Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
839 records were found.
São autores António Leal Branco e mulher Gertrudes de Jesus Branco e réus João Viegas, também conhecido por João da Assunção ou João Mata Mouros e mulher Maria Catarina Andrade Arcanjo ou Maria Catarina Mata Mouros e os menores Maria de Oliveira Viegas e João Alexandre Viegas, todos residentes em Olhão.
São autores José de Mendonça Preto e mulher Joaquina do Carmo e réus Manuel Pedro Lopes e mulher Maria Vitória, António Gago do Nascimento e mulher Gertrudes de Jesus, residentes no sítio da Jordana, freguesia de Moncarapacho.
São autores António do Carmo Ramires e mulher Maria da Encarnação e réus Alexandrino de Jesus Barca e mulher Maria Baptista, todos residentes em Olhão.
Tem apensos autos de pedido de assistência judiciária em que são requerentes Alexandre de Jesus Barca, também conhecido por Alexandrino de Jesus Barca e mulher Maria Baptista do Ó, também conhecida por Maria Baptista e requeridos António do Carmo Ramires e mulher Maria da Encarnação.
É autora Antónia do Nascimento Rodrigues e réus António da Encarnação Bernardo, também conhecido por "o Direitinho" e mulher Antónia Campos, Joaquim Pereira de Mendonça, Gertrudes Ramos e Francisco Fundidor, todos residentes em Olhão.
São autores António Pedro Viegas e mulher Maria do Carmo e Manuel Soares e mulher Turibia da Conceição Mendonça, residentes na freguesia de Moncarapacho e réus Joaquim Caetano e mulher Celestina da Conceição, residentes em Olhão e João Caetano e mulher Marcelina de Jesus, José dos Santos Júnior e mulher Idalina dos Santos, residentes na freguesia de Moncarapacho.
É autora Maria da Conceição Alves e réu João da conceição Júnior, ambos residentes na Fuseta.
São autores Ana Alberto Pousão Pereira e Maria Albertina Reis Alberto, residentes em Lisboa e réus Manuel Henrique da Cruz, António dos Santos Anselmo e mulher Deolinda da Conceição, residentes em Olhão.
São autores João da Assunção Pereira Galvão e mulher Alda Lami Marques Galvão e réus Maria Miguela, Ermelinda dos Santos e marido Elias dos Santos, todos residentes em Olhão.
É autor Domingos Agostinho de Sousa Martins e réus Maria Etelvina Pacheco Pereira e os irmãos menores Francisco Júlio Pacheco Pereira e Manuel Eurico Pacheco Pereira, todos representantes do seu falecido pai Francisco José Pereira e todos residentes em Olhão.
São autores António Lopes de Brito e mulher Maria Vaz de Brito, residentes em Olhão e ré a firma "Livramento & Nunes, Lda.", com sede em Olhão.
São autores José Neves Costa e mulher Maria da Conceição e Maria do Carmo, viúva de Manuel Rodrigues Leiria e réus José Dias da Quinta e mulher Maria de Jesus, todos da freguesia de Moncarapacho.
É constituido por três volumes.
São autores José António Morales Cordero e mulher Maria da Encarnação Correia Morales e réus Herculano Augusto de Matos e mulher Maria José de Sousa Matos, todos residentes em Olhão.
É autora Isabel do Carmo Teixeira e réus Francisco Bento e mulher Teodora Amancinha, todos residentes em Olhão.
São autores Francisco Batista, também conhecido por Francisco Batista Júnior, residente nos Estados Unidos da América e mulher Leocádia Chagas Batista, residente na Fuseta e réus Gertrudes Romeira, também conhecida por Gertrudes Barrela, residente na Fuseta e marido José Romeira, ausente em parte incerta do Brasil.
É autor José dos Santos e ré Marcelina Coelho, ambos residentes no sítio de Quatrim do Norte, freguesia de Moncarapacho.
Tem apensos autos de pedido de assistência judiciária em que é requerente José dos Santos e requerida Marcelina Coelho (1919).
São autores Francisco José do Ó e mulher Amália dos Reis do Ó e réus Francisco Ribeiro Modesto Júnior e mulher Elmina da Fonseca Pereira Modesto, todos residentes em Olhão.
Tem apensos autos cíveis de execução por custas em que é exequente a Fazenda Nacional e executados Francisco José do Ó e mulher Amália dos Reis do Ó.
