Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

15 records were found.

Treslado do testamento da madre soror Antónia Maria de S. José por onde deixou ao convento a sua fazenda de Nisa e de Gáfete e mais títulos de posses e sortes de partilhas pertencentes à mesma fazenda. Original de 24 de dezembro de 1730.
Acção movida pela comunidade de Santa Clara em seu nome e em nome de Isabel de S. João contra o padre Domingos Mendes, curador da fazenda jacente que ficou por morte de Mor Mendes, mulher de Estácio Rodrigues Cardoso, de que a dita Isabel era única herdeira. Insere testamento de Estácio Rodrigues Cardoso, fidalgo da casa del rei, de 7 de janeiro de 1593 e codicilo datado de 10 dos mesmos mês e ano.
Treslado do auto de partilhas dos bens que ficaram por morte de Custódio Dias, pai de Francisca da Cruz, religiosa do convento de Santa Clara.
Treslado do testamento de D. Helena de Albuquerque, filha de Henrique de Albuquerque. Original de 2 de maio de 1531.
Treslado do testamento de D. Isabel Mergulhão, viúva de Cristóvão de Sousa Falcão. Original de 6 de fevereiro de 1567.
Treslado da sentença da partilha do que coube em legítima a madre Ângela Maria do Sacramento por falecimento de seu pai António Mendes Embaraçador. Original de 15 de abril de 1727.
Treslado do testamento de Manuel de Oliveira Alexandre, falecido em Castelo de Vide aos 24 de julho de 1749, de quem ficou por herdeira sua filha Ana de Oliveira. Original de 3 de julho de 1749.
Treslado do testamento de Mariana Godinho da Costa, viúva de Agostinho Tavares, recolhida no convento de Santa Clara de Portalegre. Original de 18 de janeiro de 1721.
Treslado da folha de partilhas dos bens que ficaram por morte de Joana Barrenha, mulher de António Mendes Embaraçador, a sua filha ângela Maria do Sacramento, religiosa do convento de Santa Clara
Treslado do testamento de Manuel Rodrigues Menzas, morador em Estremoz,casado com D. Maria de Mesquita Pimentel e pai de uma religiosa do convento de Santa Clara. Original de 3 de março de 1662.
Treslado da folha de partilhas dos bens que ficaram por testamento de Domingos Dias, síndico do convento de Santa Clara, a sua filha Francisca da Cruz, religiosa na mesma casa
Treslado do testamento do padre Francisco da Ponte Rebocho, reitor do Seminário de S. Pedro de Braga, cujas irmão foram religiosas do convento de Santa Clara. Original de 22 de setembro de 1711.
Treslado do testamento de Margarida Cardoso, filha de Mancio Rodrigues Cardoso e irmã de Isabel de S. João, religiosa no convento de Santa Clara. Original de 27 de março de 1625.
Treslado do auto de partilhas dos bens que ficaram por morte de Diogo Lopes Ribeiro e Lopo Ribeiro, seu filho. Foram herdeiras Mécia de Siqueira, Beatriz, Violante de Siqueira, Guiomar Ribeiro, Leonor Carrilho e Isabel Mergulhão, sua mãe. Original de 13 de outubro de 1534.
Treslado de carta de juro aberto e obrigação de 500.00 réis que tomou o convento de Santa Clara de Portalegre, pertencentes a frei José de S. João, religioso do convento do Corpus Cristi, de Lisboa, e a suas irmãs Inês Teresa das Chagas e Josefa Maria de Jesus, filhos de Mariana Godinho da Costa cujo testamento se transcreve parcialmente