Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

7 records were found.

Secção não orgânica criada para agregar publicações diversas criadas pelo Serviço de Apoio Ambulatório Local ou directamente relacionadas com a sua actividade.
Esta secção comporta documentação relativa à área funcional de construção de fogos. As operações técnicas foram divididas em zonas de intervenção que reflectem o âmbito geográfico a que o projecto se estendeu. No que respeita ao processo de produção documental o agente produtor é a Brigada Técnica. Algumas séries documentais que reflectem as atribuições e competências desta secção, são: Declaração de Utilidade Pública, Definição de Unidade Operacional, ante-projecto, medições, autos de medições, processos de concursos para adjudicação de obras, relatórios, propostas, orçamentos, caderno de encargos, correspondência, peças desenhadas, documentos diversos, memória descritiva, periódicas e recortes de imprensa, levantamentos fotográficos, fichas de resumo de situação/tabelas, fichas de inquérito ao agregado familiar.
Área funcional de gestão do SAAL. Inclui as habituais funções de planear e controlar as actividades globais. Organicamente corresponde à Comissão de Coordenação que foi um órgão estável e permanente ao longo da vida do organismo.Contempla também o apoio técnico às equipas. Destinava-se a acompanhar, receber e validar o trabalho desenvolvido pelas brigadas. É uma área nuclear do SAAL Norte atendendo à grande exigência de rigor e fundamentação de projectos manifestada pela Comissão de Coordenação do SAAL Norte.
Esta secção comporta documentação relativa aos trâmites processuais e burocráticos inerentes ao processo técnico do planeamento e construção do Serviço de Apoio Ambulatório Local, estando, também, inerentes os serviços de gestão de recursos humanos e financeiros. Algumas séries documentais integrantes, reflectindo as atribuições e competências desta secção, são: Relatórios, correspondência, documentos diversos, processos de aquisição de bens e serviços, processos de Associações de Moradores, processos de Brigadas Técnicas, facturas de honorários, pagamentos/empréstimos, processos individuais de funcionários, processos de contratação de funcionários e actas de secretariado.
Área de extensão social e política directamente relacionada com o apoio e dinamização de associações de moradores. Todas as tarefas de dinamização e organização seriam canalizadas por este serviço: apoio a operações burocráticas (ex. pedidos de empréstimos), apoio a constituição de associações: informação organizativa e prática (realização de escrituras de associações), dinamização de infra-estruturas e práticas de carácter social e por vezes lúdico: construção de infantários, lares de 3ª idade, imprensa local, etc.
Secção factícia, onde é inserida a documentação particular proveniente dos arquitectos. Assim sendo a documentação não possui uma estrutura processual coerente mas sim apenas compilações particulares de vários assuntos.
Área funcional com duas vertentes vocacionais: uma destinada ao apoio e informação directa aos moradores e associações (direitos e deveres, subalugas, expropriações, rendas, etc); outra destinada a estudar, propôr legislação tendente a enquadrar o processo SAAL e os moradores em todos os seus aspectos: técnico (construtivo, aquisição de superfícies), financeiro (empréstimos, Regulamento de habitação, subvenção de construção, etc).