Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

13 records were found.

É autor o Ministério Público e réu Lourenço de Sousa Calado, oficial de oleiro, residente na vila de Loulé. Contém um apenso.
Mandado executivo por custas dos empregados do juízo e honorários de advogado, para se proceder à penhora nos bens do casal do réu Manuel António Martins, o Algarvio, sentenciado a pena de morte natural, pelo crime de roubo, da casa de António Joaquim de Barros.
É requerida Maria da Piedade, viúva, residente na vila de Loulé, para proceder ao pagamento das custas respeitantes ao inventário de seu falecido marido, José António Moleiro.
É requerente João José de Sousa Ramos, escrivão do juizo e requerido Lourenço de Sousa Calado, oleiro, residente na vila de Loulé. Pedido de pagamento das custas respeitantes a dois processos de polícia correccional.
Mandado executivo por custas que pertencem pagar ao réu Manuel Martins Leal, do seu processo crime por roubo, em que foi sentenciado a pena de morte natural para sempre.
São exequentes a Fazenda Nacional e os empregados da Relação de Lisboa e executada Inácia Maria, viúva de Manuel Mendes Ataíde, do sítio do Pereiro de Vale Judeu, freguesia de São Sebastião de Loulé, representada pelo seu tutor Joaquim Tomás, proprietário, residente em Quarteira, concelho de Loulé. Pedido de pagamento das custas respeitantes a uns autos cíveis de apelação (interdição), idos da Camarca de Loulé.
É exequente a Fazenda Nacional e executado o refractário Francisco, trabalhador, filho de Manuel Gomes e de Maria Guerreiro, natural do sítio da Nave dos Cordeiros, freguesia de Alte, concelho de Loulé.
São requeridos Valentim José e sua mulher Inácia Maria, residente no sítio da Castelhana, freguesia de Querença, concelho de Loulé, por esta última ter sido chamada a contas, na qualidade de tutora de seu falecido filho José.
São exequentes os empregados do Juízo de Direito e executado António Joaquim, sapateiro, residente no sítio de Cabeça de Câmara, freguesia de São Clemente de Loulé, a fim de este último, preso na cadeia pública da vila de Loulé, proceder ao pagamento de metade das custas do processo crime, instaurado pelo Ministério Público contra ele e Filipa de Jesus, solteira, exposta, da vila de Loulé, pelo crime de concubinato.
É exequente a Fazenda Nacional e executado Manuel Martins, residente no sítio da Patã, freguesia de Boliqueime, julgado de Albufeira, comarca de Loulé, por falta de comparência como jurado, na audiência geral do processo crime em que é réu Francisco Mestre Bailador.
É autor o Delegado do Procurador Régio na comarca de Loulé e réus Francisco Martins de Andrade e sua mulher, residentes na vila de Loulé. Pedido de pagamento de uma multa em que os réus foram condenados, numa acção de libelo de dívida, promovida contra os mesmos pelo padre José de Santo Agostinho Teixeira, residente na vila de Loulé.
É autora a Fazenda Nacional e réu Bernardo Estevão, residente no sítio dos Corgos de Santa Luzia, freguesia de São Clemente de Loulé. Pedido de pagamento respeitante a um processo crime, em que foi autor o Ministério Público e réu António dos Santos Bernardo, filho de Bernardo Estevão.
É exequente Joaquim Marcelo Adelino Pereira, proprietário e executado José Mendes Silvestre Júnior, sapateiro, ambos residentes na vila de Loulé. Pedido de pagamento dos selos e custas respeitantes a um processo de polícia correccional. Contém em apenso o processo de polícia correccional por injúrias e difamação, em que é autor Joaquim Marcelo Adelino Pereira e réu José Mendes Silvestre.