São autores José António Vieira e mulher Paulina de Almeida Vieira, também conhecida por Paulina Rafael Paula de Almeida Vieira, residentes em Olhão e réus Jerónimo Henrique e mulher Maria do Cercado, também conhecida por Jerónima, residentes nos subúrbios de Olhão.
São autores Hermínia Lúcia Lopes, residente em Lisboa e réus João José Pacheco Sénior e mulher Elisa da Glória Pacheco, residentes em Olhão.
Tem apensos autos cíveis de acção com processo ordinário em que são autores Domingos Lourenço Baeta Júnior e mulher Virgínia do Rosário Gonçalves Baeta e réus José Viegas do Nascimento e mulher Adelina do Nascimento Gaitinha e Maria Rosa, todos residentes em Olhão (1923).
Tem apenso autos cíveis de execução por custas em que é exequente a Fazenda Nacional e executados Domingos Lourenço Baeta Júnior e mulher Virgínia do Rosário Gonçalves Baeta (1926).
É autora Maria dos Santos Pereira Honrado e réus Manuel Domingos e mulher Francisca Domingos, todos residentes em Olhão.
Tem apensos autos cíveis de execução por custas em que é exequente a Fazenda Nacional e executada Maria dos Santos Pereira Honrado (1926).
São autores Anastácio Valentim Coelho e mulher Emília Gonçalves Coelho, residentes em Olhão e réus Manuel Joaquim Mendonça Estrela, também conhecido por Manuel Joaquim Pataquinha, residente em Olhão e mulher Maria do Carmo Viegas "a Carromba", residente no sítio dos Virgilios, freguesia da Sé e comarca de Faro e Maria Esperança Estrela, residente em Olhão.
É autora Belmira Mourinho Nunes Machado e réu Salvador Alexandre Lopes, residentes na vila de Olhão.
Tem apensos autos de pedido de assistência judiciária em que é requerente Belmira Mourinho Nunes Machado e requerido Salvador Alexandre Lopes, residentes na vila de Olhão (1916).
Tem apensos autos de execução por custas em que é exequente o Ministério Público e executado Salvador Alexandre Lopes, residente em Lagos (1926).
É autor o menor Júlio Diogo da Silva Cristina, representado por sua mãe Virgínia Ventura Rego, também conhecida por Virgínia Augusta Ventura Rego, residentes em Olhão e réu José Areias Cristina e outros que se julguem com direito à herança deixada por Diogo da Silva Cristina..
É autora a Câmara Municipal de Olhão e réu António Bernardo Tomé e mulher Maria do Carmo, residentes no sítio da Fornalha, freguesia de Moncarapacho.
São autores Manuel Inácio Miguel e mulher Gertrudes de Sousa e ré Mercedes Leal, todos residentes em Olhão.
São autores Maria da Conceição, por si e como curadora do seu marido Manuel Salvador Viegas, também conhecido por Manuel Viegas Salvador, do sítio de Belmonte, freguesia de Pechão e réus Joaquim Salvador Viegas e mulher Gertrudes da Conceição, do sítio de Brancanes, freguesia de Quelfes.
Tem apensos autos cíveis de vistoria em que são requerentes Maria da Conceição, por si e como curadora do seu marido Manuel Salvador Viegas e requeridos Joaquim Salvador Viegas e mulher Gertrudes da Conceição (1922).
São autores Domingos do Espírito Santo Peixe Rei e mulher Maria da Conceição e réus José de Sousa Caleiras, todos residentes em Olhão.
São autores Emília da Encarnação, também conhecida por Emília das Candeias, Maria José, também conhecida por Maria das Candeias e marido Manuel Estevão e Manuel Gonçalves, também conhecido por Manuel Gonçalves Pequeno e mulher Ermelinda Leal, todos da freguesia de Pechão e réus Joaquim Gonçalves Pequeno e Sebastião Viegas Azinheira e mulher Maria de Sousa e Silva, todos do sítio da Igreja, freguesia de Pechão.
Tem apensos autos de depósito de dinheiro na Caixa Geral de Depósitos em que são requerentes Emília da Encarnação e outros e requeridos Joaquim Gonçalves Pequeno e outros (1921).
São autores Maria Baptista Viegas, por si e como representante do seu filho Domingos Viegas e réus Maria Lebre, todos residentes em Olhão.
É autora Maria do Carmo Soares, residente no sítio do Laranjeiro e ré Francisca de Jesus Mansinha, residente no sítio dos Pés do Serro,ambas da freguesia de Moncarapacho .
