Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

17 records were found.

Escritura feita na cidade do Porto. É vendedor Domingos do Couto e sua mulher Maria do Couto, e comprador Domingos de Freitas.
Escritura de dote, inclui menção ao Casal de Adosinda na freguesia de Carvalho, Aguiar de Sousa (hoje freguesia).
Escritura de compra de casal, feita por Pedro Homem a Fernão Brandão e mulher. Segue-se à escritura o consentimento do Mosteiro de Vilela, direito senhorio do imóvel. Inserido em capilhas com resumo do teor dos documentos, em letras do séc. XIX e de inícios do séc. XX.
Compra da leira designada do Pomar. O vendedor é Manuel António e esposa, e o comprador é Francisco Pereira de Vasconcelos. Documentos inseridos em capilhas com resumo do seu teor, em letras do séc. XIX e do início do séc. XX.
Doação feita por Diogo Rodrigues a Isabel de Sá. Inclui autorização da Colegiada de Cedofeita, direito senhorio.
Escritura de compra de parte da Devesa do Sobreiral e do Campo do Castelo, feita por Pedro Homem a Gil Baldaia Beleágua. Seguido de transcrição da escritura em letra do séc. XIX. Documento inserido em capilhas com resumo do teor dos documentos, em letras do séc. XIX e de inícios do séc. XX.
Certidão de escritura de doação entre Isabel de Sá (irmã do arcediado) e seu cunhado Gonçalo de Seabra, feita em 18 de Dezembro de 1563.
Escritura feita na cidade do Porto, sendo vendedor Manuel António dos Santos e mulher, e comprador Manuel do Couto, todos de Quintão, São Cosme de Gondomar.
Escritura feita na cidade do Porto, sendo doadora Maria Carneiro Cabral, viúva de Manuel de Araújo, e donatária Isabel de Araújo Carneiro, viúva de António Álvares Cortes e filha da doadora. O casal doado é prazo perpétuo. Inclui ainda o acto de posse desse casal por parte da donatária.
Escritura de doação feita no Porto, relativa a todos os direitos sobre um prazo na freguesia da Lomba, concelho de Gondomar; o direito senhorio desse prazo é Francisco Pereira de Vasconcelos, pai do donatário; são ainda doados vários direitos sobre imóveis na mesma freguesia, que tinha herdado de seu pai.
Escritura feita em Santa Marinha, Gaia, relativa a adição ao dote de sua filha, que ia casar com Francisco de Oliveira.
Certidão da escritura pela qual Simão Rebelo Martelo e irmão vendem a José Pedro da Costa Lima um quintal junto a casas em S. João Novo, Porto.
Escritura de compra das leiras supra, feita por Luís André e António de Oliveira a Maria Francisca e filhos. Inserida em capa com letra do final do séc. XVIII. Inclui apensa uma outra escritura de compra e venda do mesmo campo do Outeiro e também do prazo da Devesa, feita por Francisco de Oliveira a Manuel Pinto e mulher, em 1773.
Par de escrituras notariais de compra e venda, feitas na cidade do Porto e relativas as umas casas à Ponte de S. Domingos (frente à Rua da Biquinha), na mesma cidade: pela 1ª, António Soares Cortes, da cidade do Porto, compra foro sobre as referidas casas, a Alonso Gomez de Castro, do Vice-Reino do Peru (na qualidade de procurador de Nicolau de Castro, seu sogro, cidadão do Porto que se estabelecera no Vice-Reino do Peru) & pela 2ª, João Soares de Azevedo compra essas casas a João Alves Pamplona Carneiro Rangel.
Par de escrituras de dote, sendo a primeira também de obrigação, feitas em notários da cidade do Porto e de Recamonde, à data no julgado de Gondomar. São relativas aos casamentos entre Isabel de Sá e António Fernandes.
Doação feita por Domingas Francisca, viúva de António Francisco, a seus filhos, das suas terras no lugar de Pousada, freguesia de Souto, concelho de Santa Maria da Feira.