Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
49 records were found.
Venda e quitação que fez José Inácio Biscardo e mulher Isabel Madalena de Carvalho de Lisboa ao Convento do Louriçal feita em 07/04/1791
Obrigação de divida da quantia de 1 600 000 reis a juro que fez o Convento de Nossa Senhora da Graça de Lisboa ao Convento do Louriçal
Obrigação de divida da quantia de 1 600 000 reis a juro, que fez o Convento de Nossa Senhora da Graça de Lisboa ao Convento do Louriçal.
Obrigação de divida da quantia de 1 600 000 reis a juro, que fez o Convento de Ceiça de Lisboa ao Convento do Louriçal.
Obrigação que o Convento do Louriçal fez à Universidade de coimbra de pagar a pensão relativa ao laudémio referente à compra de umas fazendas que o referido convento fez a Catarina Josefa da Cruz do Louriçal.
Reconhimento de foro de alqueire e meio de trigo do melhor, que faz António Mendonça do Couto do Urmal ao Convento do Louriçal
Arrendamento de uns comoros de marinhas sitas ao pé dos Bairros no Vale da Vinha que fez o Convento do Louriçal a Francisco Ferreira Sopas do Bizarreiro de Lavos.
Venda da terça que lhe coube na herança do Padre António Pereira Caldas que fez o Convento do Louriçal, a Francisco de Sousa Farto Franco, de Lisboa.
Obrigação que o Convento do Louriçal tem de pagar à Universidade de Coimbra 1216 reis e dois terços anuais de pensão relativa a laudémio.
Aforamento com foro de 20 alqueires de milho grosso que fez o Convento do Louriçal a Joana Cardosa, da Abrunheira
Aforamento com foro de um alqueire e meio de trigo que o Convento do Louriçal faz a António Francisco e mulher Clara Soares, do Couto do Urmar.
Declaração de venda de tudo o que têm no Moinho da Ribeira de Santo Amaro, que fazem Alberto Gomes e mulher Ana Maria do casal da Vinha da Raínha, ao Convento do Louriçal.
Aforamento com foro de 17 alqueires de milho grosso que fez o Convento do Louriçal a Madalena de Jesus, viúva, do Vale Grande da Abrunheira
Nove escrituras das terras que se compraram para os pinhais da capela do Santissimo Sacramento do Convento do Louriçal, que se compraram com o dinheiro dos juros que se distrataram, da mesma capela.
Declaração de venda que fez António Rodrigues da parte que herdou de seu avô e seu pai, na Ribeira de Santo António.
Declaração de venda de dois talhos com pinheiros novos no sitio dos Maios, que fizeram José Rodrigues e mulher e José Daniel e mulher, todos do Louriçal, ao Convento do Louriçal.
Declaração de venda de diversas propriedades que fizeram José da Silva, Francisco de Escovar e outros ao Convento do Louriçal.
Doação de 40 000 reis que fez o cónego da Sé de Coimbra Manuel Moreira Rebelo, ao Convento do Louriçal.
Composição e transacção que fez a Câmara ao Convento do Louriçal, sobre o local para a fundação de uma nova igreja mandada eregir para o referido convento.
Ratificação e justificação de capela que fez Antónia Fernandes de Torres, já defunta e moradora que foi em Vila Nova do Porto, às Irmãs do Recolhimento do Louriçal feita em 02/06/1638.
Venda de 30 alqueires de trigo de foro a retro aberto que fizeram Manuel Gaspar e mulher Maria dos Reis, da Barra, a António Rodrigues e mulher Jacinta Rodrigues feita em 01/09/1663.
Declaração de venda de diversas fazendas que fizeram António da Silva Neto e mulher Josefa Maria do Louriçal ao Convento do Louriçal.
Declaração de venda da parte que tinham de um moínho que fizeram José da Cunha e mulher Teresa Maria, do Casal de Santo António, do Louriçal.
Venda de uns pedaços de vinha sitos nos montes de Santos Idos, Montemor-o-Velho, que fez Maria João, viúva do Casal dos Simões, a João Carraso, do Casal da Venda ou Vale da Borra.