São autores José Gago Barranco e mulher Rosária Maria e Francisco Diogo Navio e réus Francisco Viegas Carromba Júnior e mulher Maria dos Santos Silva do sítio da Igreja e Francisco Viegas Carromba Sénior, do sítio do Arrunhado,todos da freguesia de Pechão.
São autores Gaspar Luís e mulher Maria do Carmo Picoita, residentes na Fuseta e réus Eduardo Fernandes e mulher Joana Martins do Ó, residentes em Setúbal e Emídio Pedro Rolão e mulher Teresa de Jesus do Ó, residentes na Fuseta.
É autor José dos Reis e ré Joaquina dos Santos, residentes no sítio da Maragota,, freguesia de Moncarapacho.
É autora a Sociedade de Pesca Vale Formoso, Limitada, com sede na vila de Olhão e ré a Empreza de Pesca do Sul, Limitada, com sede em Lisboa.
É autora Serafina de Jesus e réus Manuel Fernandes Carolas e mulher Maria do Rosário Viegas, Maria Luciana Assunção e marido José Celestino Assunção, todos proprietários de Olhão.
São autores João Baptista dos Reis Pereira e Virgínia da Conceição Pereira, residentes na freguesia de Moncarapacho e réus Francisco Pereira Chapa e mulher Maria da Conceição e outros.
É autor José Viegas Machado e réu António Viegas Machado, residentes em Olhão.
É autor José de Sousa Farroba, residente em Olhão e réu Custódio Domingos Pereira Neto e mulher Cândida Xavier Corvo Neto, residentes na aldeia de Moncarapacho.
São autores Melquiades Joaquim de Brito e mulher Carolina Paula Brito e réus Joaquim dos Santos Ladeira e mulher Maria do Sacramento Pacheco Ladeira, todos residentes em Olhão.
São autores José das Dores Floxo, também conhecido por José Floxo das Dores e mulher Maria da Conceição Guita e réus Francisco Campos e mulher Alda de Jesus Campos e José de Jesus Martins Ezequiel, todos residentes em Olhão.
São autores Maria da Trindade Lopes, também conhecida por Maria da Trindade Reis Lopes, por si e como procuradora do marido José de Oliveira Lopes, residentes em Faro e réu Joaquim da Glória Pacheco, residente em Olhão.
É autora a Câmara Municipal da vila de Olhão e réu Augusto José, residente na Fuseta.
São autores Joaquim Viegas Pires e mulher Maria Bárbara Soares, residentes na vila de Olhão e réus Luís Soares e mulher Gertrudes da Conceição Soares, do sítio das Vizinhanças, freguesia de Moncarapacho.
É autor António Grisi e réu Manuel da Silva Larião, residentes na vila de Olhão.
É autora Ana Pires Pádua, residente na cidade de Lisboa e réus Joaquim Luís de Alvito, residente no sítio de Brancanes, freguesia de Olhão e mulher Maria dos Mártires, residente em Portimão.
É autor Joaquim de Sousa Pires, da freguesia de Pechão e réus João Leal Moreno e mulher Francisca da Encarnação, do sítio da Igreja, António Diogo Navio, do sítio de Bela-Curral e José Domingos Entrudo e mulher Maria Rosa, do sítio da Charneca, todos da freguesia de Pechão.
São autores José Vicente Simão, residente na vila de Olhão, Manuel Martins Murta, João de Mendonça da Rosária, Francisco de Sousa e Silva, da freguesia de Pechão e réus Joaquim de Sousa Reis e mulher Maria José, do sítio da Igreja, freguesia de Pechão.
É autora Maria de São José Mendes, residente no sítio da Foupana, freguesia de Moncarapacho. e réu seu marido Romualdo da Cruz Xavier, residente em Tavira.
É autor Joaquim Gregório Canhoto e réu João Manuel do Nascimento, todos residentes em Olhão.
É autor Celestino Bento Rosa e ré sua mulher Paula da Conceição Rosa, ambos residentes em Olhão.
Tem apensos autos de execução por dívida de custas e selos em que é exequente o Ministério Público e executado Celestino Bento Rosa (1932).
É autor José Martins Xavier e mulher Gabriela de Almeida Vieira Xavier e réus Maria José Freire Leonor e marido Artur da Silva Leonor, todos residentes em Olhão.
Tem apensos autos de depósito de rendas em que é requerente Maria José Freire Leonor e requerido José Martins Xavier (1932).
