Segundo a ordem de serviço nº 3/76 (de 18 de junho) e informações de 17 de julho de 1976, de acordo com as funções respetivas, à Secretaria Geral estavam incumbidas as seguintes atividades:
- coordenação da Secção;
- compilação da legislação, sua aplicação e divulgação da mesma pelos vários departamentos do IARN;
- abertura, classificação e triagem de toda a correspondência pelas várias secções da SG;
- responsabilidade sobre a máquina fotocopiadora;
- reclassificação de toda a correspondência depois de registada, procedendo, posteriormente, à entrega e triagem pelos vários departamentos (responsável pela Secretaria Geral);
- atendimento de pessoas, prestação de informações, receção e controlo de correspondência, verificação documental;
- registo de toda a correspondência, depois de recebida pelo Atendimento;
- elaboração de folhas assiduidade e de mapas tickets;
- elaboração de minutas e dactilografia;
- dactilografia de toda a correspondência da Secretaria e Secção de Pessoal;
- fotocópias de notas, licenças, abonos, estatísticas, arquivo;
- expedição, selagem, arquivo e entrega de correspondência, bem como responsabilidade sobre o movimento, requisição e consumo de selos.
Em virtude da inadequação da orgânica da Delegação, procederam-se a algumas alterações quer no contexto orgânico, quer na dotação de pessoal.
Segundo a ordem de serviço nº 1/78 (de 14 de março), competia à Secretaria Geral:
- receção e expedição de toda a correspondência da Delegação e arquivo geral;
- abertura, validação e classificação de toda a documentação e correspondência recebida, exceto a de cunho particular, sendo posteriormente canalizada aos respetivos setores, sem o prévio despacho;
- divulgar todas as normas de execução permanente recebidas ou emanadas da Delegação;
- receção, registo, controlo e arquivo dos Diários da República (compilação de toda a legislação de interesse para os serviços e despacho do Delegado ou seu substituto legal);
- atendimento do público, informando-o e encaminhando para os setores respetivos.
De acordo com o aditamento à ordem de serviço nº 1/78 (de 27 de junho), competia ainda à Secretaria Geral:
- emissão de documentos a desalojados, para o Fundo de Desemprego e outros.