Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
32 records were found.
Empreitada foi conduzida pela Repartição Técnica da Direcção de Obras Públicas, 1ª Repartição de Estradas, Obras Hidráulicas e Edifícios Públicos da Direcção Geral de Obras Públicas e Minas do Ministério das Obras Públicas, Comercio e Industria. Obra entregue ao empreiteiro João Baptista Bordalo. O caderno datado de 1885/07/13, trata-se de uma cópia, cujo o processo original foi feito em 1883/01/24, pelo Engº António Germano Sollari Allegro, a pedido a Direcção da Fiscalização dos Caminhos de Ferro da Beira Alta. Contém: projecto (memória descritiva, medição e orçamento, planta geral, fachadas, cortes e planta), correspondência recebida pelo condutor chefe de trabalhos de construção dos edifícios, correspondência expedida pelo chefe de trabalhos de empreitada de construção, um caderno de conta corrente com o empreiteiro, um despacho do Director-Geral das Obras Públicas e Minas datado de 1886/11/30, sobre a troca de terrenos com a companhia dos caminhos de ferro e vários projectos para as obras a mais na construção dos referidos edifícios. Contém peças desenhadas.
Contém custos de materiais, mão de obra e aparelhos a utilizar nos Observatório.
A arrematação não foi efectuada devido a não haver concorrentes.
Arrematação do fornecimento da madeira para reparação da igreja e contas finais relativas à reparação.
O processo é composto pelo projecto de construção dos referidos postos fiscais, com a respectiva memória descritiva e preços, projecto de construção de três casas pertencentes à Alfândega de Barca de Alva, projecto da casa para aquartelamento dos guardas da Alfândega de Barca de Alva, projecto do posto fiscal da Alfândega de Barca de Alva em Escarigo, orçamentos, documentos de despesa e folhas de materiais recebidos e pagos.
Processo de arrematação e adjudicação de empreitada conduzida pela 2ª Secção de Construção. A obra foi entregue ao empreiteiro José Bento Júnior (Nespereira).
Empreitada conduzida pela Direcção de Construção Escolar do Porto. O processo contém projecto com peças desenhadas.
Processo de arrematação e adjudicação. Os trabalhos a executar consistiam na construção dos muros de vedação do cemitério. A empreitada foi conduzida pela 2ª Secção de construção. Obra entregue ao empreiteiro Manuel Rodrigues da Costa. Contém peça desenhada
O Processo é constituído por empreitadas parciais diversas relativas à construção de partes do edifício.
O processo inclui o projecto do edifício, trabalhos executados por empreitada e trabalhos e pagos. Empreitada foi conduzida pela Direcção das Construções Escolares – Porto. A obra foi entregue ao empreiteiro António José Fachada (Foz Côa).
Processo de adjudicação, contém o projecto do edifício, trabalhos executados por empreitada e trabalhos e pagos. Empreitada conduzida pela Direcção das Construções Escolares – 1ª Repartição. A obra foi entregue ao empreiteiro José Miranda (Sarzedas). Contém peça desenhada.
Processo de arrematação e adjudicação da construção do edifício. Contém projecto. Faz parte deste processo um caderno correspondente à memória justificativa das obras a mais e a menos da construção. Contém peças desenhadas. Empreitada conduzida pela Direcção das Construções Escolares – Porto.
Processo de arrematação, contém projecto. Empreitada conduzida pela Direcção das Construções Escolares – Porto. Obra entregue ao empreiteiro Alexandre Bernardo Pinto (Nelas). Contém peça desenhada.
Empreitada de reconstrução, conduzida pela 2ª Secção de Construção. Obra entregue ao empreiteiro António Maria do Valle (de Nespereira). O processo contém projecto com peça desenhada.
Processo relativo à arrematação da empreitada. auto de abertura de propostas. Empreitada conduzida pela 1ª Secção Técnica. Contém peças desenhadas.
Processo de arrematação de empreitada. Contém projecto e orçamento. Empreitada conduzida pela 2ª Secção de construção. Obra entregue ao empreiteiro Serafim Marques (Nabais). Contém peças desenhadas.