Obrigação que os condes da Ericeira têm de dar três cântaros de azeite à Capela do Santíssimo Sacramento das Irmãs do Recolhimento do Louriçal, feita em 14/05/1675.
Desistência de foro que fez António Soares e mulher Maria Lourença, do Couto de Urmar ao Convento do Urmar.
Venda de 35 alqueires e uma quarta de milho que fizeram João Rodrigues Henriques e mulher Maria Lourença do couto de Serro ventoso ao Convento do Louriçal
Venda de uma vinha sita por baixo dos Casais de Além, do Louriçal, que fizeram Sebastião Rodrigues e mulher Fabiana da Costa, do Louriçal
Venda de umas casas na rua do Castelo, que fizeram Veríssimo de Carvalho da Costa e mulher Páscoa Maria da Silva, de Lisboa, ao Convento do Louriçal.
Desistência de foro que fizeram João Rodrigues Arrunha e mulher Antónia Gomes, de Figueira da Azoia de Montemor-o-Velho ao Convento do Louriçal.
Venda de 17 alqueires de milho grosso que fez António Lopes e mulher Maria Antónia às Irmãs do Recolhimento do Louriçal.
Venda de umas casas na rua do Castelo que fizeram Manuel Gomes e mulher Maria Dias, do Louriçal às Irmãs do Recolhimento do Louriçal.
Venda de uma casa que fizeram António Oliveira, barbeiro e mulher Maria da Costa Ferreira, do Louriçal, às Irmãs do Recolhimento do Louriçal.
Venda de oito alqueires de trigo que fizeram João Rodrigues Moço e mulher Maria Lourença de Serro Ventoso às Irmãs do Recolhimento do Louriçal.
Declaração de venda de um pedaço de terra sita no limite da Quinta de São João, que fizeram Manuel Fernandes Menda e mulher às Irmãs do Recolhimento do Louriçal.
Venda de sete alqueires de trigo a retro aberto que fez António Soares, ao Capitão João Rodrigues da Brunheira.
Venda do quarto do celeiro da Quinta de São João e do alpendre e casas junto a ele com o quarto do serrado do arneiro, com suas árvores de fruto e sem fruto, que fez Maria Leitoa às Irmãs do Recolhimento do Louriçal
Doação da irmã Francisca de Jesus, recolhida no Convento do Louriçal, às Irmãs do Recolhimento do Louriçal
Doação que fez Maria de Santa Ursula às Irmãs do Recolhimento do Louriçal.
Venda da terça parte no Chão do Rio da Galega que herdou do pai Manuel Botelho, que fez às Irmãs do Recolhimento do Louriçal.
Venda de três alqueires de trigo que Manuel Fernandes, viúvo, do Casal da Ilha e três alqueires de trigo que Domingos Simões do mesmo casal, fizeram a António Lopes.
Aforamento que fez D. Henrique de Meneses e mulher, a António do Rego, do Louriçal.
Venda de umas casas na rua da Ferraria que fez João Luis e mulher Domingas Navarro, do Louriçal, a António do Rego e mulher Maria de Brito.
Venda de um pedaço de vinha, na Escoura das Vinhas de Santo António, que fizeram António de Évora e mulher Catarina Dias, do Louriçal a Francisco Ferraz e mulher do Louriçal.
Declaração de venda de um talho de pinhal no Pinhal dos Matos, que fizeram António Leal e mulher Maria Rosa dos Casais do Porto ao Convento do Louriçal.
Divida da quantia de 25 000 reis que se constitui devedora Maria Gonçalves, viúva, de Carvalhos, de Montemor-o-Velho, ao Convento do Louriçal
Obrigação de divida da quantia de 1 600 000 reis a juro que fez o Mosteiro de Ceiça de Lisboa ao Convento do Louriçal.
Obrigação de divida da quantia de 1 600 000 reis a juro que fez o Mosteiro de Ceiça de Lisboa ao Convento do Louriçal
Venda de uma vinha que fizeram Diogo de Macelos e mulher Branca Martins do Louriçal , a Francisco Ferro e mulher do Louriçal.