Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
52 records were found.
Os trabalhos a executar consistiam na construção de serventias e obras acessórias. Empreitada conduzida pela 4ª Secção de Construção. A obra foi entregue ao empreiteiro José Augusto Soares Moutinho (Almendra).
Os trabalhos a executar consistiam na regularização de terras, empedramento, terraplanagens e construção de aquedutos. A obra foi entregue aos empreiteiros: João Pereira Monteiro (Alcains), Joaquim Roque de Carvalho (Manteigas) e José Fernandes Carréga (Alcains). Contém peças desenhadas.
Os trabalhos a executar consistiam na regularização de terras, empedramento, terraplanagens e construção de aquedutos e das avenidas da Ponte sobre a Ribeira da Gaia. O processo contém uma planta da povoação de Gonçalo e projecto da Estrada de Ligação de Gonçalo à Estrada Nacional. A empreitada foi conduzida pela 1ª Secção de Construção e Divisão de Estradas do Distrito da Guarda. A obra foi entregue ao empreiteiro Albano Augusto da Cunha Leal (Gonçalo). Contém peças desenhadas.
Os trabalhos a executar consistem na regularização de terras, empedramento e terraplanagens. A empreitada foi conduzida pela 2ª Secção de Construção. O processo contém um Jornal “A Montanha”, onde foi anunciado o concurso público para adjudicação de 5 tarefas a executar no lanço de S. Romão a Valezim, da Estrada Distrital n.º 89 datado de 1899/03/19.
Empreitada conduzida pela Divisão de Estradas do Distrito da Guarda. Obra entregue ao empreiteiro João Moutinho Gouveia, de Numão.
Empreitada parcial. Foi entregue ao empreiteiro João Pereira Monteiro (Alcains).
Empreitada parcial. Os trabalhos a executar consistiam na regularização de terras, terraplanagens e construção de aquedutos. A empreitada foi conduzida pela 2ª e 3ª Secção de Construção e Secção dos Serviços de Conservação. A obra foi entregue ao empreiteiro José Augusto Amado (Cancelos – Poço do Canto).
Empreitada conduzida pela Secção de Serviços de Conservação.
Contém peças desenhadas. Empreitada parcial, conduzida pela 4ª Secção de Construção.
Os trabalhos a executar consistiam na regularização de terras, empedramento, terraplanagens e construção de aquedutos. Empreitada foi conduzida pela 2ª Secção de Construção. A obra foi entregue ao empreiteiro Manuel Rodrigues da Costa, de Moimenta da Serra. Contém peças desenhadas.
Os trabalhos a executar consistem na construção de um muro de revestimento, no sítio onde se desmoronou a rampa da trincheira entre a linha férrea da Beira Alta e o dito ramal. Empreitada foi conduzida pela 1ª Secção de Construção e Secção dos Serviços de Conservação. A obra foi entregue ao empreiteiro Mário Pinto (Guarda).
O processo contém várias empreitadas parciais. Os trabalhos a executar consistem na regularização de terras, empedramento, terraplanagens e construção de um pontim sobre o Ribeiro das Vinhas. Empreitada conduzida pela 3ª e 4ª Secção de Construção. A obra foi entregue aos empreiteiros Adriano Augusto d`Assunpção Almeida Proença (Penedono), José André Júnior (Alcains), José Augusto Risca (Freixo de Numão), Jacinto Pires Pena (Cerejo), David Moreira Fernandes (Vila Nova de Foz Côa), Estevam Baptista (Alcains) e Alberto Pereira de Figueiredo. Contém peças desenhadas.
Os trabalhos a executar consistem regularização de terras, empedramento e terraplanagens. Empreitada conduzida pela 1ª Secção de Construção. A obra foi entregue ao empreiteiro Augusto Pissarra.
Os trabalhos a executar consistiam na regularização de terras, empedramento e terraplanagens. Empreitada conduzida pela 1ª Secção de Construção.
Empreitada conduzida pela 2ª Secção de Construção. Contém peça desenhada.
O processo contém documentos relativos a várias empreitadas e ao fornecimento de materiais para reparação do troço. Empreitada conduzida pela Secção dos Serviços de Conservação. A obra foi entregue aos empreiteiros Manuel Rodrigues da Costa, António Domingos e Francisco Inácio Osório.
Os trabalhos a executar consistiam na regularização de terras, empedramento, terraplanagens e construção de aquedutos, ponte e muros. A obra foi entregue ao empreiteiro Estevam Baptista (Alcains).
O processo contém várias empreitadas parciais. Contém projecto com peças desenhadas e um livrete do chefe de Secção referente à dita empreitada. Empreitada conduzida pela 1ª e 4ª Secção de Construção. A obra foi entregue aos empreiteiros Francisco Alexandrino da Motta (Sabugal) e Francisco de Sousa.