Caderno com medição de pedra destinada à construção ou reparação da igreja de Vila Garcia
Processo de arrematação e adjudicação de empreitada. Empreitada conduzida pela 1ª Secção de Construção. A obra foi entregue ao empreiteiro Francisco Antunes (Guarda).
Contém projecto. Empreitada conduzida pela 1ª Secção de Construção. Obra entregue ao empreiteiro Joaquim Luís António (Avelãs de Ambom).
Empreitada foi conduzida pela 1ª Secção de Construção. A obra foi entregue ao empreiteiro Manuel Pina Rebelo (Gonçalo)
O processo contém várias empreitadas parciais. Os trabalhos a executar consistiam na regularização de terras, calcetamento, pavimento de estradas, valetas, terraplanagens e construção de muros de suporte de terras. A obra foi entregue aos empreiteiros David Branco Madeira Cabral, Estevam Baptista e António Domingos. Contém peças desenhadas.
Notas: Documentos retirados da unidade de instalação original, caixa em cartão, papelão e pano, onde constava o título “1910 – 192, E. S. Avelãs de Ambom à estação da Guarda - Empreitadas”.
A processo contém documentos relativos à arrematação e adjudicação da obra que acompanhada pela 1ª Secção da Direcção de Obras Públicas. A obra foi entregue ao empreiteiro Manuel Pina Rebelo (Gonçalo).
Empreitada foi conduzida pela 1ª Secção de Construção. O processo contém documentos relativos a diversas empreitadas parciais e respectivos autos de adjudicação, consignação, anúncios relatórios, contas, autos de recepção definitiva e provisória. Contém projecto com peças desenhadas (incompleto).
Contém projecto. A entregue ao empreiteiro Alfredo de Almeida Barbas (Guarda). O processo contém correspondência diversa, caderno de expropriação de uma casa para construção do Chafariz e orçamento. Empreitada conduzida pela 1ª Secção (Serviços Hidráulicos).
O processo contém condições especiais, orçamento, folhas de despesa e correspondência. Foi conduzida pela 1ª Secção de Construção.
Processo de adjudicação contendo o respectivo projecto. Obra entregue ao empreiteiro Mário Pinto Ferreira (da Guarda). Colector a construir na Rua 31 de Janeiro na Guarda.
Empreitada foi conduzida pela Secção dos Serviços de Conservação. A obra foi entregue ao empreiteiro José Valentim Dias (Guarda). Contém peças desenhadas.
O processo é relativo a várias empreitadas e obras de reparação, reconstrução e ampliação do edifício. Os trabalhos a executar consistiam na reparação e ampliação do Paço Episcopal da Guarda, bem como a reconstrução das escadas do vestíbulo. Adaptação da ala norte e poente do Paço Episcopal para as Repartições de Obras Públicas, Agronomia, Veterinária, Correio e Telégrafos e respectivos projectos. Empreitada foi conduzida pela Repartição Técnica da Direcção de Obras Públicas e 1ª Secção. A reparação do Paço episcopal da Guarda foi autorizada por Portaria de 13 de Agosto de 1885. Contém contratos de fornecimento de materiais, orçamentos, mapas dos materiais e fornecimentos recebidos, auto de inspecções, conta corrente com os empreiteiros e fornecedores de materiais. Contém projectos com peças desenhadas.
A empreitada compreende várias tarefas e foi conduzida pela 1ª Secção de Construção.
Processo de empreitada. Conduzida pela 1ª Secção
Projeto conduzido por Clemente José Gomes (condutor de 3.ª classe) foi aprovado por portaria de 10 de julho de 1908. O projeto é composto por: cópia do parecer da Direção Geral de Obras Públicas, memória, caderno de encargos, mapa 1 e 2, medições, preços elementares, preços compostos, orçamento e 3 peças desenhadas de grandes dimensões.
O processo inclui cópia dos contratos de empreitada n.º 223, 224 e 225, os três aprovados a 31 de agosto de 1908.
O processo inclui ainda dois cadernos: um com rascunhos da elaboração do projeto; outro com dados relativos a vários tipos de medições, relativas ao "antigo projeto".