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Segundo a ordem de serviço nº 1/78 (de 14 de março), competia aos Serviços Sociais: - atendimento social à população desalojada e a satisfação de prestações específicas de acordo com as normas em vigor; - análise casuística dos desalojados instalados nas unidades de alojamento e a apresentação de relatórios que visassem a integração social do desalojado ou a sua transferência para outros Serviços Nacionais de Assistência; - atribuição de subsídios reembolsáveis.
De acordo com a proposta de trabalho nº 1 de 15 de julho de 1976, a secção de Reintegração Social estava incumbida das seguintes tarefas: - receção e atendimento do público; - dar entrada do expediente e elaboração de trabalhos de dactilografia; - elaboração de fichas relacionadas com pedidos de empréstimos, subsídios, empregos e habitações; lançamento de todas as alterações nas fichas e organização física dos processos; - verificação de pedidos, solicitação de documentos em falta, elaboração do expediente, responsabilidade sobre o arquivo; - controlo dos processos de empréstimos concedidos e elaboração do expediente e envio posterior aos departamentos; - organização de um ficheiro e elaboração de todo o expediente relativo a empregos e habitações.
Segundo a ordem de serviço nº 1/78 (de 14 de março), competia ao Grupo Técnico: - análise, controlo e acompanhamento dos subsídios reembolsáveis atribuídos e eventualmente a atribuir; - prestação de auxílio técnico ao Economato no que diz respeito à manutenção dos imóveis; - acionar o programa de habitação ao desalojado e a tal ser ordenado pela Direção dos Serviços. De acordo com o aditamento à ordem de serviço nº 1/78 (de 27 de junho), o GT deixou de: - realizar cobrança de subsídios reembolsáveis (tarefa cometida à Contabilidade pelo despacho nº 27/78). A ordem de serviço nº 2/78 (de 31 de agosto) referia o seguinte: - o Grupo Técnico fica com incumbências pura e simplesmente técnicas.
Processos confidenciais de vários departamentos do IARN e da Polícia Judiciária relacionados com indemnizações ao IARN, fraudes de desalojados relativamente a alojamentos, subsídios de integração indevidos, concessão de alimentação nas cantinas por parte de desalojados, pedidos de residência de desalojados e processos de funcionários para averiguações. Contém: relações de pagamentos efetuados, reposições de pagamentos indevidos, relatórios de atividades, comunicações internas, correspondência, termos de responsabilidade e comunicações internas desta Secção requerendo fotocópias de diversos processos de desalojados à Secção de Alojamentos. Inclui relação de diversos processos da Secção de Fiscalização.
Pedidos de informação e de fiscalização de vários tipos de denúncias e posterior abertura de processos confidenciais para averiguações, bem como processos de fiscalização de diversas unidades de alojamento. Inclui correspondência entre unidades hoteleiras e o IARN, informações de fiscalizações realizadas, pedidos de localização de retornados e pedidos de informação relacionada com perda de bagagens e outros afins.
Correspondência trocada sobre inspeção, subsídios, pedidos de habitação, faturações, devoluções, integrações de desalojados e pedidos de continuação da concessão alimentar.
Relatórios de atividades da Extensão Distrital dos Serviços Sociais no Porto e relatórios anuais de fiscalização de diversos estabelecimentos com acordos com o IARN.