Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

11 records were found.

Auto de posse dos bens que João Dias e sua mulher Catarina Fernandes, moradores no Arelho, termo de Óbidos, tinham na quinta do Carvalhal e que venderam à Rainha D. Leonor. Este documento encontra-se no verso do documento da carta de venda que fazem João Dias e a sua mulher Catarina Fernandes. moradores no Arelho.
Auto de posse que fez a Rainha D. Leonor, por intermédio de Rui Fernandes, escudeiro e criado da Casa da Rainha, do Casal dos Braçais que pertenceu a D. Pedro de Meneses.
Posse de propriedade feita nas casas que foram de João Afonso, das Caldas da Rainha, tendo sido representante da Rainha D.Leonor almoxarife Alenquer, Vasco Gonçalves.
Tomada de posse dos bens deixados por Lançarote Murzelo, morador que foi do Bombarral, em seu testamento testamento ao Real Hospital de Caldas da Rainha.
Tomada de posse pelo Hospital das Caldas, do Casal das Somas que traziam Francisco Afonso e sua mulher,Beatriz Alvarés, as quais passariam a pagar foro ao dito Hospital, desde 19 novembro de 1537, 70 alqueires de trigo e 2 galinhas, em três pessoas e outras obrigações e que por não pagarem, em na referida data, o dito foro, lhe foi tirado o dito casal, estando a dever ao dito hospital 30 alqueires de trigo, sendo 20 alqueires do ano 1543 e 10 do ano 1544.
Contém documentação relativa a um processo com termos de posse de diversas propriedades, celebradas na mesma data.
Contém um inventário de terras do Carvalhal.
Auto de tombo e medição de um prazo do Real Hospital de Caldas da Rainha a requerimento de Francisco de Sales Craveiro Baptista, de Caldas da Rainha.
Inclui um Auto de tombo, medição e demarcação de um prazo, sítio onde chamam os Sermos ao Nordeste, de Caldas da Rainha em que é senhor direto o Real Hospital de Caldas da Rainha e senhora útil Mariana Vitória de Jesus, casada com Inácio António Rego, de Caldas da Rainha.
Inclui um Auto de tombo, medição e demarcação de dois prazos, sitos dentro da Quinta das Flores ou das Janelas, das Gaeiras em que é senhor diretto o Real Hospital de Caldas da Rainha e senhora útil Teresa Teodora de Lencastre, de Lisboa.
Inclui um Auto de tombo, mediação e demarcação de um prazo em vidas, denominado a Bastardeira, limite de Adão Lobo, em que é senhor directo o Real Hospital das Caldas da Rainha e senhor útil José Maria, do lugar de Adão Lobo, Cadaval.