Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

20 records were found.

Documentos particulares em que são celebrados contratos de arrendamento realizados entre partes, sem intervenção imediata de entidades públicas ou oficiais.
Decisões exaradas por tribunais cíveis relativas a posse de bens e direitos. Inclui sentenças relativas a servidões (4-4/1, 4-4/2, 4-4/6, 4-4/7, 4-4/9) e recursos apresentados na Relação (4-4/10, 4-5/1, 4-5/2).
Opiniões sobre assuntos jurídicos, normalmente do foro cível, solicitadas e pagas a juristas.
Conjunto de documentos acumulados e congregados em função de um determinado processo, quer de natureza administrativa ou jurídica, relativo tanto a determinação de posse de bens, como a aspectos de gestão administrativa. Um destes processos diz respeito à transferência dum foro pago pela Quinta de Vila Nova à igreja de Resende, para a Comissão dos Bens Cultuais.)
rocessos de natureza cível ou orfanológica relativos a questões de transmissão e transacção patrimoniais. Podem ser completos ou compor-se de partes isoladas de processos, como articulados, réplicas, apensos...
Documentos que celebram um acto pelo qual uma parte atribui a outra, voluntariamente, poderes de representação. (cf. Dicionário jurídico, 1989)
Contratos em que são dispostos, acordos e conciliações entre partes desavindas. O documento mais recente consiste numa minuta de uma escritura ?...que entre si fazem os comproprietários das águas do ribeiro de Corvo e do rego de Ola...?
Documentos notariais celebrando contratos de arrendamento ou emprazamento
Documentos particulares afirmando, de uma forma declarativa, a satisfação de dívidas.
Documentos declarativos em que o autor se compromente a assegurar obrigações que podem ser de variada natureza; dívidas, rendas...
Documentos em que são apontadas medições efectuadas em propriedades.
Listas sumárias ou analíticas de bens, móveis e imóveis, e de direitos (dívidas a haver, rendas, etc.)
Registos de propriedades contendo descrição, mais ou menos pormenorizada, das suas características físicas e jurídicas (confrontações, dimensão, rendas, estatuto de foros, etc).
Documentos de natureza notarial ou judicial, levantando autos de procedimentos de avaliação, descrição e atribuição de propriedades.
Documentos judiciais tresladando e certificando sentenças e provisões exaradas por tribunais (posse de caminhos, terras, águas).
Documentos judiciais, concedendo provisão a petições apresentadas. Trata-se de uma cópia parcial de um auto de provisão, contendo informação relativa a propriedades.
Cadernos e folhas avulso em que são lançados apontamentos e notas dispersas sobre administração de propriedades.
Acções interpostas judicialmente com o objectivo de executar bens para solver dívidas pendentes.
Autos judiciais ordenando a apreensão de bens.
Documentos em que se encontram consignados como actos régios, confirmações de doações e/ou de posse de bens ou títulos.