É autora Maria Augusta Costa, também conhecida por Maria Augusta Costa Campos e réu seu marido António Fernandes Campos, ambos residentes em Olhão.
É autor Luís Soares Pires residente no sítio das Vizinhanças, freguesia de Moncarapacho e réus Teolinda Canelas Soares e seu marido Joaquim Soares Estevão, residentes em Moncarapacho.
São autores Joaquim Belchior e mulher Maria da Encarnação Lopes Belchior, residentes em Estoi e réu Francisco Lourenço Castelo, residente em Olhão.
Tem apensos autos cíveis de execução por custas e selos em que é exequente o Ministério Público e executado Francisco Lourenço Castelo (1934).
É autor José Pedro e ré sua mulher Ermelinda do Nascimento, ambos residentes em Olhão.
Tem apensos autos de pedido de concessão de assistência judiciária em que é requerente José Pedro e requerida Ermelinda do Nascimento (1933).
Tem apensos autos de pedido de concessão de assistência judiciária em que é requerente Ermelinda do Nascimento e requerido José Pedro (1933).
Tem apensos autos de execução por custas e selos em que é exequente o Ministério Público e executados José Pedro e Ermelinda do Nascimento (1933).
É autora Ana Isabel dos Santos e réu seu marido Francisco Amaro dos Santos, ambos residentes em Olhão.
Tem apensos autos de depósito de mulher casada e arrolamento de bens em que é requerente Ana Isabel dos Santos e requerido Francisco Amaro dos Santos (1932).
É autora Idalina Rocha Patrão ou só Idalina Rocha e réu seu marido Manuel António Pastagal Júnior, ambos residentes na Fuseta.
É autora Isabel Filipe Nunes, residente em Olhão e réu seu marido Francisco Martins, residente em Silves.
Tem apensos autos de pedido de alimentos definitivos em que é autora Isabel Filipe Nunes, divorciada e réu Francisco Martins (1934).
É autora Maria das Dores, residente no sítio dos Pés do Serro, freguesia de Moncarapacho e réu seu marido José Domingues Carrajola, residente em parte inserta.
São autores Mariana de Paula Brito Pacheco, residente em Lisboa, Marieta Pacheco Soares Andréa e marido Henrique Pereira Lima Soares Andréa, residentes em Lisboa, Dalila Pacheco da Silva Mendes e marido Abel da Silva Mendes, residentes em Congoroi (África Ocidental) e Irene de Paula Pacheco de Campos Rocha e marido Carlos Alberto de Campos Rocha, residentes na freguesia de Fão, comarca de Esposende e réus Lídia Paula Pacheco e marido José de Jesus Zarandieta, residentes em parte incerta da República Argentina, o Ministério Público e pessoas incertas.
São autores Manuel Paula Ventura e mulher Francisca Alves Ventura, residentes em Olhão e réus Domingos do Ó Ventura e mulher Maria Amélia Pereira Ventura, residentes em Lisboa, Manuel Henrique da Cruz e mulher Maria Águeda Pinheiro da Cruz, residentes em Olhão, João de Jesus Ventura, residente em Olhão e Maria do Saramento Ventura, residente em Lisboa.
São autores Manuel Gago Murta e mulher Maria da Conceição Murta e réus António Belo e mulher Conceição Farroba, todos residentes em Olhão.
São autores João Maria Fernandes e mulher Maria Agostinho Nunes Calçada, Constantino Gonçalves Fernandes e mulher Rosa de Jesus Nunes Calçada e réus Manuel Maria Fernandes e mulher Ana Maria Calçada, todos residentes em Olhão.
Tem apensos autos de execução por custas e selos em que é exequente o Ministério Público e executados Manuel Maria Fernandes e mulher Ana Maria Calçada (1930).
Tem apensos autos de execução por multa em que é exequente o Ministério Público e executados Manuel Maria Fernandes e mulher Ana Maria Calçada (1931).
Tem apensos autos de artigos de liquidação em que são autores João Maria Fernandes e mulher Maria Agostinho Nunes Calçada, Constantino Gonçalves Fernandes e mulher Rosa de Jesus Nunes Calçada e réus Manuel Maria Fernandes e mulher Ana Maria Calçada (1930).
São autores José de Sousa Lopes Mil-Homens e mulher Ana dos Santos Charneca e réus Manuel José Pacheco e mulher Maria do Carmo, todos residentes no sítio de Brancanes, freguesia de Quelfes.
