Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

40 records were found.

Cartaz de divulgação de "Vistorias... do Diabo: representação revista do ano de 1883, peça de grande espectáculo ornada de córos, coplas, marchas e transformações, em 1 prólogo, 3 actos e 14 quadros", com libreto original da autoria de Francisco Jacobetti, com música do maestro Rio de Carvalho. Foi representada no Teatro Chalet da Rua dos Condes em 1884. Contém publicidade ao espectáculo, ficha técnica e distribuição das personagens e títulos dos quadros.
Cartaz de divulgação de "Xarope, Sal e Pimenta: não mais tristezas! Prodigioso e fenomenal medicamento", da autoria de Sousa Bastos e com música do maestro Freitas Gazul. Esteve em cena no Teatro da Trindade. Contém publicidade ao espectáculo e as coplas do número musical da revista em português, castelhano, francês, inglês, italiano, etc.
Cartaz de divulgação de "A Tourada Nacional: coplas cantadas com grande sucesso na esplendida revista fantástica Sal e Pimenta em 3 actos e 11 quadros", da autoria de Sousa Bastos e com música do maestro Freitas Gazul. Esteve em cena no Teatro da Trindade. Contém publicidade ao espectáculo e o versos do quadro "A tourada nacional".
Cartaz de divulgação de "Tim Tim por Tim Tim: ampliada com grandes novidades e com as mais festejadas cenas da notável revista Tam-Tam", da autoria de Sousa Bastos e com música do maestro Stichni. Esteve em cena no Teatro da Trindade em 1891. Contém publicidade ao espectáculo, distribuição dos personagens principais, títulos dos quadros, números de música e ficha técnica.
Cartaz de divulgação de "O cavaleiro da rocha vermelha: a 40ª representação da mágica de grande espectáculo, ornada de transformações, visualidades, marchas, etc.", da autoria de Baptista Machado e com música do maestro Dias da Costa, em cena no Teatro da Avenida. Contém publicidade ao espectáculo, distribuição dos personagens, títulos dos quadros, números de música e ficha técnica.
Cartaz de divulgação de "Sal e Pimenta: grandriosos sucessos!!, espectáculo extraodinário!!", da autoria de Sousa Bastos e com música do maestro Freitas Gazul. Esteve em cena no Teatro da Trindade. Contém publicidade ao espectáculo e a enumeração de vários números: hypnotismo e transmissão de pensamento pelo célebre Onofroff, O chat-noir, O Brazileiro Pancrácio, A tourada apresentada pelo Mané Chiné, etc.
Cartaz de divulgação de "Imprensa de todas as cores: Sal e Pimenta, a revista fantástica que se representa com enorme sucesso todas as noites", da autoria de Sousa Bastos e com música do maestro Freitas Gazul. Esteve em cena no Teatro da Trindade. Contém publicidade ao espectáculo e as colpas de alguns números musicais do 6º quadro da revista.
Cartaz de divulgação de "A torre suspensa: primeira representação nesta época da muito aplaudida mágica em 3 actos e 10 quadros", da autoria de Carlos Augusto da Silva Pessoa e com música do maestro Eduardo Moreira, em cena no Teatro do Rato. Contém publicidade ao espectáculo, preços, distribuição dos personagens, títulos dos quadros, números de música e ficha técnica.
Cartaz de divulgação de "A pata do feiticeiro Cócó: mágica de grande espectáculo em 2 actos e 16 quadros", da autoria de Josef Dallot, música do maestro Conceição da Silva e encenação de N. Ferreira. Foi represenatada no Teatro Aliança na Feira das Amoreiras. Contém publicidade ao espectáculo, títulos dos quadros, distribuição das personagens e ficha técnica.
Naperon de divulgação de "O gato preto: mágica em 3 actos e 17 quadros", em cena no Teatro da Trindade. Texto de Augusto Garraio e Borges Avellar com música de Alves Rente e Nicolino Milano. Encenação de A. Taveira, direcção musical de Nicolino Milano, guarda-roupa de Carlos Cohen, cenário de José de Almeida, maquinismos de Francisco Santana e adereços de Eduardo Lago. Contém lista de personagens e actores e títulos dos quadros.
