Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
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Resumos das reuniões da comissão administrativa, também muitas vezes designada de comissão instaladora ou comissão organizadora, que tem como função preparar as bases legais e administrativas para a formação ou reorganização de uma instituição, devendo cada um deles expressar a data em que foi celebrada, os nomes dos membros constituintes da comissão, deliberações tomadas e suas assinaturas.
Registos de contabilidade em que são lançadas separadamente as operações financeiras realizadas com cada pessoa ou organismo.
Mapas de orçamentos da receita e da despesa de câmaras municipais e juntas de freguesia.
Processos de entrega de casas pré-fabricadas nos concelhos do Porto e Paços de Ferreira, para alojar pessoas sem possibilidades e, posteriormente, outras despejadas judicialmente.
Contém: pedidos de casas pré-fabricadas expondo a sua situação habitacional, declarações de recebimento de chaves de casas, certidões dos termos de transação do processo de despejo; certidões das sentenças proferidas nos autos; correspondência trocada entre Governo Civil e realojados.
Processos de ações de ordem de despejos de habitações e pedidos de adiamentos dessas ações apresentando a situação ao Governo Civil, dos concelhos do Porto, Vila Nova de Gaia e Gondomar (lugar de Belo Horizonte e lugar de Silveirinhos em S. Pedro da Cova).
Contém: correspondência recebida e expedida, despachos das sentenças dos tribunais, contratos de arrendamento e documentos de prova da sua situação antes da ordem de despejo, outros documentos comprovativos.
Registo de cartões de identidade criados pela portaria 10.904, de 24 de março de 1945, destinados aos Presidentes e Vice-Presidentes das Câmaras Municipais do Distrito, Administradores de Bairro e Regedores das Freguesias do Porto, vogais das Câmaras, presidentes e vogais das juntas e aos funcionários de carteira do Governo Civil, administrações de Bairro, Juntas de Província, Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia e empregados das companhias do gás e eletricidade, telefones e outras semelhantes.
Regista: nome, cargo, serviço, data de nascimento, data de emissão do cartão.
Processos relativos a testamentos entregues e depositados no Governo Civil. Contém: requerimentos, certidões de óbito, guias de depósito no cofre privativo, termos de restituição e procurações.