Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
124 records were found.
Contas com diversos correspondentes em Paris.
Conta de remessas de e para o "LCWB". Contém uma sequência de folhas arrancadas a um livro desconhecido, com balancetes mensais de ouro (constitui a ficha nº 268).
Contas correntes com instituições bancárias no Brasil.
Contas com correspondentes estrangeiros em folhas de conta soltas. Contas gerais de movimento e contas de remessas, de cobrança, etc. A maior parte das contas não ultrapassa 1922-12-31.
Contas com correspondentes estrangeiros (na fase de liquidação da JA).
Conta corrente geral ("de movimento"). Contém uma conta especial de "letras remetidas à cobrança pelo LCWB".
Contém uma conta especial relativa a "saques a prazo".
Contas com diversos correspondentes estrangeiros (Banco Calamarte de Madrid, Société de Banque Suisse de Genebra, J. Matthieu & Fils de Bruxelas, London & Liverpool Bank of Commerce Ltd. e National Bank of Commerce in New-York).
Conta de remessas variadas para o "LCWB" (remessas gerais, remessas de dólares e remessas de cupões).
Conta de ligação com o "Deutsche Bank", filial de Hamburgo. Inclui uma conta de remessas no final.
Conta de ligação com o "LCWB". Tem a conta geral e outras contas de pormenor (remessas, cupões, despesas, etc.).
Conta de ligação com o "LCWB". Inclui 2 fls. soltas com um extracto de conta da JA, enviado de Londres.
Conta corrente com o "CFP". No final desta sequência inclui uma breve conta com o "Banco Português e Brasileiro". Contém no final do livro uma sequência de contas correntes de indivíduos em rascunho.
Extractos da conta corrente recebidos por correspondência dos correspondentes estrangeiros, relativos às contas da JA com esses correspondentes, e contendo balanços do ano de 1919. O mesmo maço contém ainda uma sequência de outras contas correntes da JA, recebidas de várias firmas nacionais (clientes), relativas a vários períodos dos anos 1920 e 1921 (ficha nº 516).
Extractos da conta corrente própria com vários correspondentes nacionais, recebidos desses correspondentes, e relativos a vários períodos entre 1920 e 1925. Inclui uma c/c do "Consórcio Comercial e Bancário Português (Madrid)". O terceiro maço tem o títulos "contas correntes nacionais conferidas", trata-se igualmente de cc remetidas por correspondentes nacionais (sendo uma das contas de depósito e não corrente). Este item documental está contido num maço que também contém uma sequência de extractos de cc recebidas de correspondentes estrangeiros (ficha nº 515). Inclui os bilhetes ou cartas que acompanhavam os extractos.
Folhas de conta ("bordereaux") soltas contendo contas correntes com correspondentes estrangeiros. As contas são gerais ("de movimento") ou "de remessas", "saques a prazo", etc.. Estas folhas destinavam-se certamente a capeamento, que não chegou a ser feito. A ordenação é tendencialmente geográfica (bancos espanhóis, alemães, italianos, etc.).
Extractos de conta corrente recebidos mensalmente dos correspondentes estrangeiros, relativos à da conta da JA nessas instituições bancárias, durante o ano 1921. Os extractos são remetidos de Londres, Madrid, Vigo, Berlim, Varsóvia, Zurique, Génova e Paris.
Conta corrente com o correspondente em Paris.
Conta corrente geral com a "SG", e ainda algumas contas especiais ("mercadorias" à conta de um cliente e "saques a prazo"). Contém ainda uma breve conta com a "Banque Nationale de Crédit" (Paris), da qual só resta meio fólio (uma vez que que faltam as últimas folhas do livro).
Conta de remessas de títulos de crédito para o "LCWPB", a fim de serem cobrados. Não regista as cobranças (as folhas de Haver não estão preenchidas).
Faltam vários fólios (ver CARACTS. FÍSICAS) que devem ter sido retirados antes de começar a utilização do livro, visto haver continuidade na sequência de todas as contas.
