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Resumos das reuniões da comissão executiva devendo cada um deles expressar a hora em que se declarou aberta a sessão, os assuntos a tratar, as deliberações tomadas e a hora de encerramento da sessão.
Resumos das reuniões da comissão administrativa, também muitas vezes designada de comissão instaladora ou comissão organizadora, que tem como função preparar as bases legais e administrativas para a formação ou reorganização de uma instituição, devendo cada um deles expressar a data em que foi celebrada, os nomes dos membros constituintes da comissão, deliberações tomadas e suas assinaturas.
Resumos das reuniões das assembleias gerais devendo cada um deles mencionar a hora em que se declarou aberta a sessão, a leitura e aprovação da ata da sessão anterior, o expediente, as conclusões das moções, a integra dos requisitos apresentados pelos sócios, o nome dos sócios que usaram da palavra, o resultado das votações, as declarações de voto, os incidentes que tenham ocorrido e a hora de encerramento da sessão.
Resumos das reuniões da direção, devendo cada um deles expressar a data em que foi celebrada a reunião, os nomes dos diretores presentes, os votos emitidos, as deliberações tomadas e a assinatura dos presentes.
Cópias da correspondência expedida, agrupadas cronologicamente em pastas ou livros.
Registos de receitas próprias que podem resultar das competências atribuídas aos corpos administrativos, ou seja, de taxas, impostos, juros, lucros, multas, subsídios, heranças, donativos, etc., receitas que podem ser usadas para fazer face às despesas nos orçamentos suplementares, receitas de liquidação e cobrança, as receitas por cobrar em 31/12 transitam para o novo ano económico, o sexto do ordenado que deixar de ser abonado aos funcionários pode também constituir receita própria dos corpos administrativos.
Registos diários da entrada e saída de valores. Efetuam-se em fichas soltas capeadas ao fim de cada quinzena ou em livros de registo: neste caso o registo pode ser de movimentos entre contas internas ou em sequência cronológica corrida (borrão ou caixa-borrão).
Processos de constituição de associações civis e religiosas. Contem os estatutos de constituição e as respetivas alterações aos estatutos, caso existam.
Registos diários de todos os documentos de despesa paga e a pagar, fazendo parte destes as faturas de despesas efetuadas, os recibos de fornecedores ou credores pagos pelos créditos permanentes e notas de despesas pagas pelos empregados menores ou funcionários encarregados da realização de pequenas despesas em que não se possa cobrar recibo ou outro documento equivalente, tais como as de correios, telégrafos, carros ou táxis e outras similares circunstâncias.
Comunicações escritas trocadas entre pessoas singulares ou coletivas. Inicialmente, a ordenação da correspondência do Governo Civil era cronológica, por proveniência de entidade remetente. Posteriormente, já se começa a verificar alguma separação por assuntos tratados. Inclui a documentação do Gabinete do Governador. A partir de 1948, a organização da correspondência do Governo Civil, referente à secretaria privativa, passa a ser efetuada segundo um plano de classificação, ordenada cronologicamente, por anos e geograficamente, por concelhos. Apesar de ser tratada como correspondência no organismo, verifica-se que, a partir desta data, a série documental é constituída por processos, contendo toda a tramitação própria relativa à resolução da ação administrativa. Ver série n.º 137.
Registos de sócios de uma instituição ou associação.
Relatórios de contas da gerência.