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21 records were found.

Resumos das reuniões da direção, devendo cada um deles expressar a data em que foi celebrada a reunião, os nomes dos diretores presentes, os votos emitidos, as deliberações tomadas e a assinatura dos presentes.
Registos diários da entrada e saída de valores. Efetuam-se em fichas soltas capeadas ao fim de cada quinzena ou em livros de registo: neste caso o registo pode ser de movimentos entre contas internas ou em sequência cronológica corrida (borrão ou caixa-borrão).
Registos de contabilidade, onde as operações são lançadas por rúbricas separadas, ordenadas por débito e crédito, para dar a conhecer o estado de uma ou mais contas neles incluídas.
Resumos das reuniões da comissão administrativa, também muitas vezes designada de comissão instaladora ou comissão organizadora, que tem como função preparar as bases legais e administrativas para a formação ou reorganização de uma instituição, devendo cada um deles expressar a data em que foi celebrada, os nomes dos membros constituintes da comissão, deliberações tomadas e suas assinaturas.
O inventário é a descrição e enumeração de um conjunto de bens patrimoniais (móveis ou imóveis) para controlo das existências, sendo realizada também uma descrição exaustiva do passivo e ativo num dado momento.
Balanços mensais ou quinzenais apurados por contas, a partir de registos diários de operações ou extraídos de livros de síntese.
Registos dos empréstimos de livros efetuados pela biblioteca do Sindicato Único Metalúrgico.
Registos do que se recebe em dinheiro ou em valores, e das despesas pagas e a pagar. As receitas podem resultar do rendimento de um Estado, de uma corporação administrativa, de uma sociedade, de um indivíduo, da venda de mercadorias numa loja, de entrada numa casa de diversões, etc.; as despesas consistem em dispender, gastar empregando o dinheiro em dádivas ou compras. Das despesas fazem parte os documentos de despesa paga e a pagar como, as faturas de despesas efetuadas, os recibos de fornecedores ou credores pagos pelos créditos permanentes e notas de despesas pagas pelos empregados menores ou funcionários encarregados da realização de pequenas despesas em que não se possa cobrar recibo ou outro documento equivalente, tais como as de correios, telégrafos, carros elétricos ou táxis e outras similares circunstâncias.
Registos contabilísticos de síntese, ordenados cronologicamente, contendo os saldos mensais de cada conta.
Resumos das sessões onde se registam e transcrevem os trabalhos aí decorridos.
Registos de sócios de uma instituição ou associação.
Cópias da correspondência expedida, agrupadas cronologicamente em pastas ou livros.
Relatórios da 1ª e 2ª "Velhada Social". Tem excertos de noticias e contas e despesa e receita.
Contém propostas de admissão para sócios, pagamentos de quotas, recibos de pagamento de facturas referentes a materiais pedidos, listagens de Associados, convites e convocatórias para reuniões de Assembleia, listagens de registo de fabricas e oficinas de metalurgia do Porto e Gaia, declarações, relatório dos delegados do sindicato Único Metalurgico ao congresso nacional metalurgico, relatório moral e material da delegência efectuada em lisboa, contractos de arrendamento e inventário da classe dos picheleiros e latoeiros
Rascunhos com valores em cobrança referentes a pessoas diversas.
Contém propostas de admissão para sócios, pagamentos de quotas, recibos de pagamento de facturas referentes a materiais pedidos, listagens de associados, convites e convocatórias para reuniões de Assembleia, listagens de registo de fabricas e oficinas de metalurgia do Porto e Gaia, declarações, relatório dos delegados do sindicato Único Metalurgico ao congresso nacional metalurgico, relatório moral e material da delegência efectuada em lisboa, contractos de arrendamento e inventário da classe dos picheleiros e latoeiros
Resumos das reuniões das assembleias gerais devendo cada um deles mencionar a hora em que se declarou aberta a sessão, a leitura e aprovação da ata da sessão anterior, o expediente, as conclusões das moções, a integra dos requisitos apresentados pelos sócios, o nome dos sócios que usaram da palavra, o resultado das votações, as declarações de voto, os incidentes que tenham ocorrido e a hora de encerramento da sessão.
Conjunto de elementos que identificam os sócios e respetivas quotizações.
Comunicações escritas trocadas entre pessoas singulares ou coletivas. Inicialmente, a ordenação da correspondência do Governo Civil era cronológica, por proveniência de entidade remetente. Posteriormente, já se começa a verificar alguma separação por assuntos tratados. Inclui a documentação do Gabinete do Governador. A partir de 1948, a organização da correspondência do Governo Civil, referente à secretaria privativa, passa a ser efetuada segundo um plano de classificação, ordenada cronologicamente, por anos e geograficamente, por concelhos. Apesar de ser tratada como correspondência no organismo, verifica-se que, a partir desta data, a série documental é constituída por processos, contendo toda a tramitação própria relativa à resolução da ação administrativa. Ver série n.º 137.
Registos de anúncios afixados em locais públicos ou publicados na imprensa por ordem de uma autoridade, a fim de levar ao conhecimento público certo fato. Quando não se conhece o paradeiro do demando judicialmente ou é incerta a pessoa a citar, a respetiva citação é feita através de edital.
Um balanço é um conjunto de operações que tem por fim verificar o estado de responsabilidade de uma ou mais contas dos exatores de cofres públicos, ou seja, um quadro sintético que exprime o resultado dessas operações. É um ato comparativo onde o débito e o crédito são comparados determinando-se o saldo.