Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

35 records were found.

Documentos produzidos e tratados pela actividade contabilística, onde é possível identificar numerosas tipologias documentais, tais como: correspondência expedida e recebida; facturas; recibos; vendas a dinheiro; extractos e listagens; registos contabilísticos diversos, relatórios; inventários; balancetes; guias de pagamentos; guias de depósitos; demonstrações de resultados; notas de crédito e de débito.
Notas de débito emitidas pela Sociedade Industrial de Mindelo aos seus clientes.
Compromissos financeiros assumidos pela Sociedade Industrial de Mindelo. Inclui documentos de operações com letras e cheques a pagar, assim como encargos de natureza fiscal.
Operações com letras a pagar pela Sociedade Industrial de Mindelo.
Recibos emitidos pela Sociedade Industrial de Mindelo, resultantes das vendas de produção realizadas aos seus clientes.
Facturas emitidas aos demais clientes da Sociedade Industrial de Mindelo.
Movimentos verificados na conta 235, respeitante ao Plano Oficial de Contas adoptado, representando documentos relacionados com empréstimos bancários. Encontram-se diversas tipologias documentais, nomeadamente: notas e avisos de lançamento internos e bancários; notas de crédito; correspondência recebida e expedida; facturas; avisos de débito e de crédito; letras; relação de juros pagos.
Contas contabilísticas das classes 1,2,3,4,5,6,7,8.
Movimentos verificados na conta 231, respeitante ao Plano Oficial de Contas adoptado, representando documentos relacionados com empréstimos accionistas.
Registo de operações com letras e cheques a receber, entrados na SIM. O beneficiário da cobrança é a SIM, em parte ou na totalidade dos casos.
Durante o período inferido, o sector de contabilidade organizava, por espaços temporais, documentos tratados contabilisticamente, denominados como operações diversas. Operações diversas, constitui em contabilidade um método de classificação para documentação não enquadrável nas demais operações contabilísticas específicas. Assim, esta série é constituída pelas mais variadas tipologias documentais, nomeadamente: letras; notas de lançamento internas; registos de depósito directo; avisos de débito; avisos de lançamento; notas de débito; avisos de comissão de garantia; extractos de conta corrente; talões de depósito; devolução de valores; cópia de cheques; notas de desconto; avisos de desconto; notas de contabilidade; avisos de encargos de desconto; talões de liquidação de cheque; cópias de facturas; cópias de facturas; recibos; notas de débito de juros; propostas de cessão de créditos; extractos de diários de cobranças; guias de pagamento de imposto; guias de depósitos; extractos de remessas de importação; reforma de efeitos descontados; notas e correspondência, relacionada com despesa/receita.
Extractos e listagens, obtidas a partir da actividade contabilística. Documentos síntese onde estão representados os principais valores da actividade económica da SIM. Contém unidades identificadas como pertencendo a classes (por ex. classe 61), estas devem ser relacionadas com os planos de contas adoptados (existentes no fundo) à altura da produção da documentação.
Registos diários da actividade de caixa, onde são identificados os movimentos efectuados, nomeadamente, o descritivo das operações assim como os débitos e créditos correspondentes.
Balanços mensais ou quinzenais apurados por contas, a partir de registos diários de operações ou extraídos de livros de síntese.
Letras a receber. Resultam da emissão de letras remetidas aos clientes.
Coeficientes de Correcção Monetária dos Inventários de 1979 a 1982.
Processos referentes à emissão de facturas por parte dos fornecedores, contendo diversas tipologias documentais, nomeadamente: facturas de fornecedores; guias de remessa, guias de entrada, encomendas de armazém, notas de lançamento, guias de crédito, guias de transporte; registos aduaneiros. Durante algum tempo a série inclui documentação resultante da actividade de caixa da SIM.
Comunicações internas, contendo informações relacionadas com os registos de horas extras realizadas pelos funcionários, referindo os motivos e / ou locais de cumprimentos das mesmas. Boletins de ajudas de custo e de transporte.
Registos de gastos com serviços prestados na cantina para o pessoal desta, para o porteiro e terceiros (indicação de diversos).
Documentos que constituem ordens de pagamento à vista.
Demonstração de resultados referente ao primeiro semestre de 1989.
Inventários e balanços. O balanço consiste numa operação de síntese contabilística que apresenta a situação global da instituição, com valores de síntese, feito no encerramento de cada ano de actividades. O inventário tem semelhanças com o precedente, contudo procede a uma operação de carácter analítico e exaustivo.
Registos mensais do ano de 1985 relativo à conta 47 - Custos Plurianuais.
Resultam da actividade de caixa executada na fábrica, em Mindelo. Engloba uma variedade de tipologias documentais, enquadradas na actividade por força das normas e procedimentos contabilísticos intrínsecos à actividade caixa. Assim, é possível encontrar uma multiplicidade documental, nomeadamente: resumos do movimento de caixa; entradas de caixa; receitas (proveitos) de cantina; recibos; vendas a dinheiro e duplicados destas; registos / talões e guias de depósito (bancos e entidades governamentais); entrega de valores; correspondência expedida e recebida relacionada com entrega de valores; avisos de lançamentos; guias de remessa; facturas; notas de vendas; guias de pagamento de retenção na fonte (impressos das finanças); comunicações internas; boletins para ajudas de custo e de transporte; declarações de expedição; notas de encomenda; recibos de descontos para a Segurança Social; letras; recibos de vencimentos dos funcionários; relação das rendas mensais cobradas pela Sociedade aos demais inquilinos; relação de pagamentos (lembranças de Páscoa) bilhetes de diversos tipos de transporte (táxi, comboio, autocarro).
Resultam da actividade de caixa executada na sede da empresa, no Porto. Engloba uma variedade de tipologias documentais, enquadradas na actividade por força das normas e procedimentos contabilísticos intrínsecos à actividade caixa. Assim, é possível encontrar uma multiplicidade documental, nomeadamente: resumos do movimento de caixa; entradas de caixa; receitas, proveitos, de cantina; recibos; vendas a dinheiro e duplicados destas; registos / talões e guias de depósito (bancos e entidades governamentais); entrega de valores; correspondência expedida e recebida relacionada com entrega de valores; avisos de lançamentos; guias de remessa; facturas; notas de vendas; guias de pagamento de retenção na fonte (impressos das finanças); comunicações internas; boletins para ajudas de custo e de transporte; declarações de expedição; notas de encomenda; recibos de descontos para a Segurança Social; letras; recibos de vencimentos dos funcionários; relação das rendas mensais cobradas pela Sociedade aos demais inquilinos; relação de pagamentos (lembranças de Páscoa), bilhetes de diversos tipos de transporte (táxi, comboio, autocarro).
Cópias de documentos bancários, referentes a notas e avisos de lançamentos cujos registos evidenciam as diferenças cambiais nas transacções realizadas.
Conjunto de situações de natureza financeira que se encontram por resolver.
Diversos processos de importação referentes a peças de maquinaria. Diversos processos de aquisição de matéria-prima. Correspondência recebida e enviada. Boletins informativos de várias entidades.
Registos e duplicados de documentos relativos a vendas a dinheiro realizados na actividade de caixa.
Documentos relativos a gestão de imóveis, maquinaria e outros activos, insuceptíveis de mobilização por serem necessários para a prossecução dos fins da sociedade.
Documentos normativos, de natureza interna ou legal, que estabelecem regras, procedimentos e categorias a atender nos processamentos de contabilidade.
Documentos e registos gerais de relacionamento com entidades bancárias, não relacionados com operações específicas.
Relação de guias de remessa a devolver no ano de 1985/1986.