Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
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Identification
Description level
Secção
Reference code
PT/ADPRT/EMP/STCP/RH
Title
Recursos Humanos
Holding entity
Arquivo Distrital do Porto
Initial date
1929-03-09
Final date
1999-12-31
Dimension and support / Extents
Papel
Content and structure
Scope and content
1964 - Serviço do Pessoal.1968 – Divisão do Pessoal e Saúde dependente da Direcção Adjunta de Exploração1974 – Direcção-adjunta Administrativa (DaA) que compreendia entre outras a divisão do pessoal e saúde que subdividia em Serviço do Pessoal, Medicina e Segurança no Trabalho, Serviço de Saúde, Acção Social 1981/2 – Divisão do Pessoal (DPS) com 3 serviços (Psicologia e Recursos Humanos, Formação e Segurança no Trabalho, Gestão e Prestações Sociais).1984 – Subdirecção de Pessoal que compreendia: - Planeamento Pessoal, Relações de Trabalho, Formação, Segurança, Psicologia, Saúde.1988 – A Subdirecção de Pessoal compreende: Divisão de planeamento e tratamento assuntos pessoal; serviço de relações de trabalho, serviço de formação, serviço de segurança no trabalho, serviço de psicologia, serviço de medicina no trabalho, serviço de acidentes de trabalho, serviço de posto clínico, serviço de acção social, serviços administrativos-pessoal, apontadoria, actividades gerais.1988 – Subdirecção do Pessoal1989 – As actividades gerais passam a integrar a protecção e vigilância das instalações.1989 / 1997 – Direcção de Pessoal1991 - As Actividades Gerais passam para a Secretaria-geral1991 - A direcção de Pessoal está estruturada da seguinte forma: Divisão de planeamento de pessoal; divisão de relações de trabalho; serviço de formação; serviço de segurança; serviço de psicologia; serviço de medicina do trabalho; serviço de acidentes de trabalho; serviço de posto clínico; 1998/2006 – Recursos Humanos. A direcção de Recursos Humanos subdivide-se em: -Desenvolvimento Organizacional e Recursos Humanos - Processamento Administrativo de Pessoal. O Processamento tem na sua dependência o Posto ClínicoNesta secção encontra-se documentação relativa às relações laborais com os empregados que reflecte as suas atribuições na área da: segurança no trabalho, acção social, gestão e prestações sociais,formação, acompanhamento psicologico, planeamento, relações de trabalho, de medicina no trabalho, serviço de acidentes de trabalho, serviços administrativos-pessoal, apontadoria (getão de presenças), actividades gerais, serviço de posto clínico. Esta secção divide-se por sua vez, em duas subsecções que representam a actual estrutura orgánica da empresa: Desenvolvimento Organizacional e Recursos Humanos; Processamento Administrativo de Pessoal. O Processamento tem na sua dependência o Posto Clínico.Funções de administração e de gestão de recursos humanos. Gestão de recursos humanos (assalariados, gerentes e, eventualmente, administradores); registo de assiduidade, de pagamento de ordenados.
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