Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

4 records were found.

São justificantes Jacinto José Torres e sua mulher Joana Maria da Cruz Felgueiras, residentes na cidade de Faro e justificado seu cunhado António da Silva, por alcunha o Requeijeiro, residente na vila de Loulé. Pretendem justificar que, no mês de Abril de 1838, num ataque feito às guerrilhas, na freguesia de São Brás de Alportel, um dos mortos era Marçal, por alcunha o Requeijeiro, filho legitimo do justificado e de Ana Rosa.
É justificante Maria José Henriques de Barahona, solteira, maior de 25 anos, residente na vila de Albufeira, comarca de Loulé e justificado o Delegado do Procurador Régio interino. Pretende justificar ser a própria e única filha de Manuel Henriques de Barahona, major ex-governador de Albufeira e de sua mulher Josefa Antónia Moreira de Barahona, assim como ser sua universal herdeira, por não haver mais filho ou filha algum e por isso a quem pertence a pensão que fruia sua mãe.
É justificante Rita de Jesus, viúva de Bonifácio José Pincho, oficial de pedreiro, residente na vila de Loulé e justificados os irmãos e sobrinhos do mesmo. Processo instaurado a fim de se provar a incerteza de domicilio de alguns dos herdeiros ou parentes do falecido, mostrar que este instituiu a justificante herdeira dos seus bens por meio de um testamento nuncupativo e proceder à redução a pública forma do referido testamento.
É justificante Inácio Nunes, filho de Francisco Nunes e Ana de Jesus e irmão do falecido Manuel Nunes, que foi casado com Maria de Jesus, todos da localidade e freguesia de Almancil, concelho de Loulé, o qual pretende justificar ser descendente legítimo dos ditos seus pais e irmão legítimo do falecido seu irmão, de quem pretende habilitar-se herdeiro.