Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

4 records were found.

Contém o registo de receitas e despesas, apresentação anual de contas, termos de eleição dos mordomos. Tem a folhas 177 uma relação dos prazos e juros da confraria. Tem no final um caderno de folhas numeradas de 120 a 122, com exposições assinadas por José Joaquim de Carvalho, dirigidas ao Capitão José António de Castro e uma relação de contas que este deve à confraria.
Tem inscrito como sendo o terceiro livro e respeita a receitas e despesas, apresentação anual de contas, eleições de mordomos que exerceram funções na confraria, rol de confrades e inventários de toda a fábrica da confraria, bens, foros, rendas, escrituras, móveis e ainda lembrança das missas que a confraria era obrigada a mandar dizer. Os inventários datam de 1677 e 1700. Existe uma folha solta numerada 122 com um termo de eleição datado de 1652 que pertenceria ao livro anterior. Tem capa de pergaminho.
Contém um livro com o número quatro. Tem receitas e despesas, termos de eleições. Tem no início um inventário da fábrica da confraria de Nossa Senhora do Pópulo e no final outro inventário de bens, foros, rendas, móveis e fábrica da confraria, feito em 3 de Janeiro de 1703. Tem a folhas 132 a seguinte informação: Termo do cabido que se fez em a Igreja de Nossa Senhora do Rosário desta vila das Caldas sobre se fazer uma obra em as casas que estão junto a Capela da dita igreja de que se servia a Confraria de Nossa Senhora do Pópulo e a do Rosário cujo cabido foi feito em o ano de 1712.
Contém um livro que deveria ser o número sete pela inscrição que tem a folhas 1 verso. Tem receitas e despesas da confraria e apresentação anual de contas Está escrito até folhas 124.