Cartaz de divulgação de "Um Rei que perde a cabeça: a primeira representação da mágica (em verso) de grande espectáculo em 3 actos e 12 quadros, ornada de música, transformações, visualidades, bailados, etc.", com texto original da autoria de Justo Máximo Severo e música do maestro Rio de Carvalho. Foi representada no Teatro dos Recreios pelo grupo de Androidos de Chaves & Cª. Fantoches Nacionais. Contém publicidade ao espectáculo, ficha técnica e distribuição das personagens e títulos dos quadros.
Cartaz de divulgação de "Gastos, Festas, Biscas, Postas e Rusgas: a primeira representação do novo quadro de Sal e Pimenta festejadíssima revista fantástica em 3 actos e 11 quadros", da autoria de Sousa Bastos e com música do maestro Freitas Gazul. Esteve em cena no Teatro da Trindade. Contém publicidade ao espectáculo, distribuição dos personagens e títulos dos quadros.
Cartaz de divulgação de "A lâmpada maravilhosa: mágica de grande espectáculo em 3 actos, compreendendo 16 quadros", da autoria de Joaquim Augusto d'Oliveira e com música do Sr. Bramão. Foi represenatada no Teatro do Príncipe Real em 21 de Março de 1867. Contém publicidade ao espectáculo, horário das representações, títulos dos quadros, distribuição das personagens e ficha técnica.
Cartaz de divulgação de "A princeza dos cabelos de ouro: mágica de grande espectáculo em 3 actos e 17 quadros, ornada de córos, coplas, transformações, visualidades, o diabo a quatro", da autoria de Eduardo Garrido e com música do maestro Eduardo Moreira. Foi represenatada no Teatro do Príncipe Real em 11 de Outubro de 1884, na inauguração da época. Contém publicidade ao espectáculo, horário das representações, títulos dos quadros, distribuição das personagens e ficha técnica.
Cartaz de divulgação de "A pêra de Satanás: 35ª representação da mágica em 3 actos e 27 quadros, ornada de córos, coplas, bailados, transformações e visualidades", da autoria de Eduardo Garrido, com música do maestro Rio de Carvalho e encenação de José Manuel Alves Júnior. Foi represenatada no Teatro das Variedades Dramáticas em 2 de Fevereiro de 1866. Contém publicidade ao espectáculo, horário das representações, títulos dos quadros, distribuição das personagens, preços das várias modalidades de bilhete e ficha técnica.
Cartaz de divulgação de "A pomba dos ovos de ouro: comédia mágica de grande espectáculo em 4 actos e 25 quadros ornada de córos, coplas, bailados, transformações, visualidades, etc., etc.", da autoria de Eduardo Garrido, com música do maestro Rio de Carvalho e encenação de José Manuel Alves Júnior. Foi represenatada no Teatro das Variedades Dramáticas em 24 de Julho de 1867. Contém publicidade ao espectáculo, horário das representações, títulos dos quadros, distribuição das personagens e ficha técnica.
Cartaz de divulgação de "Ou vai... ou racha!: representação da revista fantástica em 3 actos e 12 quadros", da autoria de Celestino da Silva e com música do maestro Luz Júnior. Foi represenatada no Teatro da Rua dos Condes. Contém publicidade ao espectáculo, horário das representações, títulos dos quadros, distribuição das personagens, preços das várias modalidades de bilhetes e ficha técnica.
Cartaz de divulgação de "Os espirros de Satanás: mágica de grande espectáculo em 3 actos e 14 quadros", da autoria de Eduardo Fernandes, com música do maestro Rio de Carvalho e encenação de Alcântara Chaves. Foi represenatada no Teatro do Rato dirigido pela empresa Manuel Nobre & Cª. Contém publicidade ao espectáculo, horário das representações, títulos dos quadros, distribuição das personagens e ficha técnica.
Cartaz de divulgação de "O Juízo de Satan: peça de grande espectáculo em 3 actos e 11 quadros", com libreto original da autoria de Anselmo Xavier, Francisco Jacobetti e *** (pseud.), com música do maestro Rio de Carvalho. Foi representada no Teatro dos Recreios com grande redução de preços. Contém publicidade ao espectáculo, horário das representações, ficha técnica e distribuição das personagens.
Cartaz de divulgação de "A Polícia do Reino da Honestidade: extraído do magnífico 1º quadro da festejadíssima revista fantástica Sal e Pimenta em 3 actos e 11 quadros", da autoria de Sousa Bastos e com música do maestro Freitas Gazul. Esteve em cena no Teatro da Trindade. Contém publicidade ao espectáculo e as coplas da música "A Polícia do Reino da Honestidade".
