Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

72 records were found.

"Amélia, ou o Seductor: drama original português em 1 prólogo e 3 actos" de João António Gonçalves da Cal, facultativo veterinário de Cavalaria, nº 8. Oferecido ao ilustríssimo Sr. Doutor José António Mourão, em tributo de gratidão e respeito.
"Kean: drama em 5 actos e 6 quadros" de Alexandre Dumas. Tradução livre. Representado com o maior sucesso em todos os teatros de Lisboa, Porto, Coimbra e Brasil.
"Afonso e Virgínia: drama original português em cinco actos" de António Pereira Ferrea Aragão. Dedicado a sua Magestade, o Regente, 1854.
"Leonor Teles: drama histórico em verso, original em 5 actos" de Marcelino Mesquita. Representado com grande sucesso nos teatros Nacional, S. Luíz e Avenida em Lisboa e S. João e Sá da Bandeira no Porto, e nos principais teatros do Brasil.
"Vasco da Gama: drama histórico em 5 actos e 6 quadros" de Romão Duarte. Apresentado como candidato ao concurso aberto pela Comissão Central Executiva do Centenário. Contém ilustração de Vasco da Gama.
"Afonso e Virgínia: drama original português em cinco actos" de António Pereira Ferrea Aragão. Dedicado a sua Magestade, o Regente, 1854.
"Um par de luvas: farsa-lírica num acto" de José da Silva Mendes Leal Júnior. Música do Sr. Pinto. "Peças que na noite de 29 de Outubro de 1845, aniversário natalício de Sua Magestade, El Rei, se hão-de representar no Teatro de D. Maria II."
"A Manhã dum belo dia: ode cantata alegórica" de José da Silva Mendes Leal Júnior. Música do Sr. Pinto. "Peças que na noite de 29 de Outubro de 1845, aniversário natalício de Sua Magestade, El Rei, se hão-de representar no Teatro de D. Maria II."
"A última libra: ensaio dramático em dois actos" de Resende Júnior. Contém dedicatória do autor na página de rosto.
"O Fado: episódio em 1 acto" de Bento Mântua. Dedicado a Albino Forjaz de Sampaio. Representado pela primeira vez na festa artística do actor Henrique Alves, no Teatro de S. Carlos em 15 de Março de 1915. Inclui uma foto do autor colada no verso da página de título.
"Recordações da pátria: episódio da invasão francesa em Portugal", drama em 4 actos e um prólogo. Extraído do romance de Rebello da Silva, "A casa dos fantasmas". Dedicado "ao distinto académico e auctor dramatico Augusto César de Sá, em testemunho de amizade".
"O Sargento-Mor de Vilar: drama em 5 actos e 6 quadros". Extraído do romance do mesmo título de Arnaldo Gama. Representado com geral aplauso no Teatro Baquet do Porto.
"Uma flôr d´entre o gêlo: peça em um acto extraída de um conto de Júlio Dinis com o mesmo título". Adaptação de Acurcio Cardoso.
"Os Tripeiros: crónica do século XIV ". Drama histórico de grande espectáculo, baseado no romance do mesmo título do falecido escritor A. C. Lousada.
"Os Tripeiros: crónica do século XIV ". Drama histórico de grande espectáculo, baseado no romance do mesmo título do falecido escritor A. C. Lousada.
Coplas de "O Enterro do Ministério Loulé - Braamcamp: touti-in-versi". Exemplar sem capa ou indicação de autoria.
Argumento de "A volta ao mundo a pé: peça de grande espectáculo em 3 actos e 12 quadros", da autoria de Gaston Marot e tradução para português de João Soler. Representada no Teatro do Príncipe Real com música de Dias da Costa.
Argumento e libreto de "D. Sebastião Rei de Portugal: drama lírico em 5 actos" da autoria de Augustin Eugène Scribe (1791-1861) representado no Real Teatro de S. Carlos em Lisboa com música do maestro Domenico Gaetano Donizetti (1797-1848). Contém nota biográfica do autor e distribuição dos personagens.