Conta com o "Deutsche Bank" (sede) e com uma das suas filiais (em Hamburgo).
Contém duas folhas de rascunho, uma para cada sequência.
Conta de movimento com o "LCWB".
Conta de remessas de letras de câmbio e cheques para o "LCWB" (no Deve). Regista a liquidação ou devolução de cada remessa, no Haver.
Conta de movimento com o "LCWB".
Conta corrente com correspondentes em Madrid ("J. Salzedo, Hijo & C.ª" e "Banco Alemán Transatlantico"). A conta da 2ª instituição aparece neutralizada entre 1910 e meados de 1913.
Conta corrente com a "Société Générale" de Paris.
Conta corrente. Inclui uma conta especial ("saques a prazo").
Contas correntes com vários correspondentes em Madrid: "Crédit Lyonnais" (Madrid), "J. Salzedo, Hijo & C.ª", "Garcia Calamarte & C.ª". Contém uma circular impressa e sem data, remetida pelo 2º dos correspondentes acima.
Contas correntes com várias instituições bancárias, correspondentes no estrangeiro. Para além das referidas na capa, também a "Société de Banque Suisse" (Zurique), o "Mählers Bank" (Amsterdão), e o "Banco Anglo Sud Americano" (Madrid).
Contas correntes com bancos correspondentes estrangeiros em praças brasileiras, entre 1914-01-06 e 1915-08-31.
Conta corrente com o correspondente em Hamburgo. Inclui uma conta especial na última fl. ("R. Jacobi letras tomadas").
Contas correntes com vários correspondentes em Espanha: "Banco de Vigo" (Vigo), "Banco Anglo Sud Americano" (Vigo, com conta de pesetas) e "Garriga Nogués & Sobriños" (Barcelona).
Contas correntes com várias instituições bancárias e outras empresas correspondentes da JA em diversas cidades brasileiras.
Contas correntes com correspondentes em diversas cidades do Brasil.
Contas correntes com correspondentes estrangeiros.
Conta corrente de remessas com o correspondente em Londres. Regista principalmente remessas no Deve e "transf. conta movimento" no Haver.
Conta corrente com o correspondente principal em Paris. Na última pág tem uma conta especial de síntese, relativa a saques a prazo (?).
Contas correntes com o correspondente principal em Amsterdão ("Incasso-Bank") e com outras instituições locais ("Wiegmans Bank" e "Joh. I. H. Pikken").
Contém um extracto de conta remetido pela "SG", com o saldo do ano 1909. Os registos do livro terminam em 1909-09-30.
Conta de ligação com o "LCWB".
Contém uma conta especial de "saques a prazo e créditos", no final.
Contém uma folha solta com rascunho de contabilidade, e uma conta especial de "saques a prazo", no final.
Conta corrente com a "SG".
Contém uma conta especial de "saques a 90 dias com a Société Générale".
Conta de remessas de letras de câmbio e cheques, e outras operações correlativas. Inclui remessas efectuadas pela agência de Lisboa.
Registo de remessa de títulos de letras de câmbio a 90 dias para o "DB" em Londres.
Contas correntes com correspondentes na Bélgica: "Matthieu & Fils" (Bruxelas) e "Société Française de Banques et de Dêpots" (sucursal em Antuérpia).
Contas correntes com correspondentes estrangeiros: "Matthieu & Fils" (Bruxelas), "Bankverein Suisse" (Zurique), "Deutsche Bank" (sucursal de Bruxelas).
Contas com diversos correspondentes em Londres: "Hambros Bank", "Comptoir d'Escompte " e "H. S. Cardoso & C.ª".
Contas correntes com correspondentes estrangeiros, "de movimento", "de remessas", "de cobranças", etc.
