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Segundo a ordem de serviço nº 3/76 (de 18 de junho) e informações de 17 de julho de 1976, de acordo com as funções respetivas, à Secretaria Geral estavam incumbidas as seguintes atividades: - coordenação da Secção; - compilação da legislação, sua aplicação e divulgação da mesma pelos vários departamentos do IARN; - abertura, classificação e triagem de toda a correspondência pelas várias secções da SG; - responsabilidade sobre a máquina fotocopiadora; - reclassificação de toda a correspondência depois de registada, procedendo, posteriormente, à entrega e triagem pelos vários departamentos (responsável pela Secretaria Geral); - atendimento de pessoas, prestação de informações, receção e controlo de correspondência, verificação documental; - registo de toda a correspondência, depois de recebida pelo Atendimento; - elaboração de folhas assiduidade e de mapas tickets; - elaboração de minutas e dactilografia; - dactilografia de toda a correspondência da Secretaria e Secção de Pessoal; - fotocópias de notas, licenças, abonos, estatísticas, arquivo; - expedição, selagem, arquivo e entrega de correspondência, bem como responsabilidade sobre o movimento, requisição e consumo de selos. Em virtude da inadequação da orgânica da Delegação, procederam-se a algumas alterações quer no contexto orgânico, quer na dotação de pessoal. Segundo a ordem de serviço nº 1/78 (de 14 de março), competia à Secretaria Geral: - receção e expedição de toda a correspondência da Delegação e arquivo geral; - abertura, validação e classificação de toda a documentação e correspondência recebida, exceto a de cunho particular, sendo posteriormente canalizada aos respetivos setores, sem o prévio despacho; - divulgar todas as normas de execução permanente recebidas ou emanadas da Delegação; - receção, registo, controlo e arquivo dos Diários da República (compilação de toda a legislação de interesse para os serviços e despacho do Delegado ou seu substituto legal); - atendimento do público, informando-o e encaminhando para os setores respetivos. De acordo com o aditamento à ordem de serviço nº 1/78 (de 27 de junho), competia ainda à Secretaria Geral: - emissão de documentos a desalojados, para o Fundo de Desemprego e outros.
Guias de marcha e boletins de itinerância de ajudas de custo das deslocações efetuadas pelos funcionários da Delegação do IARN no Porto. Algumas unidades de instalação incluem documentos de deslocações das diversas Comissões Concelhias e de outras extensões de Serviços Sociais do país.
Processos de pessoal que trabalhava para o IARN na situação de efetividade pago em regime de tarefa diária. Contém: folhas de salários, recibos, guias de marcha e correspondência trocada entre os funcionários e os serviços. Inclui: relação de pessoal do Quadro Geral de Adidos.
Fichas de controlo de ticket's restaurante dos funcionários do IARN Porto, listas para aquisição dos mesmos e registo de distribuição de senhas pelos funcionários desta Delegação.
O Ficheiro Central ocupava-se principalmente das seguintes funções: - manutenção da atualização face aos elementos recebidos e às disponibilidades de pessoal; - resposta às solicitações feitas por pedidos de informações; - integração e absorção dos ficheiros de Controlo e da secção de Alojamentos (a partir de 1978). Quanto ao Ficheiro Geral, o despacho nº 1/78 (de 14 de março) deliberou sobre as seguintes atividades: - elaboração do ficheiro geral dos serviços; - elaboração da estatística mensal das atividades dos vários setores dos serviços.
Registos de faltas e justificação das mesmas, licenças concedidas pelos diferentes serviços do IARN aos seus funcionários, relação organizada das faltas e licenças efetuadas pelos funcionários do IARN da delegação do Porto e relação dos vencimentos dos mesmos. Inclui correspondência.
Processos de pessoal do QGA. Contém: correspondência trocada entre os funcionários e os serviços, declarações, certificados, boletins itinerários, guias de marcha e fichas individuais.
Documentos justificativos dos pagamentos de subsídios a funcionários assalariados e eventuais que não ingressaram no Q.G.A. - Quadro Geral de Adidos.
Relações de funcionários assalariados eventuais a admitir na Delegação do IARN do Porto, incluindo do Quadro Geral de Adidos admitidos, do GIPA, fichas individuais de funcionários, pedidos de emprego, correspondência recebida, cópias de correspondência enviada e mapas de férias do pessoal. Inclui relação nominal dos funcionários que auferiam adiantamento de vencimentos; listagem de Adidos; balancetes das importâncias pagas pelo Quadro Geral de Adidos; termos de remessa referentes ao expediente respeitante a adiantamento de vencimentos aos funcionários.
Correspondência trocada entre o IARN da delegação do Porto e os seus funcionários.
Ordens de serviço, despachos, circulares, informações e comunicações internas da Delegação do IARN Porto relativos a assuntos de pessoal.
Copiador de correspondência enviada sobre salários, gratificações e ajudas de custo.