Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
79 records were found.
Peça desenhada apresentando planta, cortes e fachadas do edifício. Edifício do tipo "A" n.º 5
Peça desenhada de igreja não identificada, apenas representando o alçado principal, sem escala.
Planta topográfica. Dois exemplares iguais à escala de 1/1000.
Projecto elaborado pela Direcção de Estradas da Guarda. Planta desenhada de grandes dimensões à escala de 1/500, representando o alinhamento das construções com rede de estradas (E. N. 331, E. N. 221 e as Estradas Municipais para Mata de Lobos e Vermiosa), urbanas no perímetro urbano da vila de Figueira de Castelo Rodrigo.
Peça desenhada - planta à escala de 1/1000.
O projecto contém peças desenhadas (perfiz e planta) e escritas (memória descritiva, medição, preços e orçamento).
Estudo, aparentemente não concluído, de projecto de construção da Igreja de São Domingos de Rio Torto. Apresenta peça desenhada a lápis, sem escala, e orçamento. Aí consta que foi mandado organizar pela Portaria de 29/09/1904.
O projecto e orçamento foi elaborado por José Fernandes da Cunha, das Obras Públicas do Distrito da Guarda. Contém peça desenhada, memória descritiva, preços, orçamento. Tem junto cópia de exame do antigo cemitério e da escolha do terreno para um novo.
Triplicado do projecto contendo peças escritas e desenhadas. O projecto foi da autoria do Eng. José Maria de Mello e Mattos, Engenheiro Subalterno do Ministério das Obras Públicas de Lisboa. Peça desenhada de grandes dimensões.
Projecto feito a pedido da Câmara de Seia é datado de Lamego e assinado por Aurélio de Lucena Coutinho. Contém peças desenhadas, memória descritiva, medições preços e orçamento.
O projecto foi elaborado na 3ª Secção de Construção, em Pinhel, pelo Condutor de Obras Públicas João António Alves de Sá, a pedido da Câmara Municipal de Pinhel. Contém peça desenhadas e escritas. Projecto aprovado em sessão de Câmara de 14 de Outubro de 1900.
Contém peça desenhadas e escritas.
Contém peças escritas e desenhadas. Projecto da actual Rua Mouzinho de Albuquerque, na Guarda
O projecto de medição e orçamento de obras a mais. Elaborado por Clemente José Gomes, Condutor de Obras Públicas.
Projecto composto por quatro cadernos: um relativo à memória descritiva, outro relativo à série e análise de preços e orçamento, outro relativo a medição e o quarto contendo desenhos. Projecto feito em Pinhel, na sequência de deliberação da Câmara daquele concelho. Contém peça desenhada de grande dimensão.
O projecto é assinado por Clemente José Gomes, Condutor de Obras Públicas, o projecto foi solicitado pela Junta da Paroquia de Videmonte. Contém peça desenhada, memória descritiva e orçamento.
Projecto composto por dois cadernos um relativo ao projecto e orçamento suplementar proveniente das alterações indicadas em parecer do Conselho Superior das Obras Públicas e Minas, datado de 07 de Janeiro de 1910.
Contém peças desenhadas. 1908/10/07 é a data da informação ao Governo Civil. O autor do projecto: “Albuquerque”.
Residência no sita à Cruz Alta, junto à Estrada Real n.º 12. O projecto é composto por dois cadernos um relativo ao "Projecto e orçamento" e outro "orçamento suplementar". Foi elaborado nas Obras Públicas do Distrito da Guarda e é assinado pelo "Condutor" José Fernandes de Cunha (20/01/1910).
Chafariz a construir junto da Estrada Municipal da Guarda a Trinta. Contém peças desenhadas, memória descritiva, preços e orçamento.
Contém as peças: memória descritiva e justificativa, plantas, alçados, cortes, medição, série de preços, orçamento e caderno de encargos. 1906/04/.. é a data do projecto, 1906/10/27 é a data do visto do Director de Obras Públicas. O autor do projecto foi Eng.º Civil António Eugénio de Carvalho e Sá.