Contas correntes com correspondentes estrangeiros. Inclui contas correntes gerais ("de movimento"), "de remessas", "de cobranças", etc.. Algumas contas estão incompletas ("London County & Westminster Bank - conta cobranças" e "Société de Banque Suisse"). Inclui também algumas contas correntes relativas a aberturas de crédito, com indivíduos e uma sociedade (alguns dos quais com indicação da morada: Gaia, Porto e Fafe), em folhas de conta de modelo diferente. Estas contas talvez estejam neste maço por engano, apesar de as suas datas extremas coincidirem com as das restantes contas co maço.
Conta corrente geral (dita "de movimento") com o "LCWPB". Inclui uma conta especial de "letras à cobrança no London County".
Contém uma conta especial ("letras à cobrança"). Foi inserida uma folha adicional (26) e falta a penúltima folha (provavelmente não preenchida).
Contém uma conta especial ("letras enviadas à cobrança").
Contas correntes de vários bancos brasileiros.
Conta geral com a Société Général de Paris; no final inclui uma conta de saques e créditos a prazo com a mesma instituição.
Conta com o corespondente em Londres. No final inclui uma conta de "letras remetidas para a cobrança".
Conta corrente de movimento geral com o DB, correspondente em Londres. Inclui no final uma conta especial, de remessas (?) de cupões.
Contas correntes relativas a operações de abertura de crédito e de emissão de saques a prazo, sobre diversos correspondentes estrangeiros. Estas operações são lançadas no Haver, enquanto as respectivas liquidações surgem no Deve. A conta mais extensa é a do "London County & Westminster Bank".
Conta corrente de movimento geral. Ao contrário do que se observa em livros congéneres mais recentes, cada operação nova abre uma sequência de conta separada.
Contas correntes com duas instituições bancárias, correspondentes da JA em Madrid: "J. Salzedo, Hijo & C.ª" e "Banco Alemán Transatlántico".
Conta como "Crédit Lyonnais" de Paris. Após intervalo de algumas fls. em branco, segue a conta com a agência em Madrid daquele banco.
Contas correntes de movimento geral com os ramos de Hamburgo e de Berlim do "Deutsche Bank". Em relação ao primeiro, existem ainda duas contas especiais: de remessas e de "letras enviadas para Hamburgo de conta Jacobs".
Conta corrente com o correspondente em Hamburgo.
Conta corrente com o correspondente em Hamburgo. Inclui uma folha solta dobrada a servir de marcador, contendo rascunhos de contas.
Livro de registo de operações em contas de correspondentes estrangeiros.
Livro de registo de operações com correspondentes estrangeiros, cujas contas estão ordenadas nominalmente. Registos de tipo "fólio aberto" (Deve à esquerda e Haver à direita).
Contas de instituições bancárias estrangeiras correspondentes da JA. Algumas contas têm notas a lápis. Na bolsa do verso da capa contém um livro de índice totalmente em branco, vários papéis com rascunhos de contas (e de assinaturas de J. A. Dias e de Raúl Mendes de Carvalho) e ainda um extracto de conta corrente remetido pela filial londrina do Deutsche Bank e a carta que o acompanhava, juntamente com um formulário de respostas da JA que não chegou a ser enviado.
Inclui folhas soltas com extractos de conta enviados por filiais do "Deutsche Bank" à JA.
Contas de correspondentes estrangeiros (instituições bancárias estrangeiras).
Livro sem identificação de origem.
A maior parte do livro está preenchido com as contas do "London County & Westminster Bank" de Londres.
Inclui a conta de cupões da "Societé Marseillaise".
Contas com correspondentes em Madrid ("Banco Alemán Transatlântico" e "Garcia Calamarte & C.ª").
Conta com o correspondente em Londres, em "fólio aberto".
Nas últimas folhas contém uma carta adicional relativa a remessas de letras de câmbio.
Contas com correspondentes em Espanha. Inclui a agência em Madrid do "London County & Westminster Bank, L.", que dá título ao livro.
Conta da agência londrina do "Deutsche Bank" entre 9 de Março e 25 de Dezembro de ano não identificado. Contém ainda uma carta enviada pela mesma instituição de 1906-01-15, informando a JA sobre o saldo da sua conta.