Cartaz de divulgação de "A bota do Diabo", primeira representação da peça fantástica em 3 actos e 10 quadros, original de Avelino de Andrade, represenatada no Teatro da Avenida em 1908 com música da maestrina D. Francisca Gonzaga. Encenação do actor Gomes, cenário de A. Pina, L. Salvador, Carrancini e Samarani, guarda-roupa de Castello Branco, adereços de Guedes e Saraiva, montagem cénica de J. Castilho e Rocha, Cabeleiras V. Manuel. Contém títulos dos quadros, horário das representações e os preços das várias modalidades de ingresso.
Cartaz de divulgação de "O Cacharolete" revista fantástica em 3 actos e 9 quadros, original de Celestino Gaspar da Silva, represenatada no Teatro da Rua dos Condes em 1908 com música do maestro Luz Júnior, pela Companhia Popular de Operetta e Revista dirigida por Ernesto Freitas. Encenação de Joaquim de Almeida. Contém publicidade ao espectáculo, horário das representações e os preços das várias modalidades de ingresso.
Cartaz de divulgação de "O cacharolete" representação em 2 grandiosos espectáculos da mais aplaudida revista da actualidade, original de Celestino Gaspar da Silva, em cena no Teatro da Rua dos Condes em 1908 com música do maestro Luz Júnior. Encenação da Companhia Popular de Operetta e Revista com o actor Joaquim de Almeida e a estreia da actriz Rafaela Fons. Inclui anúncio do novo quadro "A força dos nervos" da revista "A aclamação", coplas novas todas as noites, horário das representações e preços para as várias modalidades de ingresso.
Cartaz de divulgação de "O Cacharolete" revista fantástica em 3 actos e 9 quadros, original de Celestino Gaspar da Silva, represenatada no Teatro da Rua dos Condes em 1908 com música do maestro Luz Júnior, pela Companhia Popular de Operetta e Revista dirigida por Ernesto Freitas. Encenação de Joaquim de Almeida, guarda-roupa de D. Júlia Freitas, adereços de Carlos Durão. Contém títulos dos quadros, actores principais, horário das representações e os preços das várias modalidades de ingresso.
Cartaz de divulgação de "A ave azul: a primeira representação da opereta fantástica em 3 actos e 12 quadros", da autoria de António Cândido de Oliveira e com música do maestro Lagrange, em cena no Teatro Infantil nas Amoreiras sob a direcção de Charles Dallot. Contém publicidade ao espectáculo, distribuição dos personagens, títulos dos quadros, números de música e ficha técnica.
Cartaz de divulgação de "Loteria infernal: a 58ª representação da mágica de grande espectáculo em 3 actos e 24 quadros", da autoria de Miranda Sousa e Morais Leal e com música do maestro Carlos Calderon, em cena no Teatro da Avenida em 1895. Contém publicidade ao espectáculo, distribuição dos personagens, títulos dos quadros, números de música e ficha técnica.
Cartaz de divulgação de "Tim Tim por Tim Tim: revista do ano de 1888", da autoria de Sousa Bastos e com música do maestro Stichni. Esteve em cena no Teatro da Avenida em 1889. Contém publicidade ao espectáculo, distribuição dos personagens, títulos dos quadros, números de música e ficha técnica. Exemplar danificado no topo onde falta a secção onde estaria indicada a sala de espectáculo.
Cartaz de divulgação de "Tim Tim Júnior: recordações da famosa revista Tim Tim por Tim Tim", da autoria de Sousa Bastos e com música do maestro Stichni. Esteve em cena no Teatro da Trindade em 1889. Contém publicidade ao espectáculo, distribuição dos personagens principais, títulos dos quadros, números de música e ficha técnica.
Cartaz de divulgação de "Vivam as touradas! O país das touradas! Tourada Nacional: da revista fantástica Sal e Pimenta", da autoria de Sousa Bastos e com música do maestro Freitas Gazul. Esteve em cena no Teatro da Trindade. Contém publicidade ao espectáculo e a enumeração de vários números do 9º quadro da revista: Viajem económica ao país do papelório, Descrição da corrida política pela tourada nacinal, Grandes novidades político-tauromáquicas, etc.