O processo contém relações e termos de contratos de expropriações e folhas de jornais vencidos.
Arrematação e adjudicação de empreitadas. Empreitada conduzida pela 2ª Secção de Construção. Obra entregues aos empreiteiros Manuel Rodrigues da Costa (Moimenta da Serra) e José Bento Júnior (Nespereira). Os trabalhos a executar constariam da construção e reparação de calçada à Portuguesa, construção do muro de suporte e vedação e alargamento da ponte sobre a ribeira de Gouveia. Contém peças desenhadas referentes a terrenos a expropriar. Contém uma planta de grandes dimensões.
Arrematação e adjudicação de empreitada e várias tarefas. Os trabalhos a executar consistem regularização de terras, empedramento. Empreitada foi conduzida pela 2ª Secção de Construção. A obra entregue ao empreiteiro Francisco de Sousa (Fornos de Algodres).
Os trabalhos a executar consistiam na regularização de terras, construção de passeios, terraplanagens e obras de arte. Empreitada conduzida pelas 3ª e 4ª Secção de Construção. A obra entregue ao empreiteiro Francisco Augusto Duarte (Freixedas).
O processo contém o projecto de construção com peças desenhadas.
Os trabalhos a executar consistiam na regularização de terras, empedramento, terraplanagens e construção de aquedutos. Contém peças desenhadas. Contém um caderno referente ao orçamento suplementar das obras.
Empreitada conduzida pela 2ª Secção de Construção.
Processo relativo a trabalhos de regularização de terras, empedramento, terraplanagens e construção de aquedutos. Empreitada conduzida pela 1ª Secção de Construção. Obra entregue ao empreiteiro Francisco Inácio Osório (Guarda). Contém peça desenhada.
Os trabalhos a executar consistem em terraplanagens e construção de aquedutos. A empreitada foi conduzida pela 3ª Secção de construção. A obra foi entregue ao empreiteiro Luís António Vaz (Trancoso).
Processo da arrematação e adjudicação de empreitadas. Os trabalhos a executar consistem regularização de terras, empedramento, terraplanagens e construção de aquedutos Empreitada foi conduzida pela 3ª Secção de construção. A obra foi entregue aos empreiteiros António Luís Vaz e Alfredo Lopes de Mattos (Ponte do Abade – Aguiar da Beira). Contém peças desenhadas.
Processo contendo documentos relativos a várias empreitadas.
Processo de Os trabalhos a executar consistem na regularização de terras, terraplanagens e construção de aquedutos. A empreitada foi conduzida pela 4ª Secção de Construção. A obra foi entregue ao empreiteiro Francisco Augusto Duarte (Freixedas).
Processo relativo a arrematação e adjudicação de empreitadas parciais, conduzidas pela 1ª Secção de Construção. Obra entregue ao empreiteiro António Domingos (Atalaia do Campo, Fundão).
Processo relativo à arrematação e adjudicação da empreitada. Os trabalhos a executar consistiam na regularização de terras, empedramento, terraplanagens e construção da ponte sobre a Ribeira das Cabras; de um pontim e de muros. Empreitada conduzida pela 1ª Secção de Construção. A obra foi entregue ao empreiteiro Francisco Augusto Duarte (Freixedas). Contém peças desenhadas.
Processo contem documentos relativos a trabalhos de reparação de estragos causados por temporais (regularização, reparação do pavimento, limpeza de valetas e aquedutos), terraplanagens e construção de aquedutos. A obra foi entregue aos empreiteiros Jacinto Pires Pena (Cerejo), Luís António Vaz, Manuel Rodrigues da Costa (Moimenta da Serra).
Os trabalhos a executar consistiam na regularização de terras e terraplanagens. Empreitada conduzida pela 2ª Secção de Construção. Contém peças desenhadas.
Adjudicação de várias empreitadas parciais. Contratos de fornecimento de materiais, conta corrente com os empreiteiros e fornecedores de materiais, expropriações, pontos de jornais vencidos e modificação do traçado. Os trabalhos a executar no lanço consistiam na construção de aquedutos, de um pontim sobre o Ribeiro de Bouça Cova, de rampas e valetas, terraplanagens, empedramento e regularização de terras e reparação da ponte sobre o Massoeime. As empreitadas parciais foram entregues aos seguintes empreiteiros: Alberto Pereira de Figueiredo, José Fernandes Carrega (Alcains), José Pereira, Jacinto Pires Pena, Alfredo Freire Ruas (Alverca), Manuel de Loureiro (Pascoal de Abravezes – Viseu), João da Costa Pena e Francisco Augusto Duarte (Freixedas).
Os trabalhos a executar consistiam regularização de terras, empedramento, terraplanagens. Empreitada foi conduzida pela 2ª Secção de Construção. Contém peças desenhadas.
