Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
50 records were found.
Beguine. Música e letra de Artur Ribeiro. Impresso com letra.
Marcha de Mário Clarel. Tem letra.
Canção por J. L. Gomes e versos de Sousa Freitas. Tem as partes: piano, flauta, oboé, clarinetes 1 e 2, sax-tenor 1 e 2, trompa, harpa, violinos A, B e C, viola, celo, contrabaixo e bateria.
F.W. Hünerfürst. Música impressa.
Autor: F. A. Kummer. Música impressa.
Sobre o tema da dança popular Portuguesa por Leonel Ferreira. Partitura de piano, a lápis.
Música de António Melo e letra de Silva Tavares. Só as seguintes partes cavas; sax-alto, sax-tenor, trombone e bateria. Sem letra.
Música e letra de Arlindo de Carvalho. Piano e voz. Sem letra.
Música impressa. Interpretada pelos tenores Tito Schipa y Miguel Fleta. Letra de Pablo Cases e música de Barrera e Calleja. Para piano e voz.
Contém oito composições de Artur Claudino dos Santos, com os seguintes títulos: nº 5 – Piano - Breve Fantasia em Mi Menor; nº 5 A– Banda - Breve Fantasia em Mi Menor, com a seguinte orquestração: flauta, flautim em Dó, oboés, requinta, clarinetes 1 e 2, saxofones (soprano, alto, tenor e barítono), trompetes 1 e 2, trompas em mib, trombones, bombardino 1 e 2, contrabaixo em dó e bateria; nº 3 – Piano e Canto – Céu Azul –Romanza, com letra; nº 6 – Concerto Livre para violino em Dó maior – com acompanhamento de piano. Tem as duas partes cavas; nº 4 – Meditação – para piano e violino –tem as duas partes cavas.; nº 4-B- Meditação – para Banda. Com a seguinte instrumentação: flauta, oboé, requinta, clarinetes 1, 2 e 3, saxofones (soprano, alto, tenor e barítono), fliscornes, cornetins, sax-trompas, trombones, fagote, bombardino, contrabaixos e bateria. Só partitura. Nº 2 – No Campo – Canção. Piano e canto. Com letra; nº 2-A – No Campo – Canção. Banda. Com a seguinte orquestração: flauta, requinta, clarinetes 1, 2 e 3, saxofones (soprano, alto, tenor e barítono), fliscornes, trompas, trombones 1 e 2, barítonos 1 e 2, contrabaixos e bateria. Sem partes cavas.
Música de Júlio Dantas; arranjo de Ciro. Tem a seguinte orquestração: partitura, piano, flauta, oboé, clarinete, sax-alto (Mib), violinos A (3), B (2) C (2) e D (2), viola, celo, baixo e bateria. Tem todas as partes cavas.
Música impressa com os seguintes títulos: 1º: Erste Suite (Primeira Suíte) para violino e piano – op. 8; 2º: Première suíte de romances, chant et piano: L’Aurore – op. 5; 3º: Première suíte de romances, chant et piano: La tristesse - op. 5; 4º: Mazurcas; Livro nº 1 para piano; 5º Páginas Portuguesas (toadas e danças para Piano –de 1 a 6; Phrases pou violon et piano). Inclui uma Separata da Revista “Orfeão” nº 10 de março de 1966, Porto, que tem como título: “Óscar da Silva in memoriam”.
Sem título. Obra incompleta com a seguinte instrumentação: flauta, oboé, clarinete (em Dó), trompetes, trombone, tímpanos, piano (solo), 1º violino, 2º violino, celo e baixo. Sem partes cavas.
Vira. Música de Mariana Filomena e letra de Fernanda Santos. Sem voz.
Canto e Banda . Música de Leonel Duarte Ferreira e letra de Manuel Rodrigues Sá Esteves. Partitura com a seguinte orquestração: canto (sopranos e tenores), flauta, requinta, clarinetes 1, 2 e 3, saxofones (soprano, alto, tenor e barítono), fliscornes, trompetes 1, 2 e 3, trompas, trombones 1, 2 e 3, bombardino 1 e 2, contrabaixos, timbales e bateria. Tem letra.
Título a lápis, sem autoria. Para piano e voz. Sem letra.