Argumento e libreto de "As Amazonas Piemontezas: episódio ideal em 1 actos" da autoria J. Volckart representado com geral aplauso no Teatro da Rua dos Condes. Contém nota dedicatória e distribuição dos personagens.
Argumento de "A primeira pedra: drama repartido em 4 actos", da autoria de Luís Galhardo. Representada no Teatro do Gymnásio.
Argumento de "O aliciador: drama em 3 actos", da autoria de João de Andrade Corvo. Representada no Teatro de D. Maria II. Incluído na colectânea "Teatro de João d'Andrade Corvo" parte 1. Partilha a encadernação com o título "O astrólogo" (registo PT/ADPRT/CDAC/009/008/1756).
Texto de "Inés de Castro: tragedia per musica in tre atti" a representar no Teatro de S. Carlos com interpretação de Girolamo Crescentini (1762 -1846). Edição bilingue com o texto em italiano e português. Não tem qualquer indicação de autoria (música adaptada de Giovanni Paisiello e outros; texto de Angelo Talassi).
Texto de "Garin" da autoria de Tomás Breton e César Fereal, representada pela primeira vez em Portugal no Real Teatro de S. João, em Fevereiro de 1903. Inclui lista de personagens, notas biográficas e fotografias dos autores. A edição deste argumento foi patrocinada pelo Armazem de Músicas de Eduardo Fonseca e pela União Fotografia da Casa Real.
Texto de "D. Inês de Castro: drama trágico" a representar no Real Teatro de S. Carlos a 8 de Julho de 1839, no aniversário do Desembarque do Mindelo. Edição bilingue com o texto em italiano e português. Não tem qualquer indicação de autoria.
Texto de "O juramento ou o cavaleiro de Cristo: drama original português em três actos" da autioria de M. A. Guerra Leal. Faz parte de uma miscelânea composta por: "O juramento ou o cavaleiro de Cristo", "O casamento civil", "Niniche", "Não é com essas!" e "Amor maternal".
Texto de "O amor maternal: drama em dois actos" Traduzido por I. J. da S. Lima, representado pela primeira vez no Teatro do Gimnásio Dramático em Agosto de 1846. Faz parte de uma miscelânea composta por: "O juramento ou o cavaleiro de Cristo", "O casamento civil", "Niniche", "Não é com essas!" e "Amor maternal".
Argumento de "O sapo e a doninha: peça em 3 actos" da autoria de Amílcar Ramada Curto (1886-1961).
Argumento de "O astrólogo: drama em 5 actos", da autoria de João de Andrade Corvo. Representada no Teatro de D. Maria II. Incluído na colectânea "Teatro de João d'Andrade Corvo" parte 1. Partilha a encadernação com o título "O aliciador" (registo PT/ADPRT/CDAC/009/008/1755).
Segunda edição do texto "A Duquesa de Caminha: drama original em 5 actos" de A. de Sousa e Vasconcelos. Premiado no concurso dramático de 1877-1878 e representado pela primeira vez no Teatro de D. Maria II, em benefício da actriz Emília das Neves, na noite de 10 de Novembro de 1877.
Texto de "Os postiços: peça em 5 actos" da autoria de Eduardo Schwalbach Lucci representada pela primeira vez em 18 de Março de 1909 no Teatro D. Amélia.
Texto de "A morgadinha de Valflor: drama em 5 actos" da autoria de Manuel Joaquim Pinheiro Chagas (1842-1895). Exemplar profusamente anotado e ilustrado com recortes da Ilustração Portuguesa entre outras revistas.
Texto de "Sua Alteza: peça em 3 actos" da autoria de Amílcar Ramada Curto (1886-1961), representada pela primeira vez no Teatro da Trindade em 10 de Outubro de 1930.
Coplas de "O Desquite: chez l'avocat, imitação em verso", adaptação portuguesa da autoria de Jayme de Seguier (1860-1932) sobre o libreto original de Paul Ferrier (1843-1904).
