Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

9 records were found.

Cartas recebidas e acumuladas por Eça, na esfera da sua vida privada. Repartem-se por três grandes grupos: Família (dentro do qual se constituiu a sub-série relativa à correspondência enviada por Emília), amigos, admiradores. Um quarto grupo compreende a correspondência associada à gestão exercida por Eça do património familiar e pessoal e que foi incluída na subsecção, ?Gestão patrimonial?
Documentos com carácter oficial emitidos por autoridade competente, confirmando um cargo ou título.
Documentos incompletos, não datados, e descontextualizados de qualquer actividade conhecida exercida por Eça de Queirós.
Papéis elaborados por Eça e outros, num contexto tanto individual como de ambiente familiar e convívio com amigos. Consta de documentação tipologicamente bastante heterogénea, como versos, desenhos, ementas, etc.
Documentos exarados em nome de Eça de Queirós, concedendo-lhe visto para deslocação internacional.
Inclui-se nesta subdivisão funcional, os documentos relativos à administração exercida por Eça sobre o seu património pessoal e sobre os bens herdados por sua mulher, Dª Emília. No primeiro caso existem documentos relativos a bancos e seguros; no segundo essencialmente documentos relativos às propriedades de Baião.
Secção factícia que congrega periódicos que se encontravam referenciados como pertencendo ao espólio de Eça de Queirós. Inclui um panfleto da Liga Patriótica do Norte, contendo o discurso proferido por Antero de Quental a 7 de Novembro; um Diário do Governo com a anotação ?Doc. N 1? e um relatório com proposta de lei e anexos apresentados na Câmara dos Deputados por Oliveira Martins.
Secção factícia destinada à integração de diversos objectos utilizados por Eça na sua vida privada quotidiana. Compõe-se de livros de cheques e bilhetes postais não preenchidos, agenda, capa de secretária.
Documentos autênticos destinados a fazer prova de determinado facto ou situação pessoal