Cartaz de divulgação de "Tim Tim por Tim Tim: revista fantástica e de costumes em 1 prólogo, 3 actos e 12 quadros", da autoria de Sousa Bastos e com música do maestro Stichni. Esteve em cena no Teatro da Avenida em 1889. Contém publicidade ao espectáculo, distribuição dos personagens, títulos dos quadros, números de música e ficha técnica.
Cartaz de divulgação de "Ou vai... ou racha!: representação da revista fantástica em 3 actos e 12 quadros", da autoria de Celestino da Silva e com música do maestro Luz Júnior. Foi represenatada no Teatro da Rua dos Condes. Contém publicidade ao espectáculo, horário das representações, títulos dos quadros, distribuição das personagens, preços das várias modalidades de bilhetes e ficha técnica.
Cartaz de divulgação de "A pomba dos ovos de ouro: comédia mágica de grande espectáculo em 4 actos e 25 quadros ornada de córos, coplas, bailados, transformações, visualidades, etc., etc.", da autoria de Eduardo Garrido, com música do maestro Rio de Carvalho e encenação de José Manuel Alves Júnior. Foi represenatada no Teatro das Variedades Dramáticas em 24 de Julho de 1867. Contém publicidade ao espectáculo, horário das representações, títulos dos quadros, distribuição das personagens e ficha técnica.
Cartaz de divulgação de "Sal e Pimenta: revista fantástica em 3 actos e 11 quadros", da autoria de Sousa Bastos e com música do maestro Freitas Gazul. Esteve em cena no Teatro da Trindade. Contém publicidade ao espectáculo e coplas do Canto Primeiro.
Cartaz de divulgação de "O diamante vermelho: primeira representação da mágica de grande espectáculo em 3 actos e 16 quadros ornados de música, visualidades, transformações, etc.", da autoria de Augusto d'Oliveira e com música do maestro Rio de Carvalho. Estreou no Teatro dos Recreios em 3 de Junho de 1885. Contém publicidade ao espectáculo, horário das representações, títulos dos quadros, distribuição das personagens e ficha técnica.
Cartaz de divulgação de "O Rabo do Diabo: aparatosa mágica de grande espectáculo em 2 actos e 7 quadros", adaptada para português por A. C. d'Oliveira, represenatada na Feira das Amoreiras em 1883 no Teatro Teatro União e Capricho pela Companhia do Teatro Chalet. Contém publicidade ao espectáculo, horário das representações, títulos dos quadros, distribuição das personagens e ficha técnica.
Cartaz de divulgação de "O Diabo à solta: mágica em 3 actos e 11 quadros", original de Baptista Machado, represenatada no Teatro do Príncipe Real com música do maestro Rio de Carvalho. Encenação de Augusto de Melo. Contém publicidade ao espectáculo, horário das representações, títulos dos quadros, distribuição das personagens e ficha técnica.
Cartaz de divulgação de "A lâmpada maravilhosa: mágica de grande espectáculo em 3 actos, compreendendo 16 quadros", da autoria de Joaquim Augusto d'Oliveira e com música do Sr. Bramão. Foi represenatada no Teatro do Príncipe Real em 21 de Março de 1867. Contém publicidade ao espectáculo, horário das representações, títulos dos quadros, distribuição das personagens e ficha técnica.
Cartaz de divulgação de "A princeza dos cabelos de ouro: mágica de grande espectáculo em 3 actos e 17 quadros, ornada de córos, coplas, transformações, visualidades, o diabo a quatro", da autoria de Eduardo Garrido e com música do maestro Eduardo Moreira. Foi represenatada no Teatro do Príncipe Real em 11 de Outubro de 1884, na inauguração da época. Contém publicidade ao espectáculo, horário das representações, títulos dos quadros, distribuição das personagens e ficha técnica.
Cartaz de divulgação de "Com 600 Diabos: mágica de grande espectáculo em 2 actos e 8 quadros", original de Penha Coutinho, represenatada no Teatro da Trindade em 1916 com música do maestro Tomás del Negro. Encenação de Penha Coutinho. Contém publicidade ao espectáculo, horário das representações, títulos dos quadros, distribuição das personagens e ficha técnica.
Cartaz de divulgação de "A herança da fada", representação da mágica em 3 actos e 13 quadros, texto original de Celestino da Silva, em cena no Teatro da Rua dos Condes com música do maestro Luz Júnior. Encenação de Avellar Perreira, guarda-roupa de Castello Branco. Contém horário das representações.