O projecto contém peça desenhada, bases de preços e preços compostos, orçamento, condições gerais para as arrematações de empreitadas (impresso), condições especiais de empreitada e caderno de encargos e foi elaborado pela Direcção das Construções Escolares – Secção do Porto, tendo sido assinado pelo Arqº Director, A. R. Adães Bermudes.
Projecto e orçamento para o revestimento das fundações da torre do lado direito da Igreja da Misericórdia da Guarda e construção de um muro de cortina para resguardo do largo da Misericórdia do lado da estrada Municipal n.º 14.
O projeto inclui: medições, preços elementares e compostos, orçamento e peça desenhada.
O projecto foi elaborado por Clemente José Gomes, Condutor de Obras Públicas. O projecto é a rectificação de um projecto anterior. Contém peças desenhadas.
Projecto de Clemente José Gomes, Condutor de Obras Públicas da Direcção de Obras Públicas, memória descritiva, caderno de encargos, medições e orçamento.
Projecto elaborado por Clemente José Gomes, Condutor de Obras Públicas da Direcção de Obras Públicas. Contém peça desenhada e orçamento.
O projecto foi elaborado por Clemente José Gomes, Condutor de Obras Públicas no Distrito da Guarda e propõe um modelo tipo para habitações de cantoneiros nos cantões onde serviam.
Projecto de Clemente José Gomes, Condutor de Obras Públicas da Direcção de Obras Públicas, a pedido da Câmara de Seia. Contém peça desenhada, memória descritiva, medições, preços e orçamento.
Contém peça desenhada, medições, orçamento. Projecto assinado pelo Condutor de Obras públicas, José Jaime de Magalhães Júnior.
Projecto para a construção de um muro de suporte, abertura de uma rua e remoção de terras para formar a nova explanada no campo dos bois. Projeto conduzido por Clemente José Gomes, Condutor de Obras Públicas da Direcção de Obras Públicas. Contém: memória justificativa, medições, preços compostos, orçamento e peça desenhada.
O projecto é composto por dois cadernos um relativo à memória descritiva, cálculos de estabilidade, série de preços e orçamento, outro contendo as peças desenhadas. Foi feito no Porto, pelo Engº João H. Von Hafe. Contém peças desenhadas de grandes dimensões.
Ponte a construir no lanço de São Romão a Valezim, da Estrada Distrital n.º 89. Contém peça desenhada, memória e orçamento.
Ponte a edificar, no lanço de São Romão a Valezim, da Estrada Distrital n.º 89. Contém peça desenhada, memória e orçamento.
Projecto feito na sequência de deliberação da Câmara do Sabugal. Projecto datado de Bendada e assinado por José Fernandes da Cunha, Condutor de Obras Públicas pelo Instituto Industrial e Comercial do Porto.
Projecto de Clemente José Gomes, Condutor de Obras Públicas da Direcção de Obras Públicas. Contém peça desenhada, caderno de encargos, medições e orçamento.
Projecto de Clemente José Gomes, Condutor de Obras Públicas da Direcção de Obras Públicas. Contém um folheto impresso (7 folhas), “Questões de Higiene: Abastecimento de águas em Santa Marinha, concelho de Seia, Lisboa, 1913”. Contém peça desenhada, caderno de encargos, medições e orçamento.
Contém orçamento e peça desenhada, caderno de encargos, medições e orçamento.
Projecto elaborado por Clemente José Gomes, Condutor de Obras Públicas. Projecto de obra da iniciativa da Câmara de Ceia. O projecto inclui memória descritiva, caderno de encargos, medição, orçamento e planta e está acompanhado pela carta que o envia à Direcção de Obras Públicas pelo Governo Civil.
O projecto para além da construção do chafariz, inclui o projecto de construção de dois tanques um destinado a bebedouro para animais e outro destinado a lavadouro. Projecto constituído por memória e caderno de encargos, orçamento e planta. Projecto de Clemente José Gomes, Condutor de Obras Públicas da Direcção de Obras Públicas.