Sem autoria. Só as partes cavas de trombone e basso.
Chula. Autor: José Gomes de Figueiredo.
Canção. Autor: José Queirós. Arranjo de tema popular.
Marcha. Autor: W. Pinto. Piano, 1º violino (2) e 2º violino (2). Sem letra.
Partitura. Autor: F. [ilegível]. Com a seguinte instrumentação: voz (sem letra), sax alto 1º e 3º, sax tenor 2º e 4º, trompetes 1, 2 e 3, trombones 1 e 2, bateria, violinos A (2), B e C, alto, celo e contrabaixo. Com todas as partes cavas.
Música de António Melo. Só parte cava do 2º trombone.
Vira. Música de António Pedro e letra de Cardoso dos Santos. Piano. Tem letra.
Tschaikowsky. Suite. Casse noisette. Piano.
Música impressa, com diversas peças para violoncelo. Incompleto.
Strauss. Partitura incompleta, com a seguinte formação: flauta, oboé, clarinetes, violinos, violas, celo e contrabaixo. Partes cavas: flauta, oboé, violinos A, B e contrabaixo.
Nº 881 da Revista "Seara Nova" que inclui, entre outros, um artigo sobre o livro "Música negra, Estudos do folclore Tonga", de Belo Marques.
Livro dedicado à memória do escritor Fialho de Almeida, dividido em duas partes: 1ª parte, intitulada, “Canções da Charneca” - (recolha do autor): série de músicas e versos populares de cariz alentejano; 2ª parte, intitulada “Romanzas”: 30 melodias de salão, 1 coro e 1 dueto (trechos para canto e piano) de vários escritores e poetas nacionais, com harmonia de Gustavo Lacerda.
Música de António Melo e versos de Silva Tavares. Piano voz e cavaquinho. Sem letra.
Canção. Letra e Música de Francisco Branco. Piano e voz. Tem letra.
Fado. Música de Fernando de Carvalho e letra de Eduardo Damas. 1 folha. Sem letra.
Canção. Canto e piano. Versos de Manuel Rodrigues e Música de Leonel Duarte Ferreira. Tem letra.
Da Hora de Fantasia “Voltaram as andorinhas”. Música de António Melo e letra de Silva Tavares. Piano, clarinete, 1º Sax-tenor, trompetes 1 e 2, trombones, violino, contrabaixo e bateria.
Opereta em 3 actos. Entrada de Angéle. Música de Franz Lehar. Piano e voz. Tem letra.
Canção para música de Ferrer Trindade e versos de Artur Ribeiro. Partes cavas: piano-guia, flauta, oboé, clarinetes, 1º sax-alto, 1º sax-tenor, 2º sax-tenor, bateria, violinos A, B e C, viola, celo e contrabaixo. Inclui a letra, no verso da parte do piano.
Música de J. Gonçalves Simões. Partes cavas: piano (incompleto), 1º violino, celo e contrabaixo.
Música de Arlindo de Carvalho e letra de Hernani Correia. Piano e voz. Sem letra.
Corridinho. Da Revista “Cantigas ó Rosa”. Música de Melo Júnior.
Piano. Música e letra de Alves Coelho, filho. Cantor: Rui de Mascarenhas.
Título: “Escola de Rabeca” – Método do Conservatório de Paris por Delphin Alard. Música impressa.
Autor: Edouard Jacovacci. Música impressa.
Música de Leonel Duarte Ferreira e letra de Manuel Rodrigues Sá Esteves. Canto e piano com letra.
Gabriel Fauré. Música impressa com a parte de violino e a melodia.
Trova minhota a 3 vozes. Música de Raul de Campos e letra de João Maria Ferreira.
Marcha. Música de Casimiro Silva e letra de Orlando Settimelli. Piano e voz. Tem letra.
Música impressa. Arranjos de Ernest Reeves. Peças para violino e violoncelo.
Autor: Raul de Campos. Com guião e Coro a 4 vozes.
Canção estilizada. Letra e música de Montemor Junior. Partitura com a seguinte instrumentação: piano flauta, oboé, saxofones (alto, tenor 1 e 2), trompas, bateria, harpa, coro, violinos A, B e C, viola, celo e contrabaixos. Com letra, na parte do piano.