"A Ceia dos Cardeais" de Júlio Dantas. Representada pela primeira vez no antigo Teatro D. Amélia em 24 de Março de 1902. Contém recortes de jornal relativos ao autor, representações da peça e respectivas ilustrações.
"A Ceia dos Cardeais: peça em um acto, em verso" de Júlio Dantas. Representada pela primeira vez no antigo Teatro D. Amélia em 24 de Março de 1902. Contém recortes de jornal relativos ao autor, representações da peça e respectivas ilustrações.
"A Rosa Engeitada: drama em 6 actos" de João da Câmara. Representado com grande sucesso nos teatros Apolo em Lisboa, Carlos Alberto, no Porto e D. Maria Pia, no Funchal.
"Julia: drama em tres actos" de Octavio Feuillet. Traducção de A. E. de Castilho e Mello.
"História Antiga: cena em verso", de Guy de Maupassant, tradução de Mayer Garção. Representada pela primeira vez no Teatro D. Maria II, na festa artística de actor Ferreira da Silva, em 23 de Março de 1903.
Coplas de "Vinho Novo: peça em 3 actos de costumes ribatejanos", com libreto original de Lino Ferreira, Silva Tavares e Lopo Laver e música ddo maestro Vasco de Macedo. Representada pela primeira vez no Teatro Maria Vitória em 23 de Março de 1928.
Coplas de "A mulher-polícia: peça em 3 actos e 5 quadros", da autoria Salvador Marques e E. Fernandes com música do maestro Manuel Benjamim. Representada pela primeira vez no Teatro da Avenida em 2 de Dezembro de 1899.
Coplas de "Os Pirangas: peça de viagens de grande espectáculo em 3 actos e 9 quadros", da autoria Pedro Cabral e Henrique Roldão com música do maestro Luís Filgueiras. Representada no Teatro da Trindade. Contém publicidade.
"Le Réveillon des Cardinaux" de Júlio Dantas, tradução para o francês de Celestino Soares. Contém recortes de jornais de ilustrações relativas a Júlio Dantas colados no verso da primeira página.
"Le Réveillon des Cardinaux" de Júlio Dantas, tradução para o francês de Celestino Soares.
"A Duquesa de Caminha: drama original em 5 actos" de A. de Sousa e Vasconcelos. Premiado no concurso dramático de 1877-1878 e representado pela primeira vez no Teatro de D. Maria II, em benefício da actriz Emília das Neves, na noite de 10 de Novembro de 1877.
"O tinteiro" de Carlos Muñiz. Tradução de António José Forjaz. Coleção de repertório do Teatro Moderno de Lisboa. Representado no Império pelo Teatro Moderno de Lisboa.
"A Ceia dos Cardeais: peça em um acto em verso" da autoria de Júlio Dantas. Inclui recortes de jornal referentes a representações da peça.
"A Apoteose dos Mártires da Pátria: elogio dramático" de José de Sousa Bandeira, para se representar no Real Teatro de São João em 8 de Abril de 1837.
"O Vaticínio de Jove: elogio dramático" de Ricardo José Fortuna, "para se representar no Teatro Português da Rua dos Condes, no dia 26 de Outubro de 1831, natalício de muito alto, e muito poderoso Rei, e Senhor nosso, o Senhor D. Miguel I".
"A Mosca: monólogo em verso" de Fernando Caldeira. Imitação de "La Mouche" de E. Guiard. Contém ilustração do autor, colada no verso da página de rosto.
"Leonor Teles: drama histórico em verso, original em 5 actos" de Marcelino Mesquita. Representado com grande sucesso nos teatros Nacional, S. Luíz e Avenida em Lisboa e S. João e Sá da Bandeira no Porto, e nos principais teatros do Brasil.
Coplas de "A canção de Portugal: evolução do fado em 1 prólogo, 1 acto e 3 quadros", com libreto original e música da autoria Artur Arriegas. Representada pela última vez no extinto Teatro da República em 12 de Setembro de 1914.
"A Dama das Camélias" de Alexandre Dumas (Filho), com prefácio de Júlio Janin.
