Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
13 records were found.
Cadernos de folhas soltas com "recopilações" dos elementos contidos nos livros de caixa e de diário, relativamente ao ano de 1925. Os elementos aparecem organizados relativamente a contas internas e aos dias de cada mês. A seguir aparece um conjunto de recopilações de caixa, dispersas e sem ordem, relativas a Abril-Setembro de 1924, ordenadas por dias e contendo também folhas de "contas partidas" (?, não se trata de partidas dobradas, talvez se relacione com o processo de liquidação desta agência) também para cada dia.
Regista apenas movimentos de valores expressos em moeda estrangeira.
Registo diário de toda a entrada e saída de valores, ao balcão da instituição bancária. Geralmente são registados em fichas soltas, capeadas ao fim de cada quinzena ou em livros de registo.Neste caso, o registo pode ser de movimentos entre contas internas ou em sequência cronológica corrida (borrão ou caixa-borrão). Apresentam, habitualmente, uma folha com o resumo diário dos saldos credores e devedores de cada conta interna .
Balanços mensais ou quinzenais apurados por contas, a partir de registos diários de operações ou extraídos de livros de síntese.
Cópias de saldos do dia, elaborados diariamente. Inclui algumas fls. originais, elaboradas com as mesmas características.
Mapas contendo resumos diários para entradas (impresso com letras de cor verde) e saídas (cor vermelha) de valores, com formulário impresso (modelo da Inspecção do Comércio Bancário).