Anteprojecto é constituído por memória descritiva, medição, orçamentos e planta.
Projecto de chafariz na estrada que ligava Barca de Alva a Pinhel. Contém memória descritiva, medição, orçamento, perfis peças desenhadas, planta das captações de águas e uma nota de serviço.
O projecto foi elaborado pelas Direcção de Obras Públicas do Distrito da Guarda e concluído pela Divisão de Obras Públicas. Contém peça desenhada, a data de 1921/05/07 corresponde a actualização do orçamento do projecto. Do processo consta uma certidão judicial, datada de 10/04/1922, sobre a expropriação do terreno para construção do tanque e um termo de cedência gratuita de terreno para aquele fim, datada 13/10/1921.
O projecto é constituído por: memória, planta geral, medição, perfil longitudinal, detalhes , planta e cortes da instalação da captação, reservatório de reserva e decantação e planta do chafariz, marco fontanário e dorna. É datado do Porto, sendo autores Carlos Soares Ferreira e Antero Elysio Leal (desenhador).
O projecto foi elaborado pelas Obras Públicas do Distrito da Guarda e é assinado por Clemente José Gomes. Tem junto cópia do parecer e despacho de aprovação que mereceu do Ministério de Instrução Pública.
Projecto de acabamento de obras, elaborado por Clemente José Gomes, "Agente técnico de 1ª classe" da Direcção de Obras Públicas. Projeto aprovado por Despacho Ministerial de 16 de março de 1928. Integram o projeto: memória justificativa, mapas de medição - calculo de materiais, mapas de preços elementares e compostos, orçamento, peça desenhada onde se apresentam fachadas, plantas e corte vertical, à escala de 1/100 (cópia).
Projecto e orçamento. Para além do fontanário o projecto inclui a construção de um "tanque lavadouro". Contém peças desenhadas.
O projecto foi elaborado pela 3ª Secção. Contém peça desenhada e orçamento.
Peças desenhadas: Projecto apresentando alçado e planta à escala 1/10 [1865/06/08]; projecto apresenta alçado e cortes, à escala 1/20, assinado pelo condutor "Adelino", [s.d.]; projecto apresentando alçado, planta e corte de chafariz [1865/06/30].
O projecto de chafariz a edificar junto da Estrada Real da Guarda a Viseu. Foi elaborado pelas Obras Públicas do Distrito da Guarda. Contém peça desenhada.
Contém 4 peças desenhadas, memória descritiva, medições, preços e orçamentos.
Projecto para reaproveitamento de espaço destinado à construção de uma sala de aula. Preços, orçamento e descrição das obras a efectuar
O projecto foi elaborado pelas Obras Públicas do Distrito da Guarda. Contém peça desenhada
O projecto foi elaborado pelas Obras Públicas do Distrito da Guarda, apenas é constituído pela série de preços e cálculo dos materiais a aplicar.
O projecto foi elaborado pelas Obras Públicas do Distrito da Guarda. Contém peça desenhada, cálculo de materiais, preços e orçamento.
Contém peças desenhadas. Contém memória descritiva, caderno de encargos, medições e orçamento. Projecto datado de Trancoso, assinado por João A. Pires, condutor de Obras Públicas.
O projecto é composto de um único caderno que contém as peças escritas e desenhadas, sendo assinado pelo "Chefe de trabalhos, André dos Santos Moura".
O projecto é uma cópia, foi elaborado na Direcção da Construção dos Caminhos de Ferro do Minho e Douro – 10ª Secção, pelo "Eng. V. Laranjeira", chefe da secção. É composto por dois cadernos, um relativo a peças desenhadas (planta, perfil longitudinal, perfis transversais e tipo de perfil transversal da estrada) e peças escritas (mapa de expropriações, cálculo de volumes, distribuição de terras e orçamento).
O projectos é constituído por dois cadernos: um relativo às peças desenhadas e outro relativo às peças escritas.
Projecto assinado pelo Eng.º José Joaquim Dias.
