Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

10 records were found.

Inventários da JA na fase final de liquidação. O primeiro tem o preâmbulo: "Inventário do activo e do passivo da casa bancária JADFº&Cª, em liquidação, cujos valores são nesta data entregues, pela respectiva Comissão Liquidatária, ao Comissário do Governo, Exmo. Sr. Dr. Henrique de Souza Gomes."
Balanço de devedores e credores em moeda estrangeira, sem data. Os depositantes estão ordenados alfabeticamente, em duas sequências; contém ainda uma fl. de síntese. Alguns nomes têm a indicação "conta crédito" ou "conta a prazo".
Balanço de depositantes em 1924-09-30. Ordenado alfabeticamente em 2 sequências ("J-Z" e "A-H"), cada uma com a sua folha de resumo contabilístico. A primeira sequência tem a denominação "balancete", a segunda tem "balanço".
Folhas com balanço analítico de juros e comissões em Depósitos à Ordem e outras contas, em 1920-12-31.
Balanços dos anos 1919 e 1920 em folhas manuscritas, e algumas dactilografadas. Incluem-se desenvolvimentos em algumas contas internas. Contém ainda alguma correspondência recebida de clientes, relativa à regularização de contas e encerramento do balanço (1920). Inclui ainda alguns balancetes anuais do ano 1920.
Pelo termo de abertura, destina-se a livro de "inventário e balanços". Foi utilizado para registo de balanços entre 1918 e 1937. Contém uma certidão notarial (inserida entre os fólios 20) que reproduz o relatório final de liquidação, extraído do livro de actas da assembleia geral (?) de 1936-11-21.
Livro de balanços anuais, parcialmente reconstituídos à posteriori. Na primeira folha: "Destina-se este livro a substituir o primitivo livro de Balanços da Casa José Augusto Dias, Fº & C ª. Tendo sido roubado do novo escritório, bem como muitos outros livros, em Outubro do ano corrente, foi necessário reconstituir a escrituração desde a constituição desta sociedade." É por este motivo que faltam a este livro os termos de abertura e encerramento e o selo.
Livro de balanços ad hoc, apenas contém o balanço do ano de1928 (original e rectificado). Foi feito a posteriori, em inícios de 1930, para apresentar nas negociações com grupo financeiro estrangeiro, não identificado, para obtenção de financiamento. A rectificação foi decidida em reunião de 1930-02-15 e deveu-se a objecções à primeira versão postas pelo comissário do Governo na JA (ver livro de actas final).
Balanços relativos aos anos 1925-1927, feitos entre 4 e 15 de Fevereiro de 1930 (na reunião de 4, estes balanços estavam em elaboração, na de 15 foram apresentados; não foram aprovados e tiveram de ser rectificados).
Macete de documentos preparatórios para eleboração do balanço de 1909.