Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
14 records were found.
Auto de posse que o Deão Jerónimo de Távora e Noronha tomou de umas casas na rua da Reboleira.
Escritura de venda de umas casas na rua da Reboleira que fez Joana Maria Batista, viúva de Alberto de Seabra e Sousa, ao Deão Jerónimo de Távora e Noronha.
Este processo é composto pela escritura de compra/venda (fl. 109-117), que data de 1750-12-10, e pela procuração (fl. 118-119) de Joana Maria Batista a nomear o seu procurador, datada de 1750-11-17.
Escritura de compra da pensão de umas casas na rua dos Mercadores que Manuel Alves Pereira adquiriu a Domingos Álvaro Pereira.
Este processo é composto pela escritura de compra/venda (fl. 52-56) e pelo auto de posse (fl. 57-59) das referidas propriedades, datando ambos os documentos de 1734-07-23.
Prazo que fez João de Seabra e Sousa a Maria da Rocha, viúva, pelo título de três vidas, relativo a umas casas na rua da Reboleira.
Sentença relativa ao usufruto dos direitos adquiridos pela compra que fez João Couto de Azevedo a Bento de Aguiar Caldeira de umas casas na Rua da Reboleira, das quais tomou posse com todos os seus direitos e regalias.
Este documento contém a transcrição do auto de posse e da sentença.
Escritura de venda que fez Paula de Sousa, viúva de Jorge Carneiro, a Bento de Aguiar Caldeira, de dois mil réis sobre as casas na rua da Reboleira.
Prazo fateusim antigo que fez Gaspar Lanhains a Jorge Carneiro, de umas casas na rua da Reboleira.
Escritura de compra da pensão de umas casas na rua dos Mercadores que Manuel Alves Pereira adquiriu a Manuel Gomes Barbosa.
Este documento contém a transcrição da petição e da escritura.
Escritura de compra que fez Vicente de Távora e Noronha a Manuel da Costa Ribeiro da pensão de umas casas na rua dos Mercadores.
Escritura de venda da pensão de umas casas na rua dos Mercadores que o cavaleiro Vicente de Távora e Noronha detinha e que vendeu ao seu irmão, o Deão Jerónimo de Távora e Noronha.
Este processo é composto pelo escritura de compra/venda (fl. 28-31), datada de 1754-04-05, e pelo auto de posse (fl. 32-34) das referidas propriedades, que data de 1754-04-13..
Prazo antigo feito entre João Teixeira e Fernão Brandão, pelo título de três vidas, relativo a umas casas na rua dos Mercadores.
Auto de posse que o Cabido da Sé do Porto tomou de às casas na rua dos Mercadores e na rua da Reboleira que lhe foram dadas, por permuta, pelo Deão Jerónimo de Távora e Noronha
Este processo é composto por dois autos de posse (fl. 14 e 15-16), ambos datados de 1754-05-18, e por uma procuração (fl. 17-19) do Cabido a nomear o seu procurador, datada de 1754-04-18..
Petição para se proceder à assinatura do contrato de permuta entre o Cabido da Sé do Porto e o Deão Jerónimo de Távora e Noronha.
Escritura do contrato de permuta feito entre o Cabido da Sé do Porto e o Deão Jerónimo de Távora e Noronha, relativo à Quinta do Freixo, situado em Campanhã, que era propriedade do Cabido e que o Deão pretendia adquirir por permuta. Em troca, é oferecido ao Cabido umas casas na rua dos Mercadores e outras na rua da Reboleira.