O projecto é composto por dois cadernos, um comporta as peças escritas e o outro as peças desenhadas. O projecto é assinado pelo Engº Civil, Chefe de Secção, António Franco Frazão e datado de Coimbra. Contém peças desenhadas.
O projecto é constituído apenas por um caderno que diz respeito às peças escritas: memória descritiva e justificativa, medição série de preços, orçamento e condições de arrematação. Projecto datado de Lisboa e assinado por José Fernando de Sousa, Capitão de Engª.
Memória descritiva, orçamento, preços, medições e peças desenhadas.
Projecto é constituído por um único caderno contendo as peças desenhadas e escritas. O Projecto é assinado pelo Condutor de obras Pública, João António Alves de Sá, a peça desenhada. Contém a menção de aprovação do projecto pela Câmara de Pinhel em 31 de Outubro de 1894.
O projecto é constituído por dois cadernos: um caderno de peças escritas, onde constam as medições, preços elementares, compostos e orçamento; e um caderno com peças desenhadas.
Ambos os cadernos estão subscritos pelo Condutor de Obras Públicas, Artur Augusto de Andrade Sampaio e Chefe de trabalhos, André dos Santos Moura.
O projecto inclui planta topográfica, planta do edifício e planta de fundações, cortes laterais, alçados, às escalas de 1/100, 1/2000 e 1/5000. Notas: Peça de grande dimensão.
O projecto foi elaborado pelas Obras Públicas do Distrito da Guarda, está assinado pelo Condutor João António Alves de Sá. Contém peças desenhadas, caderno de encargos, medições e preços.
Os autores do projecto foram Manuel Augusto Ferreira Lúcia da Veiga, tenente de Infantaria n.º 24 e Manuel Feliciano da Costa Bandarra Alferes de Infantaria n.º 24 de Pinhel. O projecto refere aspectos do projecto de abastecimento de água à cidade de Pinhel. Este projecto, na peça desenhada que o compõe, faz referência à sua aprovação em sessão da Câmara de Pinhel de 17 de Agosto de 1898.
Peça desenhada, que inclui planta, alçado e corte transversal do chafariz, à escala de 1/25.
Contém peça desenhada. O projecto foi assinado pelo Condutor de Obras Públicas João F. Cunha Júnior e refere-se à construção de um bebedouro para animais e um tanque destinado à lavagem de roupa.
Projecto de obras complementares para aumento da exploração da água. Contém peça desenhada, modo da execução da obra, orçamento, preços, medições e orçamento.
Um dos chafarizes destinava-se a se construído no Chão das Figueiras o outro no Adro da Igreja de Loriga. Consta do projecto uma memória descritiva, medições e orçamento, condições de empreitada e desenhos. Projecto datado de Figueira da Foz e assinado pelo desenhador Sebastião de Almeida Soriano.
O projecto foi assinado pelo Condutor de Obras Públicas João António Pires. Contém memória descritiva, cálculos de volumes, medições, preços, orçamento e peça desenhada.
O projecto foi elaborado pela Secção de Trancoso a pedido da Câmara Municipal de Mêda. Contém memória descritiva, medições, preços, orçamento e peça desenhada.
O projecto foi elaborado pela Inspecção dos Serviços das Obras Públicas do Distrito de Lisboa. É composto por peças desenhadas, memória descritiva e orçamento das despesas.
Contém peças desenhadas, caderno de encargos, medições e preços. O projecto foi elaborado pelas Obras Públicas do Distrito da Guarda é assinado pelo Condutor João António Alves de Sá. Contém peças desenhadas.
Contém 3 peças desenhadas.
Contém peças desenhadas.
Planta do piso corrente da estalagem de Belmonte, em escala 1/100
O projecto, trata-se de um duplicado, foi elaborado por Artur Augusto de Andrade Sampaio, das Obras Públicas do Distrito da Guarda, na sequência de deliberação da Câmara de Sabugal. Contém peças desenhadas, memória descritiva, preços e orçamento.