Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

24 records were found.

Devassa de ferimento feito a Joaquim Miguel, de Alvendre.
Devassa de ferimentos feitos a Simão de Joze Maria Vella, Joze Joaquim Ribeiro, de Guarda e Francisco Ribeiro, de Póvoa do Mileu.
Devassa de ferimentos feitos a Joze Nunes Ferreira, de Póvoa do Mileu.
Devassa de ferimento feito a Antonio Joze, Tambor da Companhia de Granadeiros do Regimento de Milícias da Guarda.. Passou a devassa de morte violenta, por óbito de Antonio Joze, em 05/12/1828.
Devassa de ferimento feito a Antonio da Fonceca, filho de Antonio da Fonceca, de Carapito de São Salvador.
Devassa de ferimentos feitos a Manoel Rodrigues, filho de Joze Rodrigues Gallera, de Vila Franca do Deão, e residente em Alvendre.
Devassa de ferimentos feitos a João Antonio, Joze Gaspar, e Manoel Rapoullo, de Fernão Joanes.
Devassa de morte não violenta sucedida a Antonio Antunes Lebre, Fernão Joanes. Encontrado morto, congelado com o frio, no sítio do alto da Montanheira, limite de Fernão Joanes.
Devassa de roubo feito a Izabel Gonçalves, de Vila Mendo.
Devassa de ferimento feito a Simão Pires, de Porcas
Devassa de ferimento e contusão feito a Manoel de Almeida, ofícial de ferrador, de Guarda.
Devassa de ferimento e contusões feitas a Andre, filho de Joze Ferreira, de Pêro Soares.
Autos de devassa geral de mês de Janeiro de 1820, a quem mandou proceder o Juiz de Fora com alçada na cidade da Guarda, Fernando Antonio Machado.
Queixosa: Anna Pina, mulher de Antonio Fernandes Thome, de Carvalhal.
Devassa de ferimentos feitos a Agostinho Martins, da Quinta do Pisão.
Devassa de ferimentos feitos a Alexandre da Fonceca Corssino e Joze de Carvalho Tolhido, de Trinta.
Devassa de ferimento de morte não violenta, sucedida a um menino recém nascido que apareceu a porta de Martinho Gonçalves, de Adão.
Devassa de fugida de preso das cadeias da Guarda. Réu: Manoel Correa, cabo de esquadra do Regimento de Milícias da Guarda, de Ruivós.
Devassa de ferimentos feitos a Manoel Gonçalves Teixeira, da Quinta das Lameiras, Roto.
Devassa de morte violente feita na pessoa de Manoel de Santa Anna, falecido no Hospital da Santa Casa da Misericórdia da Guarda. Tem apenso: treslado do auto de perguntas feitas ao réu João Vallente, de Guarda
Autos de devassa que ex ofício, e pela obrigação de seu cargo mandou proceder o Dr. Antonio Pedro Simoens, Juiz de fora na cidade da Guarda e seu termo, pelo roubo de dois machos, pertencentes a Nicollau Lazaro e Vicentte Rodrigues, de Espanha No ofício remetido pelo Juiz pela ordenação na Vila de Açores para o Juiz de fora da cidade da Guarda, consta figura (desenho) da navalha de folha de que se fala no dito ofício. Tem apenso: Sumário criminal que se procedeu no Juízo Geral de Linhares, pelo juiz ordinário da vila de Linhares e seu termo, Jeronimo Lopes da Costa a requerimento de João Roque Telles, de Figueiró da Serra contra Antonio Roque Telles, de Figueiró da Serra, 1813; auto de perguntas feitas a Antonio Telles, 1813.
Devassa de arrombamento e roubo feito a Antonio Gonçalves, de Faia, e residente na Guarda.
Devassa de ferimentos feitos a Manoel Paul, filho que ficou de Francisco Paul, e a Joaquim Francisco, por alcunha o "Guerreiro", filho que ficou de Antonio Francisco, de Guarda.
Autos de devassa pela morte não violenta sucedida a Bernardo, solteiro, de São Miguel do Outeiro, Viseu, e residente na Quinta do Dr. Jose Bento, Faia. Causa de morte: afogamento.