Arrematação e adjudicação de empreitadas pardiais de trabalhos de regularização de terras, empedramento, terraplanagens, calcetamento e construção de aquedutos. Empreitada conduzida pela 3ª Secção de Construção. A obra foi entregue aos empreiteiros Alfredo Lopes de Mattos (Ponte do Abade), José Jacinto e António Peixoto do Amaral (Fornos de Maceira do Dão)
Processo de arrematação de empreitada conduzida pela 2ª Secção Técnica e pela 2ª Secção de Construção. Contém peças desenhadas.
Os trabalhos a executar consistiam na construção e reparação do troco e grandes reparações da Ponte da Ribeira da Teixeira. O processo contém projecto com peças desenhadas.
Empreitadas parciais. Trabalhos de construção, terraplanagens, obras de arte, bermas e empedramento. Empreitada conduzida pela 2ª Secção. Obra entregue aos empreiteiros Miguel de Sousa Tavares e a António José da Silva (de Moimenta da Serra).
Anúncio e orçamento da empreitada. Participações e ordens de serviço, guias de marcha, relatórios de serviço, mapas de pessoal e estatísticos, pontos de jornas, ajudas de custo.
Os trabalhos de arrematação e adjudicação a executar consistiam na construção de aquedutos, muros de suporte, obras de arte, empedramento e terraplanagens. Obra entregue ao empreiteiro António José da Silva (de Moimenta da Serra).
Processo de arrematação de empreitada de trabalhos a executar na reparação do pavimento.
Os trabalhos a executar consistiam na regularização de terras, empedramento, terraplanagens e construção de aquedutos. Empreitada conduzida pela 2ª Secção Técnica. Contém peças desenhadas.
Os trabalhos a executar consistem na construção de aquedutos, pontim e ponte, empedramento, regularização de terras e terraplanagens. As empreitadas foram conduzidas e/ou acompanhadas pela 2ª Secção Técnica e 2ª Secção de Construção.
Processo de arrematação e adjudicação. Os trabalhos a executar consistiam na regularização de terras, empedramento e terraplanagens. Empreitada conduzida pela 2ª Secção Técnica. Obra entregue ao empreiteiro Pedro de Mello e Sá (de Vila Chã).
Os trabalhos a executar consistiam na regularização de terras, empedramento e terraplanagens. O processo contém folhas dos dias de trabalho, ponto dos jornais vencidos e arrematação de empreitada para reconstrução do muro junto da Ribeira de Moimenta da Serra, reconstrução dos degraus e do lajedo do patamar da Igreja de Moimenta e reconstrução do muro da Quinta do Paço em Nespereira. A empreitada foi conduzida pela 2ª Secção Técnica e 2ª e 3ª Secção de Construção.
Contém peças desenhadas.
Os trabalhos a executar consistem na regularização de terras, empedramento e terraplanagens. Empreitada conduzida pela 2ª Secção Técnica e pela 2ª Secção de Construção.
Processo de arrematação de empreitada dos perfiz 1 a 43, entre Pocinho e Vilar de Amargo.
Os trabalhos a executar consistiam na construção de obra de arte e terraplanagens. Contém empreitada de reforma de ponte sobre o Rio Mondego. As empreitadas foram conduzidas pela 2ª Secção Técnica. A obra foi entregue aos empreiteiros José Jaime de Magalhães Júnior, António José da Silva (Moimenta da Serra) e Francisco Augusto Duarte (Freixedas).
Os trabalhos a executar no dito lanço consistiam na construção, paliação de aquedutos, revestimento com calçada do talude do aterro na margem esquerda (perto da ponte sobre a Ribeira de Vale de Amoreira) e tarefa de reboco nas guardas dos muros de suporte. Empreitadas conduzidas pela 1ª Secção de Construção. Obra entregue ao empreiteiro Francisco Alexandrino da Motta.
Arrematação e adjudicação de empreitadas nos lanços: de Manteigas ao Ribeiro dos Forcados, do Ribeiro dos Forcados ao Ribeiro da Portela, do Ribeiro da Portela ao Ribeiro da Carvalheira, do Ribeiro da Carvalheira ao Ribeiro da Cruz, do Ribeiro da Cruz ao Monte de Alfatama, do Monte de Alfatama ao Ribeiro do Covão, do Ribeiro do Covão a Gouveia. Reparação, em vários lanços de estrada, por estragos causados pelos temporais dos dias 6 a 8 de Fevereiro de 1912. Construção de aquedutos, fornecimento de materiais, empedramento e terraplanagens. Empreitadas conduzidas pela 1ª Secção Técnica e 1ª Secção de Construção. Obras entregues aos empreiteiros Manuel Lopes de Sousa (Guarda), João Pereira Monteiro (Alcains), Luís Leitão Craveiro (Manteigas), António José da Silva, Ana Cândida Correia Nobre e Diogo Mendes. O processo contém contas correntes com os empreiteiros.