Tem apensos autos de execução por custas e selos em que é exequente o Ministério Público e executados Manuel José Pacheco e mulher Maria do Carmo (1927).
São autores Francisco Fernandes e mulher Carolina da Conceição Neves e ré Custódia Maria, todos residentes em Olhão.
É autora Maria do Rosário da Ponte e réus Manuel Alexandre e mulher Maria Carolina, todos residentes em Olhão.
Tem apensos autos cíveis de embargos a sentença em que são embargantes Manuel Alexandre e mulher Maria Carolina e embargadora Maria do Rosário da Ponte (1924).
São autores Francisco José Ferro e mulher Maria do Rosário Ferro e réus José Farelo e mulher Maria Filipa, todos residentes em Olhão.
São autores Luís Correia e mulher Maria do Rosário, residentes no sítio da Areia, freguesia de Estoi e réus António Lopes e mulher Elvira Felícia, residentes no sítio do Cascalho, freguesia de Pechão.
É autora a Administração Geral dos Correios, Telégrafos e Telefones e réus Julião Florentino Topa e mulher Josefa Horta Correia Topa, residentes em Olhão.
É autor José Afonso, também conhecido por José Afonso dos Santos e ré Palmira de Deus, também conhecida por Palmira de Deus da Palma e Belmira da Palma Miguel, ambos residentes em Olhão.
Tem apensos autos de pedido para concessão do benefício de assistência judiciária em que é requerente José Afonso, também conhecido por José Afonso dos Santos e requerida Palmira de Deus, também conhecida por Palmira de Deus da Palma e Belmira da Palma Miguel (mç.15, nº 188-A/1956).
Tem apensos autos cíveis de execução por custas em que é exequente o Ministério Público e executada Palmira de Deus, também conhecida por Palmira de Deus da Palma e Belmira da Palma Miguel (mç.15, nº 188-B/1957).
Tem apensos autos cíveis de execução por custas em que é exequente o Ministério Público e executado José Afonso, também conhecido por José Afonso dos Santos, divorciado (mç.15, nº 188-C/1957).
Acção de divórcio litigioso em que é autor Celestino Rodrigues, residente em Olhão e ré Maria Margarida Ferreira Rodrigues, ausente em parte incerta.
Tem apensos autos cíveis de execução por custas em que é exequente o Ministério Público e executado Celestino Rodrigues (mç.15, nº 185-A/1957).
Acção de divórcio litigioso em que é autora Belmira do Patrocínio e réu José da Graça, ambos residentes em Olhão.
Tem apensos autos cíveis de execução por custas em que é exequente o Ministério Público e executado José da Graça (mç.15, nº 186-A/1957).
Tem apensos autos cíveis de execução por custas em que é exequente o Ministério Público e executada Belmira do Patrocínio (mç.15, nº 186-B/1957).
Tem apensos autos cíveis de assistência judiciária em que é requerente Belmira do Patrocínio e requerido José da Graça (mç.15, nº 186-C/1956).
Acção de divórcio litigioso em que é autor Basílio da Conceição Viegas, residente na Fuseta e ré Maria Antónia Alves, residente em Faro.
Tem apensos autos de concessão do benefício de assistência judiciária em que é requerente Basílio da Conceição Viegas e requerida Maria Antónia Alves (mç.15, nº 184-A/1953).
Tem apenso um processo de inventário entre maiores em que é requerente Maria Antónia Alves e inventariante Basílio da Conceição Viegas (mç.15, nº 184-B/1957).
Tem apensos autos cíveis de execução por custas em que é exequente o Ministério Público e executado Basílio da Conceição Viegas (mç.15, nº 184-C/1954).
Acção de divórcio litigioso em que é autor António de Jesus Claro e ré Maria Ida Guerreiro, ambos residentes em Olhão.
Tem apensos autos cíveis de execução por custas em que é exequente o Ministério Público e executada Maria Ida Guerreiro (mç.15, nº 183-A/1954).
Acção de divórcio litigioso em que é autor Francisco José Pereira, residente em Olhão e ré Gracinda dos Anjos, residente em Lisboa.
Tem apensos autos cíveis de assistência judiciária em que é requerente Francisco José Pereira e requerida Gracinda dos Anjos (mç.15, nº 182-A/1956).
Tem apensos autos cíveis de execução por custas em que é exequente o Ministério Público e executado Francisco José Pereira (mç.15, nº 182-B/1956).
