Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
16 records were found.
Contas correntes com correspondentes nacionais. Ordenado alfabeticamente por nomes ou designações comerciais dos correspondentes. Inclui uma folha solta com uma relação de "saldos devedores em Agosto de 1930" (junto a "António Mendes Cabral"), e outra com um excerto de conta corrente com a JA remetida pelo correspondente ("João Baptista Carvalho").
Conta corrente com a casa bancária correspondente da JA em Lisboa, antes da criação da agência local (que se veio a localizar nas instalações desta casa bancária: R. Augusta 37). Contém uma conta especial ("conta francos").
Conta corrente com a casa bancária correspondente da JA em Lisboa, antes da criação da agência local (que se veio a localizar nas instalações desta casa bancária: R. Augusta 37). Contém uma conta especial ("papéis a averbar").
Contas de remessas de títulos financeiros e cupões, para correspondentes estrangeiros (instituições bancárias) e para a agência de Lisboa, e ainda de mercadorias (lã, amêndoa e estanho), para sociedades variadas. Regista as datas de chegada ou de liquidação. Os movimentos de mercadorias devem ser de conta própria da JA, uma vez que não há referência a terceiros. Inclui uma breve conta com o correspondente em Lisboa, antecessor da agência ("Augusto Primavera, em comandita"). As remessas para a agência incluem remessas de cheques e letras. Regista o início de actividades da agência em Lisboa (Janeiro de 1913). Inclui 2 folhas soltas: um bilhete de rascunho e uma requisição da "Companhia Carris de Ferro do Porto", relativa a uma "caixa de estanho" e em nome de Álvaro Augusto Dias.
Conta corrente com a casa de câmbio "Augusto Primavera, em Comandita" (Lisboa).
Maço sem identificação de origem. Não chegou a ser encadernado. Consiste em contas de correspondentes nacionais, ordenadas por nomes, indicando a seguir a localidade.
Registo de operações em contas de correspondentes nacionais.
Conta de ligação com o correspondente em Lisboa (após o encerramento da agência local da JA provavelmente), entre 1927-01-04 e 1928-03-29.
As primeiras folhas do livro (até à página 15) estavam fechadas por agrafos e continham registos de uma conta de operações com letras de câmbio mantida pela agência em Lisboa, entre 1925-10-27 e 1925-12-30.
Contas de "Augusto Primavera em Comandita" (conta especial - em francos -, conta movimento e conta liquidação). Provavelmente a JA era sócio comanditário.
Aparentemente tratava-se de uma casa bancária com actividades na área de títulos.
Há referência a falhas nos registos (páginas 22 e 114).
Extractos de conta corrente com diversos correspondentes nacionais (recebidos dos correspondentes).
Extractos de conta corrente com diversos correspondentes nacionais (recebidos dos próprios correspondentes).
Extractos de conta corrente com diversos correspondentes nacionais (recebidos dos próprios correspondentes).
Extractos de conta corrente com diversos correspondentes nacionais (recebidos dos próprios correspondentes). Inclui algumas contas correntes relativas aos anos 1916-1918 (correspondente em Gouveia).