Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

8 records were found.

Recortes de jornais diversos, contendo artigos sobre o tratamento da lepra e respectivas instituições de assistência.
Textos sobre o tema da lepra, difteria e outras doenças, assinados pelo dr. Uriel Salvador (médico municipal em Maiorca, Figueira da Foz). Alguns sob a forma de recortes de jornais, outros em fls. dactilografadas. Inclui recortes de artigos de jornal, e uma brochura impressa (separata de revista).
Textos sobre o tema da lepra e suas instituições de assistência (inclusive em África), assinados pelo dr. Uriel Salvador (médico municipal em Maiorca, Figueira da Foz). Alguns sob a forma de recortes de jornais, outros em fls. dactilografadas. Inclui textos do memso autor sobre a raiva, difteria, garrotilho e outras doenças. Inclui artigos de jornal de diversos, relativos à actividade do dr. Uriel Salvador (e à sua demissão e posterior recondução no cargo, após processo judicial).
Textos de artigos destinados a publicação, relativos a lepra. Em fls. dactilografadas não datadas, algumas com rasuras e anotações manuscritas.
Fotografias que representam pessoas doentes.
Processo de correspondência com diversos sobre o tema da lepra e suas instituições de assistência (inclusive em África).
Processo de correspondência com diversos (lista de correspondentes e temas na 1ª fl.), sobre o tema da lepra e suas instituições de assistência. Inclui alguns recortes de jornais e textos de artigos ou conferências.
Processo de correspondência com diversos relativo ao tema da lepra.