"A Grande Duquesa de Gerolstein no penúltimo andar: entre-acto" da autoria de Paulo Midosi.
"A arte e o coração: cena dramática" da autoria de Paulo Midosi. Representada pela primeira vez no Theatro da Rua dos Condes em Junho de 1857.
"A arte e o coração: cena dramática" da autoria de Paulo Midosi. Representada pela primeira vez no Theatro da Rua dos Condes em Junho de 1857.
"Quando a verdade mente: peça em três actos" de Costa Ferreira. Teatro D´Arte de Lisboa, coleção "Teoremas de Teatro, n.º4. Contém "Interpretação do drama de Costa Ferreira" e Documentação relativa ao Teatro D´Arte de Lisboa.
Texto da ópera "Os árabes nas Gálias ou o triunfo da fé: melodrama sério", para se representar no Real Teatro de S. Carlos em Lisboa. Música de Giovanni Pacini e texto de Luigi Romanelli.
Texto de "L'impresa d'opera: dramma giocoso per musica" a representar no Teatro da Rua dos Condes na Primavera de 1774. Não tem qualquer indicação de autoria (música de Pietro ou Piero Alessandro Guglielmi, texto de Bortolamio Cavalieri).
Versos de: "Nabos da púcara: peça em 2 actos e 8 quadros" da autoria de Artur Rocha e Álvaro Santos. Representada pela primeira vez no Teatro Apolo, em 17 de Maio de 1916.
Texto da ópera "Hayde: drama em música em 2 actos" da autoria de Luís Filipe Leite com música de Mme F. L. Cazella, inspirada na obra "O Conde de Monte Cristo" de Alexandre Dumas.
"Lisia exultante: elogio dramático", para se representar no Real Teatro de São Carlos no augusto e faustísimo dia natalício de sua Magestade, El-Rei nosso Senhor.
"Severo Torelli: drama em cinco actos em verso" de François Coppée. Tradução em verso português por Jayme Victor e Macedo Papança (Visconde de Monsaraz). Representada no Teatro D. Maria II.
"O Infante de Sagres: drama épico em IV actos" de Jaime Cortesão, com duas composições musicais de Oscar Silva. Representado pela primeira vez no "República" de Lisboa, em Dezembro de 1916. Contém recortes de jornais de ilustrações relativas ao autor e cenário do 3º acto de José Mergulhão.
"O Lôdo: peça em três actos" de Alfredo Cortez. "Esta peça, recusada por todas as empresas, foi posta em cena pelo autor, em receita única, na noite de 2 Julho de 1923, no Teatro Politeama de Lisboa".
"Os enjeitados: poesia" por Joaquim dos Santos. Recitada com gerais aplausos no teatro de D. Maria e em outros da província.
"Efeitos do vinho novo: cena mímica original" representada no teatro do Gymnasio Dramatico pelo senhor Francisco Alves da Silva Taborda na noite de Novembro de 1858.
Texto de "D. Inês de Castro: tragédia lírica em três actos" a representar no Real Teatro de S. Carlos. Edição bilingue com o texto em italiano e português. Não tem qualquer indicação de autoria.
"Vasco da Gama ou o descobrimento da India por mar: drama histórico-fantástico em 1 prólogo e 5 actos" por Francisco Duarte de Almeida Araújo. Dedicado pelo autor ao "Exmo. Sr. Marquês de Niza, Lisboa, 30 de Março de 1870.
"A Ceia dos Cardeais" de Júlio Dantas. Representada pela primeira vez no antigo Teatro D. Amélia em 24 de Março de 1902. Dedicado "ao ilustre poeta Senhor Conde de Monsaraz.
"O Avejão: episódio dramático" de Raúl Brandão.
"O Arco de Sant´Ana: drama lírico em quatro actos". Poesia de A. Correia e E. P. Almeida (libretistas). Música de F. S. Noronha. Adaptação da obra de Almeida Garrett.
"Na voragem: tragédia burguesa em dois actos" da autoria de Marcelino Mesquita.