Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

10 records were found.

Até abril de 1982, estes livros estão numerados em sequência (de 1 a 8); depois dessa data deixa de haver uma sequência numérica atribuida a cada livro. Cada livro contém termos de abertura e de encerramento. Neles consta informação relativa à correspondência enviada pela Secção, incluindo cada registo informação da data, destinatário e assunto a que a mesma reporta. A data facultada é a data do documento.
Consiste em processos de correspondência entre a Secção de Santo Tirso e as seguintes entidades: empresas onde os seus associados exerciam funções; orgãos de soberania e grupos parlamentares; Câmara Municipal de Santo Tirso; Ministério do Trabalho do Porto e Lisboa; Segurança Social; Centro Nacional de Pensões e União dos Sindicatos do Porto. Os processos de correspondência entre a Secção e as empresas estavam inicialmente ordenados por anos, em pastas e capilhas individuais.
Correspondência expedida pelo Sindicato. A cada documento foi atribuido um número de referência.
Os livros estão numerados de 7 a 24. Contêm termos de abertura e encerramento. Neles consta informação relativa à correspondência recebida pela Secção, sendo que cada registo contém informação da data do documento e da data de entrada, destinatário e assunto a que o mesma reporta. A data facultada é relativa à entrada da documentação.
Contém oficios circulares enviados pela CGTP-IN. Inclui: decretos-lei; atas; moções; comunicados à imprensa; pareceres; deliberações tomadas em plenário; relatórios de atividades; relatórios de contas; periódicos e documentos de apoio a plenários e conferências.
Documentos relativos a processos de funcionários, da Secção de Santo Tirso. Inclui: Folhas de vencimentos e descontos; declarações anuais de rendimentos; correspondência; registos e justificações de faltas; Pareceres e contratos de trabalho.
Processos individuais dos associados do sindicato, Secção de Santo Tirso. Os processos são constituidos na sua maioria por: proposta de sócio (preenchida pelo sócio proponente); ficha de inscrição e fichas relativas à situação sindical do sócio, com fotografia, informação pessoal e profissional do trabalhador. Alguns processos contêm correspondência e recibos de ordenado, estão organizados em capilhas e ordenados por n.º de sócio/processo. A data facultada em cada uma das unidades de descrição, reporta-se à data de inscrição.
Consiste em registos quantitativos mensais, do trabalho desenvolvido pela secretaria. Contém recibos passados pela Secção; relações de fotocópias e resumos de chamadas telefónicas.
Legislação abrangendo as seguintes áreas: Acções de empresas; ativo imobilizado corpóreo; amnistia de infrações; circulação de mercadorias; cisões de sociedades; contratos de viabilização; comércio e industria; contribuições impostos e taxas; desembaraço aduaneiro das mercadorias despesas não documentadas; direito aduaneiro englobado; dívidas ao Estado; empresas do grupo A; fiscalização de empresas; fundo de desemprego; fundo de garantia e riscos cambiais; importações; imposto sobre bares etc; imposto complementar; contribuição Industrial; contribuição predial; imposto extraordinário; imposto de mais valias; imposto profissional; imposto de saida do país; imposto de selo; imposto de transações; imposto sobre veículos; licenças taxas e multas; incentivos fiscais à habitação; licença militar; número fiscal de contribuinte; ocupação auto-gestão ou intervenção estatal; regulamento de tarifas dos portos do Douro e Leixões; sucessões e doações; industria agrícola; permanência de estrangeiros; titulos de direito a indeminização.
Coleção de artigos e recortes de jornais, relativos a noticias gerais sobre a situação laboral dos trabalhadores e a luta e reivindicação dos mesmos (juntamente com os sindicatos), por uma situação mais favorável para a classe trabalhadora. Alguns documentos são fotocopiados.