Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

5 records were found.

Escreve de Bruxelas. Comenta várias situações: conflito entre Republicanos e Monárquicos; acordo feito entre Moreira de Almeida e os Miguelistas; dúvida se D. Manuel deixa o trono em favor de seu filho, D. Miguel, neste caso a Monarquia ficaria mais fraca e perturbada do que em 4 de Outubro; pensa-se em fundar um novo jornal monárquico que, embora sem abrir hostilidades contra os republicanos tente metê-los um pouco na ordem. Solicita que lhe vá dando notícias e envia cumprimentos.
Escreve de Lisboa. Fala da confusão que existe a respeito da fusão dos Bancos, pois a eleição da direção só será dia 31, como o informou o Lobo d`Avila (Director do Colonial). Faz votos para que não tenha que demorar-se muito em África pois faz muita falta no Continente. Deseja boa viagem.
Convite para que o Coronel João de Almeida faça parte dos colaboradores do Correio da Manhã e escreva uma crónica acerca de questões militares (técnicas ou políticas) que lhe pareçam interessantes, nacionais ou internacionais.
Escreve de Lisboa. Dá conta da conversa que teve com Sua Majestade El-Rei em função do pedido feito pelo Coronel João de Almeida, acerca de combinações políticas de utilidade nacional, e na qual lhe é permitido entender-se com o Conselheiro Ayres D`Ornelas. Manifesta estima.
Escreve de Paris (Empreza Editora “Chronica do Exílio). Agradece as notícias sobre a fé monárquica dos portugueses. Crítica a República a propósito das novas contribuições. Fala de Martins de Carvalho (Fernando) como primeira cabeça política. Dá notícias da “Chronica” que completa quase o 1º volume e envia cumprimentos.