Acção de divórcio litigioso em que é autora Maria Lucília, residente em Olhão e réu Manuel José Pacheco, também conhecido por "Manuel Coxo", residente no sítio de Brancanes, freguesia de Quelfes.
Tem apensos autos cíveis de concessão do benefício de assistência judiciária em que é requerente Maria Lucília e requerido Manuel José Pacheco, também conhecido por "Manuel Coxo" (mç.15, nº 181-A/1955).
Tem apensos autos cíveis de execução por custas em que é exequente o Ministério Público e executada Maria Lucília (mç.15, nº 181-B/1956).
Tem apensos autos cíveis de execução por custas em que é exequente o Ministério Público e executado Manuel José Pacheco, também conhecido por "Manuel Coxo" (1956).
Acção de divórcio litigioso em que é autora Josefina dos Reis Afincão, residente em Olhão e réu Joaquim do Carmo Maria, residente em Key West, Fla - USA.
Tem apensos autos cíveis de execução por custas em que é exequente o Ministério Público e executado Joaquim do Carmo Maria (mç.15, nº 180-A/1956).
Acção de separação de pessoas e bens em que é autor Ilcírio Amador dos Santos, residente em Olhão e ré Maria Isabel Fernandes Manuel, residente em Lisboa.
Tem apensos autos cíveis de concessão de assistência judiciária em que é requerente Ilcírio Amador dos Santos e requerida Maria Isabel Fernandes Manuel (mç.15, nº 179-A/1955).
Tem apensos autos cíveis de execução por custas em que é exequente o Ministério Público e executado Ilcírio Amador dos Santos (mç.15, nº 179-B/1956).
Tem apensos autos cíveis de execução por custas em que é exequente o Ministério Público e executada Maria Isabel Fernandes Manuel (mç.15, nº 179-C/1956).
Tem apensos autos cíveis de pedido de conversão de separação em divórcio em que são requerentes Maria Isabel Fernandes Manuel, residente em Moçambique e requerido Ilcírio Amador dos Santos, residente em Olhão (1975).
É autor Manuel de Jesus Nascimento e ré Maria João Baptista Caetano, ambos residentes em Olhão.
Tem apensos autos de pedido de concessão do benefício de assistência judiciária em que é requerente Manuel do Nascimento e requerida Maria João Baptista Caetano, ambos residentes em Olhão (1957).
Tem apensos autos de execução por custas em que é exequente o Ministério Público e executada Maria João Baptista Caetano, separada de pessoas e bens, residente em Olhão (1959).
Tem apensos autos de execução por custas em que é exequente o Ministério Público e executado Manuel de Jesus Nascimento, residente em Safi, Marrocos (1959).
Tem apensos autos cíveis de pedido de conversão de separação em divórcio em que é requerente Manuel de Jesus Nascimento, residente em Marselha e requerida Maria João Baptista Caetano, residente em Olhão (1976).
É autora Júlia Maria Tomás, residente em Olhão e réu João Salvador , também conhecido por "O Chora Manel", residente nas Barraquinhas, sítio de Brancanes, freguesia de Quelfes.
Tem apensos autos de pedido de benefício de assistência judiciária em que é requerente Júlia Maria Tomás e requerido João Salvador , também conhecido por "O Chora Manel" (1964).
Tem apensos autos de execução por custas em que é exequente o Ministério Público e executado João Salvador , também conhecido por "O Chora Manel" (1965).
Tem apensos autos de execução por custas em que é exequente o Ministério Público e executada Júlia Maria Tomás (1965).
Tem apensos autos cíveis de pedido de conversão em divórcio da separação de pessoas e bens em que é requerente Júlia Maria Tomás e requerido João Salvador , também conhecido por "O Chora Manel" (1975).
É autora Catarina da Conceição Martinheira, residente em Olhão e réu Manuel Luciano, residente no sítio do Laranjeiro, freguesia de Moncarapacho.
Tem apensos autos de pedido de assistência judiciária em que é requerente Catarina da Conceição Martinheira e requerido Manuel Luciano (mç.16, nº 195-A/1957).
Tem apensos autos de execução por custas em que é exequente o Ministério Público e executado Manuel Luciano (mç.16, nº 195-B/1958).
Tem apensos autos de execução por custas em que é exequente o Ministério Público e executada Catarina da Conceição Martinheira (mç.16, nº 195-C/1958).
É autora Rosa Martins da Cruz, residente no sítio de Brancanes, freguesia de Quelfes e réu José Luís, residente no sítio das Casas, freguesia e concelho de Monchique.
