Type

Data source

Date

See more options
Thumbnail

Search results

10 records were found.

Apegações de propriedades em Sedielos, Lobrigos (São Miguel), Loureiro (Peso da Régua), Moura Morta (Peso da Régua), Teixeira (Baião), Teixeiró, Vila Marim (Mesão Frio) e Vinhós (Peso da Régua). Contém um "índice do livro 18" no inicio.
Autos de reconhecimentos de propriedades, em Árvore, Avioso (São Pedro), Azurara, Lavra, Perafita, São Pedro Fins e Serôa, prazos e outros papéis antigos das mesmas propriedades. Contém um Índice de 1734, com 29 assentos.
Autos de reconhecimentos de propriedades do tombo de 1690; título antigo sobre a "quinta das Cans junto à Régua" na honra de Godim, dos fundadores do convento e prazos antigos de Sedielos. Contém um Índice com 87 assentos. Os reconhecimentos apresentam as datas extremas de 1534 - 1692, o índice é de 1734.
Reconhecimentos de propriedades em Alvarelhos (Santo Tirso), Avioso (São Pedro), Bougado (São Tiago), Gião (Vila do Conde), Muro, Penamaior, Perafita e Vairão; prazo antigo do casal de Mões em Vila Nova de Famalicão e outro de Carreia em Perafita. Índice com 35 assentos.
Reconhecimentos de propriedades em Cidadelhe, Gondar (Amarante), Lobrigos (São Miguel), Mesão Frio (Santa Cristina e São Nicolau), Moura Morta (Peso da Régua), Ovil, São Martinho de Mouros, Sedielos, Mafomédes,Teixeira (Baião), Teixeiró, Vila Marim (Mesão Frio) e Vinhós (Peso da Régua). A sentença final do tombo é do juíz Mateus Afonso Soares. Inclui anotações à margem em datas posteriores.
Traslado do tombo das propriedades, rendas, juros, foros e mais direitos do convento "na cidade e fora dela, com os testamentos e bulas". Testamento e doação da fundadora; bula e sentença apostólica dos resíduos do vínculo de Ferreirim; títulos da instituição das capelas do Amparo e do Presépio; sentença contra os provedores do hospital dos Palmeiros de São Crispim; padrões e tenças de juros; entre outros. Inclui uma Taboada das Propriedades, rendas e caseiros..." no final. Contém uma iluminura sobre pregaminho no início.
Autos de reconhecimento de propriedades do mosteiro, em Sedielos, Loureiro (Peso de Régua), Sanhoane, Tresouras, Vila Marim (Mesão Frio) e Vinhós (Peso da Régua) e autos do início do tombo de Sedielos, medição da igreja e do casal de Passais, entre outros. Inclui um índice inicial.
Reconhecimentos de propriedades do convento, em Lobrigos (São Miguel), Mesão Frio, Moura Morta (Peso da Régua), Ovil, Porto (cidade), Sedielos, Teixeira (Baião), Vila Marim (Peso da Régua) e Vinhós (Peso da Régua).
Autos de reconhecimento de propriedades do convento, respetivas rendas, juros, tenças e foros. Breve de Clemente XI, da igreja de Pindelo e de Paulo III, da igreja de Sedielos. Neste livro, a fl. 6v faz referência à fundação do convento no ano de 1545. Com gravura a cores no início e letra gótica.
Partilhas de Catarina Pinta, filha de Gonçalo Vaz Pinto, de Ferreiros de Tendais e títulos antigos dos casais de Ramires, Cantim (São Martinho de Mouros) e Lagares (São Cipriano, Resende) e tombo antigo da quinta de Ramires; reconhecimentos de propriedades do tombo de 1690. Contém dois índices de 1735, fl. 1 e fl. 425.