Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

7 records were found.

Escrituras e certidões de escrituras de emprazamento de bens do convento. Os documentos são relativos a propriedades nos seguintes locais: Amarante e as freguesias de Louredo, São Simão, Aboim, Sanche, Real, Madalena, Casal da Mata (Vila Chã) e Oliveira; Quinta de Oliveira no extinto concelho de Santa Cruz de Riba Tâmega; Casal de Carrazedo, Basto; Marco de Canaveses e as freguesias de Banho, Santa Cristina de Toutosa e Vila Boa de Quires; Penafiel e as freguesias de Boelhe e Rio de Moinhos; termo do extinto concelho de Porto Carreiro (abrangia as freguesias de Maureles, Abragão e Vila Boa de Quires); Felgueiras, freguesia de São Vicente; Celorico de Basto, freguesia de Agilde; Vila Chã; São Pedro de Barreiros, Couto de Rendufe (pertenceu ao extinto concelho de Entre Homem e Cávado, atualmente Amares); São Vicente de Lousada; São Verissímo, termo do extinto concelho de Riba Tâmega; Barcelos e a freguesia de São Miguel de Carreira; Morgado de Balsemão, termo de Lamego (prazo feito a Alexandre Luís Pinto de Sousa Coutinho); Louredo. Os prazos são relativos aos anos de 1562-1752. Foram coligidos no século XIX. Inclui 2 sentenças. Contém uma listagem solta no início.
Traslados de contratos de emprazamento de bens do convento. Os documentos são relativos aos seguintes locais: São Vicente e Idães (Felgueiras); Real, Vila Chã, Louredo, Madalena, Cepelos, Gatão, Santo André de Telões (Amarante); Boelhe (Penafiel); Santa Cristina de Toutosa (Marco de Canaveses); Santa Tecla, Agilde, Britelo (Celorico de Basto). Apresenta anotações posteriores à margem, a mais recente de 1824. Contém uma listagem solta no final.
Traslados de contratos de emprazamento de bens do convento, nos seguintes locais: São João de Folhada, Vila Boa de Quires, Santa Cristina de Toutosa (Marco de Canaveses); Vila Chã, Lomba, Real, Cepelos, São Gonçalo, Madalena (Amarante); Santa Eulália de Constance, Quinta da Torre na freguesia de Oliveira; Santa Eufemia de Agilde (Celorico de Basto); Rio de Moinhos e Boelhe (Penafiel); Idães, Rande (Felgueiras). Inclui autos de vedorias e uma provizão régia de 1795. Contém uma listagem solta no início do livro.
Traslados de contratos de emprazamento, relativos a bens do convento nos seguintes locais: Amarante e as freguesias de São João de Louredo, Sanche, Cepelos, Oliveira, São Simão, Lomba, Real, Padronelo, São Gonçalo e Madalena; Marco de Canaveses e as freguesias de Banho, Santa Eulália de Constance, Vila Boa de Quires, São João de Folhada; Penafiel e as freguesias de Rio de Moinhos, Santiago e Boelhe; Celorico de Basto e as freguesias de Carvalho, Gatão, São Pedro de Britelo, Santa Tecla, São Miguel de Gémeos, Agilde e Moreira; Felgueiras e a freguesia de Idães; Casal da Torre (no extinto concelho de Gestaçô); Couto de Rendufe, freguesia de Barreiros; Couto de Moure, freguesia de São Martinho. Contém anotações à margem. Inclui autos de vedoria. Contém uma listagem solta no início.
Traslados de prazos de propriedades do convento em Amarante, freguesias de Telões, Louredo, São Pedro de Aboim e Lomba; Celorico de Basto, freguesias de Ribas e Agilde; Marco de Canaveses, freguesia de Folhada. Não foi possível apurar todos os locais referidos no documento. O ultimo prazo não está completo.
Traslados de contratos de emprazamento, relativos a propriedades do convento no extinto concelho de Santa Cruz de Riba Tâmega, integrado na sua maioria no concelho de Amarante (freguesias de Lomba, Carvalho de Rei, Oliveira e Real), Marco de Canaveses, Penafiel, Amarante, Celorico de Basto. Contém anotações posteriores relativas a renovações e reformas dos prazos.
Traslados de escrituras de emprazamentos de bens do convento, relativos a vários locais nos concelhos de Amarante (Vila Chã, Jazente, Lomba e Várzea); Celorico de Basto (Agilde, Santa Tecla de Basto, Gatão, Britelo); Paredes (Cete); Marco de Canaveses (Tuias, Soalhães, Vila Boa de Quires, São João de Folhada); Mesão Frio; extinto concelho de Santa Cruz de Riba Tâmega (São Paio de Oliveira e São Salvador de Real); Couto de Moure, freguesia de São Miguel de Carreiras (à altura Comarca de Barcelos) e Barreiros (Couto de Rendufe, integrava o concelho de Entre Homem e Cávado, atualmente pertence ao concelho de Amares). O prazo mais antigo é de 1774. O livro inclui um índice inicial.