Tem apensos autos de pedido de benefício de assistência judiciária em que é requerente Rosa Martins da Luz e requerido José Luís (1965).
Tem apensos autos de execução por custas em que é exequente o Ministério Público e executado José Luís (1965).
A autora é chamada, ao longo do processo, ora por Rosa Martins da Cruz, ora por Rosa Martins da Luz.
É autor Joaquim José Cavaco César e ré Maria Lúcia Pereira, ambos residentes no sítio do Laranjeiro, freguesia de Moncarapacho.
Tem apensos autos cíveis de pedido de conversão em divórcio da separação de pessoas e bens em que é requerente Joaquim José Cavaco César e requerida Maria Lúcia Pereira (1975).
É autora Fernanda das Dores Pedro e réu João José Rodrigues, ambos residentes em Olhão.
Tem apensos autos de pedido de benefício de assistência judiciária em que é requerente Fernanda das Dores Pedro e requerido João José Rodrigues (1964).
Tem apensos autos de execução por custas em que é exequente o Ministério Público e executado João José Rodrigues (1965).
Tem apensos autos cíveis de pedido de conversão de separação em divórcio em que é requerente Fernanda das Dores Pedro, residente em Olhão e requerido João José Rodrigues, residente no sítio de Brancanes, freguesia de Quelfes.(1975).
É autora a sociedade por quotas "Iria, Lda." e ré a sociedade por quotas "António Jacinto Ferreira, Lda.", ambas com sede em Olhão.
É autor José Paulo Martins Chiquito, residente em Olhão e ré Maria Rosa Lopes Dias, residente em Praias do Sado, Quintinha do Meio, Setúbal.
Tem apensos autos de pedido de assistência judiciária em que é requerente José Paulo Martins Chiquito e requerida Maria Rosa Lopes Dias (1965).
Tem apensos autos de execução por custas em que é exequente o Ministério Público e executada Maria Rosa Lopes Dias, divorciada (1965).
É autora a sociedade por quotas "Henriques & Companhia, Lda.", com sede em Olhão e réu Francisco Henrique da Cruz, residente em Lobito, Angola.
É autora Clorinda da Conceição Martins, também conhecida por Colorinda da Conceição Martins e réu Bernardino Augusto Lopes, ambos residentes em Olhão.
É autora Almerinda de Jesus Almeida e réu João José dos Reis, ambos residentes em Olhão.
Tem apensos autos cíveis de pedido de benefício de assistência judiciária em que é requerente Almerinda de Jesus Almeida e requerido João José dos Reis (1965).
Tem apensos autos de execução por custas em que é exequente o Ministério Público e executada Almerinda de Jesus Almeida (1966).
Acção de separação de pessoas e bens em que é autor Francisco António, residente em Olhão e ré Amélia da Conceição, residente na Fuseta.
Tem apensos autos de pedido de assistência judiciária em que é requerente Francisco António e requerida Amélia da Conceição (1966).
Tem apensos autos de execução por custas em que é exequente o Ministério Público e executada Amélia da Conceição (1966).
É autor Joaquim André, residente em Olhão e ré Eveline da Silva, residente em Fall River, Massachussetts, U.S.A.
Tem apensos autos de execução por custas em que é exequente o Ministério Público e executada Eveline da Silva (1966).
É autora Maria Fernanda Clemente Pacheco e réu Manuel João dos Santos Forra, ambos residentes em Olhão.
Tem apensos autos de pedido de assistência judiciária em que é requerente Maria Fernanda Clemente Pacheco e requerido Manuel João dos Santos Forra (1966).
Tem apensos autos de execução por custas em que é exequente o Ministério Público e executado Manuel João dos Santos Forra (1966).
Tem apensos autos cíveis de pedido de conversão de separação em divórcio em que é requerente Manuel João dos Santos Forra, residente em Olhão e requerida Maria Fernanda Clemente Pacheco, residente em Paris, França (1975).
Acção declarativa com processo ordinário em que são autores Francisco Dionísio Correia e mulher Maria Rosa Mealha Correia, residentes em Loulé e réus Maria Adelina Gonçalves e marido Manuel Policarpo da Costa, residentes em Olhão, Palmira Sousa Gonçalves, ausente em parte incerta da Argentina e outros.
É autora Maria Otília de Jesus, residente no sítio de Quatrim do Sul, freguesia de Moncarapacho e réu Viriato Diogo Navio, residente no sítio da Igreja, freguesia de Pechão.
