano. Contém aprovação de testamento de 19 de Junho de 1677 e termo de abertura de 28 de Junho de 1677.
Testamento cerrado de Maria de Siqueira, de deixando ao convento de Sto. António do Crato a esmola de 10.000 réis, e instituindo uma capela no mesmo convento. Treslado do original datado de 11 de Junho de 1697. Insere petição dos religiosos do convento e treslados de aprovação de testamento de 19 de Agosto de 1697, codicilo de 24 de Fevereiro de 1702, aprovação de codicilo de 2 de Março de 1702 e termo de abertura de testamento de 9 de Agosto de 1703. Tem apensa carta de doação e instituição de capela de Diogo Caldeira de Abreu e sua mulher Maria de Siqueira, de 4 tapadas no couto da vila do Crato, para instituição de uma capela no convento de Sto. António, com obrigação de missas quotidianas, sendo administradores seus filhos, pai e mãe, e na morte destes o guardião do convento, tresladada do original datado de 10 de Setembro de 1682.
Testamento de Catarina da Rosa, deixando ao convento de Sto. António do Crato 6 alqueires de azeite, em cada ano, de umas courelas na Abrunheira, e 2.000 réis para os dispêndios do convento. Contém aprovação de testamento, de 14 de Março de 1696.
Certidão de testamento cerrado de José Mendes Madeira, deixando à Confraria das Almas umas casas na Rua Nova, no Crato; à Confraria de Nª Sra. do Rosário o foro das casas sitas ao Pocinho; a Ana Neves (?) as casas na rua da Sovereira e à Confraria das Chagas a tapada dos Cabrins com obrigação de dar, em cada ano, 6 alqueires de azeite para Senhor do Calvário do Espírito Santo e 6 alqueires de azeite para Sra. da Conceição do convento de Sto. António do Crato; a courela da Safrinha do Marmeleiro em Vale do Peso; a courela da Cabeça da Feiteira; metade de um olival no sitio de Chocanal, em frente ao lagar, e metade de outro olival no sitio de São Saranjana (?). Contém petição, treslados de auto de aprovação de testamento de 8 de Janeiro de 1748 e abertura de testamento de 11 de Outubro de 1748. Treslado do original datado de 6 de Janeiro de 1748.
Testamento de Gaspar Domingues deixando ao convento de Sto. António do Crato 2.000 réis, cada ano, sobre umas casas na rua do Castelo, no Crato. Contém petição de João Soares Gualhando. Treslado do original de 9 de Março de 1693, Gáfete.
Certidão de testamento cerrado de José Mendes Madeira, deixando à Confraria das Almas umas casas na rua Nova, no Crato; à Confraria de Nª Sra. do Rosário o foro das casas sitas ao Pocinho; a Ana Neves (?) as casas na rua da Sovereira e à Confraria das Chagas a tapada dos Cabrins com obrigação de dar, em cada ano, 6 alqueires de azeite para Senhor do Calvário do Espírito Santo e 6 alqueires de azeite para Sra. da Conceição do convento de Sto. António do Crato; a courela da Safrinha do Marmeleiro em Vale do Peso; a courela da Cabeça da Feiteira; metade de um olival no sitio de Chocanal, em frente ao lagar e metade de outro olival no sitio de São Saranjana (?). Insere petição do síndico do convento de Sto. António do Crato e treslados de auto de aprovação de testamento de 8 de Janeiro de 1748 e de auto de abertura de 12 de Outubro de 1748. Treslado do original datado de 6 de Janeiro de 1748.
Certidão de testamento de Manuel de Andrade, deixando os seus bens a sua mulher Guiomar de Andrade, e instituindo uma capela no convento de Sto. António do Crato. Contém petição do síndico do convento de Sto. António do Crato e treslados de aprovação de testamento de 18 de Outubro de 1630, de petição de 20 de Setembro de 1632 e de carta de compra de sepultura de 11 de Fevereiro de 1631. Treslado do original datado de 14 de Abril de 1630.
Testamento cerrado de Catarina Barreto de Almeida, viúva de Manuel Galvão da Rosa, deixando ao convento de Sto. António do Crato a esmola de 4.000 réis e uma cama inteira para a enfermaria do dito convento. Insere petição dos religiosos do convento de Sto. António do Crato e treslados de aprovação de testamento de 28 de Outubro de 1759, codicilo de 14 de Agosto de 1762, aprovação de codicilo de 16 de Agosto de 1762 e abertura de testamento de 5 de Abril de 1764. Treslado do original datado de 28 de Outubro de 1759.