Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
25 records were found.
Carta de António Zagalo Freire do Amaral remetendo uma apelação ao Convento de Santo Agostinho de Leiria.
Carta de Francisco de Vasconcelos e Sousa Gramaxo Arnaut dando informação sobre um prazo que Bernardo Arnaut herdou do seu falecido pai, dirigida ao Convento de Santo Agostinho de Leiria.
Contém uma resposta à chamada "resposta do Cabido" para o Bispo Frei Gaspar do Casal, sobre a polémica questão da construção do Convento de Santo Agostinho.
Carta de António Zagalo Freire do Amaral remetendo papeis, ao Convento de Santo Agostinho de Leiria.
Carta de António Zagalo do Amaral dando informação sobre o valor de foros de diversos prazos, dirigido ao Frei Deodato de Santo Agostinho.
Carta de António Zagalo do Amaral dirigida ao Frei Deodato de Santo Agostinho, informando que Pedro Amado tomou posse do Casalinho de Corcos por mandado do Juiz e que puseram fora o caseiro, pedindo solução para o caso,
Carta de Francisco de Vasconcelos e Sousa Gramaxo Arnaut dando informação sobre um prazo na Mata do Urso que herdou Bernardo Arnaut do seu falecido pai, dirigida ao Convento de Santo Agostinho de Leiria.
Carta de Frei José de Cristo remetendo lista da herança do Frei Bernardo de Santo António e contratando alguns bens do irmão Frei Agostinho Aurélio de Matos, dirigida ao Convento de Santo Agostinho de Leiria.
Carta de António Zagalo do Amaral dirigida ao Prior do Convento de Santo Agostinho de Leiria.
Contém um ofício de José Lopes Vieira da Fonseca, delegado da Comarca de Leiria solicitando o envio de cópia de escritura do capital de 36 000 reis mutuado por António Carreira e mulher, da Gordaria, Santa Catarina, dirigida ao Governador Civil do Distrito de Leiria. Tem ainda junto outro ofício acusando recepção da referida escritura.
Ofício de José Maria da Silveira, administrador do Concelho de Leiria dirigido ao Governador Civil do Distrito de Leiria, enviando diversos requerimentos para distracte de capitais.
Ofício de José Maria da Silveira, administrador do Concelho de Leiria dirigido ao Governador Civil do Distrito de Leiria, enviando requerimento de Manuel de Oliveira Feijão, do Vidigal de Cima, para distractar um capital de 15 000 reis à Fazenda Nacional, pela extinção do Convento de Santo Agostinho de Leiria.
Ofício de José António Maria de Azevedo, do Tesouro da Terceira Repartição dirigido ao Governador Civil do Distrito de Leiria, informando poder dar posse da cerca do extinto Convento de Santo Agostinho de Leiria, ao Batalhão de Caçadores Nº5, do Quartel Mestre General do Exército.
Exposição subscrita por Frei Manuel de São Boaventura sobre uma capela de missa diária e uma outra semanal.
Ofício do Visconde de Algés, do Tribunal do Tesouro Público dirigido ao Governador Civil do Distrito de Leiria, informando que por despacho foi aceite a proposta feita por António Oliveira Neto e outros, das Quintas do Sirol, para pagar a divida à Fazenda Nacional proviniente do capital de 23 000 reis, mutuado pelo extinto Convento de Santo Agostinho de Leiria.
Ofício do Visconde de Algés, do Tribunal do Tesouro Público dirigido ao Governador Civil do Distrito de Leiria, informando que por despacho foi aceite a proposta feita por Maria Teresa, viúva, da Lagoa de Leão, para pagar a divida à Fazenda Nacional proveniente do capital de 19 000 reis mutuado pelo extinto Convento de Santo Agostinho de Leiria.
Ofício do Visconde de Algés, do Tribunal do Tesouro Público dirigido ao Governador Civil do Distrito de Leiria, informando que por despacho foi aceite a proposta feita por Luis Francisco de Santo Amaro e outros, de Leiria, para pagar a divida à Fazenda Nacional proveniente do capital de 33 330 reis, mutuado pelo extinto Convento de Santo Agostinho de Leiria.
Ofício do Visconde de Algés, do Tribunal do Tesouro Público dirigido ao Governador Civil do Distrito de Leiria, informando que por despacho foi aceite a proposta feita por Miguel Oliveira, das Barrosas, para pagar a divida à Fazenda Nacional, proveniente do capital de 40 000 reis, mutuado pelo extinto Convento de Santo Agostinho de Leiria.
Ofício do Visconde de Algés, do Tribunal do Tesouro Público dirigido ao Governador Civil do Distrito de Leiria, informando que por despacho foi aceite a proposta feita por António Maria da Costa Guerra, de Leiria, para pagar a divida à Fazenda Nacional proveniente do capital de 37 250 reis, mutuado pelo extinto Convento de Santo Agostinho de Leiria.
Ofício de Vicente Augusto de Araujo Campos, delegado do Tesouro do Distrito de Santarém dirigido a António Maria Torquato Pinheiro, delegado do Tesouro do Distrito de Leiria, devolvendo uma relação com recibo de um foro situado no distrito que pertenceu ao Convento de Santo Agostinho de Leiria.
Ofício do Visconde de Algés, do Tribunal do Tesouro Público dirigido ao Governador Civil do Distrito de Leiria, informando que por despacho foi aceite a proposta feita por João de Oliveira e outros, de Leiria, para pagar a divida à Fazenda Nacional, proveniente do capital de 20 000 reis, mutuado pelo extinto Convento de Santo Agostinho de Leiria.
Ofício de Romão José Dias, escrivão da Fazenda do Concelho de Leiria dirigido ao Delegado do Tesouro Público no Distrito de Leiria.devolvendo o requerimento de Manuel Joaquim Afonso que quer tomar para si a responsabilidade a que estava obrigado José de Sousa Castelo Branco à Fazenda Nacional, pela extinção do Convento de Santo Agostinho de Leiria.
Ofício do Visconde de Algés, do Tribunal do Tesouro Público dirigido ao Governador Civil do Distrito de Leiria, informando que por despacho foi aceite a proposta feita por António Ribeiro, padre, e outros de Leiria, para pagar a divida à Fazenda Nacional, proveniente do capital de 30 000 reis, mutuado pelo extinto Convento de Santo Agostinho de Leiria.
Ofício do Visconde de Algés, do Tribunal do Tesouro Público dirigido ao Governador Civil do Distrito de Leiria, informando que por despacho foi aceite a proposta feita por Manuel de Oliveira Feijão, do Vidigal de Cima, para pagar a divida à Fazenda Nacional, proveniente do capital de 15 000 reis, mutuado pelo extinto Convento de Santo Agostinho de Leiria.
Carta de Frei José de Cristo dirigida ao Convento de Santo Agostinho de Leiria, informando sobre a herança do Frei Bernardo de Santo António.