Tem apensos autos de pedido de concessão do benefício de assistência judiciária em que é requerente Maria Otília de Jesus e requerido Viriato Diogo Navio (mç.16, nº 193-A/1957).
Tem apensos autos de execução por custas em que é exequente o Ministério Público e executado Viriato Diogo Navio (mç.16, nº 193-B/1958).
Tem apensos autos de execução por custas em que é exequente o Ministério Público e executada Maria Otília de Jesus (mç.16, nº 193-C/1958).
Acção de divórcio litigioso em que é autor José Celestino Xavier dos Santos, residente em Olhão e ré Joana Teresa da Assunção Mansinho, residente no sítio das Quatro Estradas.
Tem apensos autos cíveis de execução por custas em que é exequente o Ministério Público e executado José Celestino Xavier dos Santos (mç.16, nº 192-A/1958).
É autora Maria do Carmo Lopes, residente no sítio do Laranjeiro, freguesia de Moncarapacho e réu António Venâncio Trindade, residente em Caracas, Venezuela.
Tem apensos autos de execução por custas em que é exequente o Ministério Público e executada Maria do Carmo Lopes (mç.16, nº 194-A/1958).
Acção declarativa com processo ordinário (para declaração de inexistência de sociedade comercial irregular) em que é autor João da Silva,construtor civil, residente em Olhão e réus José Henrique Botelho, industrial, residente em Olhão e José Teodorico Fradinho, construtor civil, residente em Buenos Aires, Argentina.
Tem apensos autos cíveis de liquidação do património da sociedade irregular em que é requerente José Henrique Botelho e requeridos João da Silva e José Teodorico Fradinho (1954).
Tem apensos autos cíveis de prestação de contas em que é requerente João da Silva e requeridos José Henrique Botelho e José Teodorico Fradinho (mç.16, nº 190-A/1955).
Tem apensos autos cíveis de execução por custas em que é exequente o Ministério Público e executado José Teodorico Fradinho (mç.16, nº 190-B/1954).
Tem apensos autos cíveis de prestação de contas em que é requerente João da Silva e requerido José Henrique Botelho (mç.16, nº 190-C/1955).
Tem apensos autos cíveis de prestação de contas em que é requerente João da Silva e requeridos José Henrique Botelho e José Teodorico Fradinho (mç.16, nº 190-D/1955).
Tem apensos autos cíveis de prestação de contas em que é requerente João da Silva e requerido José Henrique Botelho (mç.16, nº 190-E/1955).
Tem apensos autos cíveis de prestação de contas em que é autor João da Silva e réu José Henrique Botelho (mç.16, nº 190-F/1955).
Tem apensos autos cíveis de prestação de contas em que é autor João da Silva e réu José Henrique Botelho (mç.16, nº 190-G/1956).
Tem apensos autos cíveis de prestação de contas em que é autor João da Silva e réu José Henrique Botelho (mç.16, nº 190-H/1956).
São autores António da Encarnação Dias, Manuel Mário Dias, Ermelinda Dias dos Reis, todos residentes em Olhão e Luciano Dias, residente em Portimão e ré a "Sociedade de Pesca Vale Formoso, Lda.", com sede em Olhão.
São autores Manuel Domingos da Quinta e mulher Maria Joaquina da Quinta e réus Alexandrino da Cruz Coquenão e mulher Maria Gertrudes Calé Coquenão, todos residentes em Olhão.
É autor José Vicente Nunes, residente no sítio de Brancanes, freguesia de Quelfes e réus José Lopes Rosa e mulher Maria Luísa, ele por si e na qualidade de legal representante de sua filha menor Virgínia Maria do Carmo Lopes Rosa e Maria do Carmo Pontes, todos residentes no sítio do Cascalho, freguesia de Pechão.
Acção de separação de pessoas e bens em que é autor José Severino de Mendonça Vargues e ré Maria do Carmo de Mendonça Gago Vargues, ambos residentes no sítio de Piares, freguesia de Quelfes.
Tem apensos autos cíveis de pedido de conversão em divórcio da separação de pessoas e bens em que é requerente Maria do Carmo de Mendonça Gago, separada judicialmente de pessoas e bens, residente no sítio de Piares, freguesia de Quelfes e requerido José Severino Mendonça Vargues, residente no sítio do Laranjeiro, freguesia de Moncarapacho (1975).