Inventariado: António Pais.
Inventariante: Genoveva Fortunata Barradas, viúva do inventariado.
Local: Fronteira.
Apenso: Sentença cível de agravo por instrumento passado a favor de Genoveva Fortunata Barradas, viúva do inventariado, e respetivos autos.
Domingos Ribeiro Coelho, escrivão do Juízo dos Órfãos da Comarca de Fronteira.
Data: 1844-1845.
Apenso:
Autos cíveis de petição para venda de bens do casal de António Pais, utilização a juro de dinheiro dos órfãos, e pagamento de dívidas, carta precatória para avaliação dos bens do casal (20 de agosto de 1842 a 14 de junho de 1845).
Suplicantes: Pascoal da Silva Amaral, António de Carvalho, Maximiano Joaquim Barradas Namorado, António Soares Franco, Genoveva Fortunata Barradas, Francisco Cordeiro Namorado, José Bernardes Beginho (marido da inventariante), Joaquim Maria de Carvalho, Manuel Nunes Garamunha, José de Simas Bonifácio, António da Silva Mendes, Carlos António Gaguinho, José Francisco Claudino, Roque José da Silva, José da Costa, Filipe Mendes Dordio Namorado.
Domingos Ribeiro Coelho, escrivão do Juízo dos Órfãos da Comarca de Fronteira.
Inventário dos bens que ficaram por falecimento de Mariana Bárbara Quintana, mulher de António Pais, e respetivos autos (24 de setembro de 1839 a 17 de novmebro de 1842). Inventariante: António Pais.